PBX/IP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Asterisk – Telefonia IP
Advertisements

Conectividade.
PBX-IP Terça-Feira, 11 de Dezembro.
Sistemas Operacionais
Introdução Ligações inter-redes.
TCP Serviço de Transporte Confiável
Paulo Sérgio Franco Eustáquio
1a. Prova: Soluções Teleprocessamento e Redes
Aleksandra Maria N. Jilochkin Daniella Sironi. Histórico n Surgiu em agosto de n Possui 70 funcionários em Luxemburgo, Londres e Tallinn ( capital.
Prof. Marcelo Diniz Fonte:
Thiago Barroso Ferreira
Oficina de Pesquisa na Rede
Arquitectura TCP/IP Camada de rede.
A EMPRESA Fundada em 1982, provendo soluções de telecomunicações com padrão altamente avançado. Distingue-se no mercado pela flexibilidade na concepção.
Profº Charles de Sá Graduado em Computação Profº Charles de Sá Graduado em Computação.
Recomendação H.323 da ITU-T
PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO
E CONOMIA E TODAS AS VANTAGENS DA TELEFONIA PELA INTERNET! O Chatty é um telefone IP que permite a comunicação VoIP através da internet sem a necessidade.
Com Secretária Eletrônica e Gravador de Chamadas
Comunicação com qualidade e economia!
NETBIOS Disciplina: Redes de Computadores
Aula 02 Elementos básicos de uma rede celular Prof. Diovani Milhorim
Fabrício Santana.  A Comunicação de Voz em Redes IP, chamada de VoIP, consiste no uso das redes de dados que utilizam o conjunto de protocolos das redes.
 A telefonia IP utiliza os protocolos TCP/UDP/IP da rede como infra-estrutura para os seus protocolos de aplicação que participam dos processos descritos.
CCNA Exploration Camada de Rede OSI.
Redes de Computadores Equipamentos de Redes.
Sistemas Operacionais
Tecnologias WAN Guilherme Guimarães.
PROF. PAULO ANDRÉ ZAPPAROLI
Redes de Computadores Emulação de LANs em Redes ATM
Partner2business Oportunidade de Negócios.
A melhor forma de seu Painel de Alarme estar na Internet.
Partner2business Oportunidade de Negócios Ligue agora para:
O Modelo OSI Guilherme Guimarães.
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Protocolos e o Modelo OSI
 Controlador de processo: executa o software de comunicação que opera todas as funcionalidades do sistema;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são.
 Histórico  Serviços oferecidos ◦ QoS ◦ Engenharia de Tráfego (Traffic Engineering) ◦ VPN para uma rede baseada em IP.
Características Aplicação
Apresentação Comercial
PDV Roteado Supermercados.
LQ2000 IPBX LQ LeadingQuest – USA & Brazil Produtos e Serviços – Parla VoIP Solução de Contact Center Sem limite máximo de usuários Sistema totalmente.
Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya.
Sistemas Operacionais
Interligação de Matriz e Filial
Perfil dos líderes de empresas
VoIP Importância da comunicação nos dias atuais Popularização das LANs Crescimento do tráfego de dados maior que o de voz Tráfego de voz em redes de dados.
Sistemas Operacionais
MODELO DE REFERÊNCIA TCP/IP
7 © 2005 by Pearson Education SIP  Session Initiation Protocol  Desenvolvido pelo IETF Visão de longo prazo do SIP  Todas chamadas telefônicas.
/09/131 Tecnologia, custos, benefícios e serviços associados ao VoIP Agenda –LusoSis – Soluções Informáticas, Ld.ª –Adopção.
ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO
Modelo OSI Apresentação Sessão Transporte Rede Enlace Física Aplicação
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
PROF. PAULO ANDRÉ ZAPPAROLI
Subsistema de Entrada e Saída do Kernel
Apresentação Comercial
Trabalho elaborado por: -Daniel Nº26 -André Nº3. * A camada de rede do modelo OSI é responsável por controlar a operação da rede de um modo geral. As.
Tópicos Avançados Prof. Bal. Emerson Meneses Inocente.
Aula II – Redes sem fio.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Sistemas Operacionais IV – Gerenciamento de E/S
Integrated Services Digital Network
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
QUER ATENDER MAIS E MELHOR?
Apresentação Comercial Gateways SIP/GSM. Seus custos com telefonia celular estão altos? A TeiQ Solution pode ajudar para solucionar este problema!
Aula: Arquiteturas de redes: modelo de referência OSI 04/12/2010.
Inovando com qualidade Ligações para celulares de qualquer lugar do Brasil com tarifas imbatíveis e qualidade incomparável.
1 Tecnologia ISDN - Integrated Services Digital Network. Professor: José Eustáquio do Amaral Pereira.
Transcrição da apresentação:

PBX/IP

Temas abordados Conceitos introdutórios de telefonia IP Tipos de troncos de telefonia Troncos Ramais Filas URAS Rotas de entrada Rotas de saída Conferências Discagens abreviadas Estacionamento Relatório Gravações SMS Dispositivos SIP

Telefonia IP Conceitos Telefonia IP refere-se às comunicações telefônicas realizadas por redes TCP/IP . Ao contrário da PSTN, que consiste em sinais analógicos e digitais transmitidos por uma rede comutada por circuitos, a telefonia IP envolve a comutação de pacotes. Quando o pacote chega, o número sequencial é usado para remontar os pacotes em sua ordem original. Diferentemente da telefonia RTPC, que dedica um circuito a cada chamada telefônica, os pacotes de dados compartilham um circuito com outras transmissões.

