Parte teórica Obs: No nível intermediário poderão ser realizadas complementações de alguns módulos específicos, de acordo com o risco específico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXTINTORES DE INCÊNDIO
Advertisements

BRIGADA DE INCÊNDIO “A atuação da brigada de incêndio define as conseqüências que um princípio de fogo irá causar: um simples registro de incidente ou.
Trabalho de Instrução de Bombeiros
Olá seja bem-vindo ao nosso espaço
PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA
TREINAMENTO TEÓRICO LOCAL: Sala de Auditório Colégio Humboldt.
acidentes de trabalho: leis, normas e números
CURSO BÁSICO Espaço Confinado - 16horas.
Informando e Conscientizando 1 Henrilander Mauro Vieira Contato (035)
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP EMPRESA: STEFANINI CONSULTORIA – / CURSO: BRIGADISTA BÁSICO (16 HORAS) A proteção e combate a incêndio é um.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO – LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.
Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida,
Lei n /08 Art. 2º O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos.
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH.
NR 5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ( )
PROGRAMAS PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS (PPRA) PROGRAMA CONTROLE DE MEDICO DE SAUDE OCUPACIONAL (PCMSO) PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA.
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO, exigência lógica Operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos DEVEM.
Normas Regulamentadoras da ABNT NBR NR 23 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS.
MINISTÉRIO DO TRABALHO GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO
A EMPRESA SOLUÇÕES BASEADA EM Criada em 17 de março de 2011.
Certificado Treinamento de Prevenção e Combate à Incêndios NBR 14
Saúde e Segurança do Trabalho – SST / Prof. Paulo S. Bayer
Suporte Avançado de Vida em Cardiologia
ITINERÁRIO FORMATIVO SEGURANÇA
NR 7 PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL PCMSO
Normas regulamentadoras.
Normas regulamentadoras
PROJETO CURSO PINTOR PROFISSIONAL
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
1° passo: Entre no portal com seu login e senha.
___________________________________
ARACRUZ-ES 07 de Setembro de 2015
PROGRAMA DE ACOLHIDA É a maneira mais gostosa de dizer que você neste momento faz parte do time QUATRO A.
CERTIFICADO CIPA Apiúna 22 de junho de PARTICIPANTE INSTRUTOR
SEGURANÇA DO TRABALHO Objetivo: Promover a saúde e proteger a integridade física do trabalhador no seu local de trabalho. SESMT: Serviço especializado.
PLANEJAMENTO PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.
Risco ergonomico Risco fisico Risco químico Risco biológico Risco de acidentes.
ELABORAÇÃO DO PLANO DE EMERGÊNCIA
ENTRADA EM AMBIENTES CONFINADOS
ARACRUZ-ES 07 de Setembro de 2015
Atendimento à Emergência em Sistemas de Risco
Desempenho de segurança e medicina do trabalho
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO POR: Thiago Arjona 2013.
Ergonomia - Mapa de Risco
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO Lei Federal n° de 12 de janeiro de 2009 Art. 1° O exercício.
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,
 Objetivo  Aplicações  Referências Normativas  Definiçôes  Procedimentos.
Assinatura do Empregador Assinatura do Instrutor
ABHO MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO Irene Saad
BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIO SITE QUATÁ – 2017
BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIO SITE JUIZ E FORA
Leis Brasileiras sobre Segurança do Trabalho
NR 02 – INSPEÇÃO PRÉVIA 2.1 Todo estabelecimento novo, antes de iniciar suas atividades, deverá solicitar aprovação de suas instalações ao órgão regional.
BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIO SITE QUATÁ – 2018
Painel 4:Responsabilidades na SCI
AGENDA DE TREINAMENTOS Agosto / 2018
MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA UNIDADES DE ARMAZENAMENTO Lucas Souza Chermont – Capitão QOBM Chefe da Seção de Análise de Processos DSCIP/CBMMT.
1.Trabalho em Altura 2.Veículos Automotores 3.Equipamentos Móveis 4.Bloqueio e Sinalização 5.Movimentação de Carga 6.Espaço Confinado 7.Proteção de Máquinas.
BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIO SITE QUATÁ – 2019
NR-33 ESPAÇO CONFINADO Portaria n. 202 de 22 de Dezembro de 2006 CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA E SAÚDE EM ESPAÇO CONFINADO NORMA REGULAMENTADORA -
Trabalho e Resgate em Altura e Espaço Confinado NR33 Elton Fagundes – N3 Membro da Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
Autor 1, Autor 2, Autor 3, Autor 4, Autor 5
GOIANA – PERNAMBUCO - BRASIL. PERMISSÃO DE TRABALHO ? PERMISSÃO DE TRABALHO ? É uma autorização prévia por escrito em nome da Jeep, das atividades consideradas.
Segurança em Unidades de Processo
“Chamamos de ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está.
Transcrição da apresentação:

Parte teórica Obs: No nível intermediário poderão ser realizadas complementações de alguns módulos específicos, de acordo com o risco específico da planta, previstas na NBR PARTE TEÓRICA Obs: No nível avançado são realizadas teorias complementares previstas na NBR Nos módulos específicos. Parte prática Avaliação SERÁ FORNECIDO 1. Atestado de formação de Brigada de incêndio 2. Certificado aos alunos Participantes 3. Apostila MÓDULOS COMPLEMENTARES: sistema de controle de incidentes, proteção respiratória, resgate de vítimas e espaço confinado, resgate de vítimas em altura, emergências químicas e tecnológicas.

4ºCRB – SANTA MARIA-RS B/3 – SEÇÃO DE OPERAÇÕES E TREINAMENTO TREINAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIOS Conforme NR-23 da Portaria n° 3.214/1978 do MTE e a NBR , em todo o estabelecimento deverá existir FUNCIONÁRIOS TREINADOS PARA COMBATER A PRINCÍPIOS DE INCÊNDIOS, ou seja, “Brigada de Incêndio” para a intervenção rápida dos possíveis acidentes e princípios de incêndios. BRIGADISTA DE INCÊNDIO, é como se reporta a NBR14276, no que se refere ao termo “funconários treinados para combater a pricípios de incêndio”; o que em síntese, é a mesma coisa. Assim sendo o que regula, grau de risco, níveis de treinamento, número de horas aulas e os módulos correspondente a serem ministrados, é a NBR Lembre-se: “Para cada um minuto em que uma brigada de incêndio deixa de atuar, corresponde a cinco ou seis horas, em que os bombeiros irão atuar na fase destrutiva de um incêndio”. “Fora os brigadistas de incêndio, ninguém faz uso dos equipamentos e sistemas de prevenção”. Equipe sua empresa com a melhor prevenção e combate a incêndio que existe, forme sua BRIGADA DE INCÊNDIO