Pérsia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS PERSAS “ UM GRANDE IMPÉRIO ” Prof.Emerson.
Advertisements

Navegadores fenícios e conquistadores persas
O império Persa.
Fenícios Localização: Atual Líbano Economia: Comércio
OS FENÍCIOS: Atual Líbano; Descentralização política;
Unificador do Oriente Próximo.
Fenícios e Persas.
Capítulo 4 Fenícios e persas
Antiguidade Oriental.
Estudo sobre o Povo Persa
História (frente 2) Elisa Pomari
Persas Ciro, O Grande.
Os persas: Um dos maiores Impérios da Antiguidade
Os maiores comerciantes marítimos da Antiguidade
Profº Waldejares Oliveira
Fenícios e persas.
COMO SE FORMA E SE MANTÉM UM IMPÉRIO
PERSAS, HEBREUS E FENÍCIOS
As primeira civilizações. Civilização do Egito.
FORMAÇÃO DAS MONARQUIAS NACIONAIS AULA 12 O QUADRO POLÍTICO NA BAIXA IDADE MÉDIA SÉCULOS XII AO XV.
Os hebreus: o povo do livro
Localização, Politica, Economia, Sociedade, Cultura e Religião.
Oriente Médio. O Médio Oriente (português europeu) ou Oriente Médio (português brasileiro) (em árabe الشرق الأوسط, ash-sharq-al-awsat) é um termo que.
Monarquia República Império. Alguns fatores para a ocupação da região: - aspectos físicos (Roma está localizada na Península Itálica) - o solo fértil.
SÍNTESE 2. Período dos juízes: 1250 a 1050 a.C.  Confederação tribal, a exemplo das existentes nas regiões gregas  Divisão do território entre as tribos,
Mesopotâmia Profª. Karoline de Oliveira Rebouças.
Fenícios, Persas e Hebreus Professor Menezes. OS FENÍCIOS: Atual Líbano; Descentralização política; Cidades-Estado(Ugarit, Biblos, Sidon, Tiro); Comércio,
AULA DE HISTÓRIA. OS PERSAS. PROFESSOR RIBAMAR SANTOS. “ “Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.
Antiguidade Clássica - Grécia
CARACTERÍSTICAS GERAIS:
GRÉCIA.
AULÃO DE HISTÓRIA 6 ANOS – 2 TRIMESTRE
EGITO.
Hebreus, Fenícios e Persas
AULÃO DE HISTÓRIA 6 ANOS Profa. Ana Cláudia.
As Sociedades Orientais
A Antiguidade Oriental
Paula Graciele carneiro
Povo hebreu = judeu = israelita
PRIMEIRAS CIVILIZAÇÕES:
PERSAS, HEBREUS E FENÍCIOS
Módulo 1 – Aula 3 Formação dos Estados teocráticos
A Pérsia A região onde se localiza a antiga Pérsia é hoje um país que se chama Irã. Através dos documentos e de várias narrativas esparsas, tem-se como.
A EXPANSÃO MUÇULMANA O IMPÉRIO MUÇULMANO
Antiguidade Oriental.
País: Alemanha.
GRÉCIA.
Da Antiguidade para a Idade Média
Fenícios: o povo do mar.
Módulo 02: As civilizações antigas do Oriente
Absolutismo e mercantilismo
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
HEBREUS ORIGEM Povo semita. Ur, na Caldéia (Mesopotâmia).
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
Mesopotâmia. PRIMEIRAS CIVILIZAÇÕES: Professora: Janaína Vargas
Roma: origens de um império
Egito Antigo: política, economia e sociedade
Cidades, reinos e impérios Aula 2 - Mesopotâmia
MODOS DE PRODUÇÃO.  MODOS DE PRODUÇÃO = forças produtivas + relações de produção.  O modo de produção é a maneira pela qual a sociedade produz seus.
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
Cidades, reinos e impérios Aula 3 - Egito
GRÉCIA.
Persas.
1 - O CRESCENTE FÉRTIL: Berço das primeiras civilizações;
IDADE MÉDIA século V ao XV
História/6ºA Profª Tatiane
ROMA -Origem lendária –753 a.C. – histórica – 1000a. C.
TRABALHO DE HISTÓRIA MESOPOTÂMIA. GRUPO Camyla Silva José Orlando Keivison Caique Rayssa Nicolle Renata Vitória Silmara Emanoela.
Professor: Geraldo M. Modesto
A União Ibérica.
Transcrição da apresentação:

pérsia

Localização- o Irã (nome atual da Pérsia) é um imenso planalto localizado na Ásia, a leste da Mesopotâmia, banhado ao norte pelo Mar Cáspio e ao Sul pelo Golfo Pérsico. História política- no início do século XVIII aC, o planalto do Irã foi invadido e conquistado pelos medos e persas.Os medos se fixaram ao norte e os persas ao sul do planalto. A princípio, medos e persas viviam sob o regime de comunidade primitiva. Mais tarde as comunidades passam por um processo de desagregação que deu origem ao Estado entre eles. A organização do Estado se deu entre os medos, ao norte, a partir de uma Monarquia Despótica.

Entre os persas, a unificação política e o aparecimento do estado se deu mais tarde e sob a liderança de *Ciro, que unificou as tribos persas e organizou o Estado. A necessidade de terras férteis , o aumento populacional e a decadência dos impérios vizinhos permitiram a Ciro pôr em prática uma política expansionista com o apoio dos grandes proprietários de terras e dos comerciantes locais.Durante seu governo conquistou o Reino da Média, a Mesopotâmia , a Palestina. **Vale destacar o tratamento dado por Ciro aos povos conquistados , permitindo a eles liberdade religiosa e relativa autonomia às classes dominantes das regiões submetidas ao domínio persa

Após a morte de Ciro o Império persa foi dirigido pelo seu filho Cambises que prosseguiu a política de expansão conquistando o Egito. A morte de Cambises e os conflitos internos ocorridos no Império fizeram com que o seu sucessor, Dario I, colocasse em prática uma política de repressão às lutas internas ( Revolução dos Magos) e às revoltas nas províncias.

*** Para reprimir as revoltas e facilitar a administração do Império Dario I estabeleceu uma reforma administrativa : dividiu o império em satrapias que passaram a ser governadas pelos sátrapas ( nomeados pelo imperador), por um general e um secretário. Sátrapas, generais e secretários eram fiscalizados por inspetores reais conhecidos como os “olhos e ouvidos do rei”. Para uma perfeita integração política e econômica do Império padronizou a moeda ( o dárico), criou uma vasta rede de estradas, fortaleceu o exército e deu continuidade à política expansionista.

A expansão em direção à Ásia Menor levou ao conflito com os gregos, conhecido como **Guerras Médicas. A derrota na luta contra os gregos, as revoltas dos povos conquistados, as lutas internas pelo poder levaram à decadência do Império persa que, durante o governo de Dario III, foi conquistado pelos macedônios.

Economia- A base da economia persa era a agricultura, além da pecuária e o comércio realizado com a Fenícia, Egito e Índia. Sociedade- Formada por uma elite privilegiada e por uma grande massa camponesa submetida ao regime de servidão coletiva. Política- Monarquia Teocrática *Religião- criada por Zoroastro ou Zaratustra foi a realização cultural mais original e duradoura dos persas.Era dualista, admitia a existência de duas divindades que regiam o mundo: Ahura-Mazda (bem) e Arimã(mal) , que viviam em eterna luta, disputando a supremacia do universo. Artes- nesse campo os persas não apresentaram originalidade, pois suas obras combinam elementos artísticos de povos diferentes.