Não contém a autoria no livro. Policarpo é quem atesta esta autoria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
Advertisements

FRUTIFICANDO EM CRISTO
Que é discipulado cristão
ATOS DOS APÓSTOLOS.
LIÇÃO 3 O COMPORTAMENTO DOS SALVOS EM CRISTO
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
A Pessoa e Obra de Cristo
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
Em busca da mente de Cristo
O Espírito capacita a Igreja
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
Saudações, admoestações
O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais 1 Co 9:1 ao 27 Paulo: O EXEMPLO DE AMOR a)O direito ao sustento b)Paulo abre mão do seu direito Aplicação.
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
UMA MENSAGEM À IGREJA LOCAL E À LIDERANÇA
Tema do 3T15 – As doutrinas bíblicas Estudo 05
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
Por que crianças inocentes morrem nas guerras loucas dos adultos? Por que bebês nascem defeituosos?
O que jamais deveríamos esquecer? 1 Coríntios Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 15/03/2009.
INTRODUÇÃO À BÍBLIA INTRODUÇÃO À BÍBLIA INTRODUÇÃO À BÍBLIA INTRODUÇÃO
EFÉSIOSAutor. Nos tempos modernos, vários argumentos têm sido apresentados por alguns eruditos, contrários à autoria paulina da epístola aos Efésios.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
* Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
Distorções e Consequências
TIAGO TIAGO COMO VIVER COM SABEDORIA Tiago escreveu esta Carta para: Ajudar os crentes dispersos a vencerem as provações. E a buscarem.
LOUVORES 05 - CLAMANDO ESTOU DEUS ESTÁ NO TEMPLO
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Atos dos Apóstolos. Atos dos Apóstolos Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
Deus abençoa todas as Igrejas?
Prof. Mauricio Fernandes
Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 07 – I e II aos Coríntios Antes de iniciarmos a aula de Coríntios, vamos recordar a nossa constante.
26/09-30/10 A BÍBLIA 6 Divisões 4. Evangelhos 2. Os Profetas (Josué a Malaquias) 5. As Cartas A Bíblia 1. A Lei de Moisés (5 primeiros.
A Bíblia.
CANON E NOVO TESTAMENTO
O privilégio de servir a Cristo
Por que um livro que se autodenomina a “Revelação de Jesus Cristo” (Ap Por que um livro que se autodenomina a “Revelação de Jesus Cristo”
Os pequenos grupos sempre foram parte do plano de Deus para o Seu povo em todas as épocas.
Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 02
COMUNIDADE MONTE MORIÁ CULTO LEITURA: 1 JOÃO
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
2ª Coríntios. 2ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
LIÇÃO 1 - A EPÍSTOLA AOS ROMANOS
O desenvolvimento da conduta cristã (semelhança com Deus) é progressivo, envolvendo a união de toda uma vida com Cristo. Viver santo é nada.
3º Domingo do Advento – Ano A
1ª TIMÓTEO. 1ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
HEBREUS. HEBREUS Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia.
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
1.
PANORAMA DO NT I AULA 01 Oração Mateus 1 Apresentação geral
11/10/20012 – 24/11/2013.
Epístola de 1 João. Epístola de 1 João “Se, porém, andarmos na Luz, como Ele está na Luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus,
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
«Recebei o Espírito Santo ».
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
PANORAMA NT 1 AULA 09 EVANGELHOS SINÓTICOS
I- LEITURA – At 2,1-1 Salmo 103 (104) II-LEITURA II – 1 Cor 12,3b EVANGELHO – Jo 20,19-23.
Lição 6 para 10 de novembro de 2018
Hermenêutica do Novo Testamento
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
A Evidência Bíblica Mais Forte da Trindade
O EVANGELHO DOS MILAGRES EVANGELHO DE MARCOS. INTRODUÇÃO A importância dos Evangelhos, Evangelho Sinótico = “ver conjuntamente” O primeiro Evangelho a.
ESTUDOS NO LIVRO DE ATOS Ministrados na academia Bíblica Betel Ano 2018.
Anseio por viver em santidade
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Lição 07: O pastor e o evangelho
Atos dos Apóstolos Cap. 1 e 2. Atos 1 & 2 – A Espera do Poder  Texto básico – At  Pessoa do Espírito Santo (Trindade)  Deus, o Pai, elaborou.
Transcrição da apresentação:

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João Não contém a autoria no livro. Policarpo é quem atesta esta autoria. Eusébio afirma que o autor foi Papias. Na carta se põe como testemunha ocular: 1.1-4. Há muito peso de autoridade no texto. Há forte ligação com o Evangelho de João – ver a frente. Mas há diferenças (Ver Osvaldo : 556)

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João A carta foca o ensino de falsos mestres quanto a negar a encarnação de Cristo: uma forma antinomiana de docetismo insipiente. A datação é dificil, mas geralmente se propõe que seja depois da destruição do templo de Jerusalém, mas antes da perseguição de Domiciano.

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João Os propósitos da carta são muito claros: 1.3, 1.4, 2.1, 5.13. Conduzir os crentes ao pleno desfrute da comunhão espiritual e da certeza da salvação pessoal, apresentando os critérios que definem a genuína comunhão cristã com um Deus santo e amoroso. A medida da comunhão de um indivíduo com Deus é sua experiência crescente do caráter divino em sua vida.

I João – Um esboço possível Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João I João – Um esboço possível

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João São os mais curtos do Novo Testamento. Demoraram a ser reconhecidos no Canon. Eusébio foi quem ratificou a canonicidade. são citadas pelos Pais como Policarpo, Irineu, Clemente de Alexandria e Cipriano. Julgam que complementam I João. 2 João é escrita para a Senhora eleita (uma igreja local ou a igreja universal?)

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João III João é escrita para Gaio, ainda que seja difícil identificá-lo com qualquer um do Novo Testamento (Atos 19.29 – Macedônia, Atos 20.4 – Derbe, I Coríntios 1.14 – Corinto). II João é escrita contra os falsos mestres que viajavam divulgando suas ideias heréticas. III João contra a oposição interna de Diótrefes. Verdade e amor são duas palavras comuns às cartas.

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João Estimular o discernimento na prática do amor pela hospitalidade devido à presença de falsos mestres que causam o desvio dos crentes. III João Encorajar Gaio em seu ministério de hospitalidade amorosa para que ele não assuma a atitude destrutiva de Diótrefes.

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João Esboço de II João

Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 12 – I, II e III João Esboço de III João