Telefonia IP Como funciona a telefonia IP A telefonia IP combina voz, vídeo e dados usando o TCP/IP como um transporte comum, reunindo de forma eficiente esses canais separados em um só. Os clientes que usam a telefonia IP empregam tanto o hardware multimídia existente quanto um telefone conectado a um adaptador RTPC.

Telefonia IP Benefícios da telefonia IP A telefonia IP movimenta o tráfego multimídia por qualquer rede que usa IP. A telefonia IP reduz o custo dos serviços existentes. Expansividade Com isso, os usuários têm flexibilidade tanto em termos de mídia física (linhas PSTN, xDSL, ISDN, linhas dedicadas, cabo coaxial, satélites e par trançado) quanto em termos de local físico. A telefonia IP reduz o custo dos serviços existentes, como voz e vídeo de difusão, e amplia os meios de comunicação incluindo áudio e videoconferência.

Telefonia IP Qualidade do Serviço para telefonia IP Não dedicam uma conexão aos participantes e, portanto, não podem garantir a Qualidade do Serviço como a PSTN. QOs As redes por comutação de pacotes, como a Internet, não dedicam uma conexão aos participantes e, portanto, não podem garantir a Qualidade do Serviço (QoS), como a PSTN. Historicamente, elas têm sido usadas por programas de email e de transferência de arquivos, nos quais um QoS variável é aceitável. As organizações agora podem projetar redes privadas para oferecer largura de banda adequada e caminhos redundantes entre pontos de comutação para obter telefonia IP de alta qualidade. Novos softwares e hardwares aperfeiçoaram o QoS, e a voz transmitida por IP em uma WAN pode ser tão boa quanto nas chamadas padrão em RTPC, mesmo que a rede esteja congestionada

TRONCOS

Tipos de tronco de Telefonia SIP PBX/IP SIP SIP - Conecta-se a uma operadora ou outro dispositivo SIP para originar ou receber ligações IAX - Normalmente utilizado para conectar-se em outro PBX/IP Analogicos - São dispositivos físicos de entrada, E1 FXO e GSM

Tipos de tronco de Telefonia IAX PBX/IP PBX/IP IAX SIP - Conecta-se a uma operadora ou outro dispositivo SIP para originar ou receber ligações IAX - Normalmente utilizado para conectar-se em outro PBX/IP Analogicos - São dispositivos físicos de entrada, E1 FXO e GSM

Tipos de tronco de Telefonia ANALOGICO Operadora Telefonia Fixa/Móvel PBX/IP SIP - Conecta-se a uma operadora ou outro dispositivo SIP para originar ou receber ligações IAX - Normalmente utilizado para conectar-se em outro PBX/IP Analogicos - São dispositivos físicos de entrada, E1 FXO e GSM

Tipos de tronco de Telefonia ANALOGICO E1 (transferência de 2 Mbps e pode ser dividido em 32 canais de 64 Kbps cada) PBX/IP E1 é um padrão de linha telefônica digital europeu criado pela ITU-TS e o nome determinado pela Conferência Europeia Postal de Telecomunicação (CEPT), sendo o padrão usado no Brasil e na Europa; é o equivalente ao sistema T-carrier norte-americano, embora o sistema T norte-americano utilize taxas de transmissão diferentes. O E1 possui uma taxa transferência de 2 Mbps e pode ser dividido em 32 canais de 64 Kbps cada, contudo, 30 canais dos 32 canais existentes transportam informações úteis, pois a velocidade efetiva da transmissão (throughput) da portadora E1, é de 30 x 64 = 1920 Kbit/s, os outros 2 canais restantes (canal 0 e canal 16) destinam-se à sinalização (sistema designado por "Sinalização por Canal Comum") e o alinhamento de quadros ou tramas, estabelecendo um sincronismo entre os pontos

Tipos de tronco de Telefonia ANALOGICO TDM PBX/IP

RAMAIS

RAMAIS SIP SIP PBX/IP SIP SIP - Ramais que são autenticados através de um ATA ou SOFTPHONE IAX - Assim como SIP sã FXS - Os ramais são conectados diretamente a uma placa FXS o autenticados através de ATA ou Softphone

RAMAIS IAX IAX PBX/IP IAX SIP - Ramais que são autenticados através de um ATA ou SOFTPHONE IAX - Assim como SIP sã FXS - Os ramais são conectados diretamente a uma placa FXS o autenticados através de ATA ou Softphone

URA

URA (IVR) (Unidade de resposta audível) URA (Unidade de resposta audível) IVR (Resposta interativa de voz) Possibilita ao chamador escolher uma opção pré-estabelecida tomando diferentes tipos de ações de acordo com a opção desejada ex: Opção 1 – Pressione 1 para suporte -> encaminha para a fila SUPORTE Opção 2 – Pressione 2 para financeiro -> encaminha para a fila SUPORTE Ref. http://www.fusionbposervices.com

FILAS

FILAS Apresenta uma melhor continuidade no fluxo de entrada das ligações, pois permitem colocar um áudio de fundo para o chamador além de tocar em mais de 1 ramal ao mesmo tempo

ROTAS DE ENTRADA

ROTAS DE ENTRADA Operadora STFC ou SIP Tronco Rota Entrada Permite esperar um determinado número e dado o devido encaminhamento. É a responsável pelo tratamento de entrada das ligações Vinculada diretamente a um TRONCO a mesma é o segundo nível do fluxo de entrada das ligações. Permite que seja esperado um determinado número e dado o devido encaminhamento.

ROTAS DE SAÍDA

ROTAS DE SAÍDA Grupo Rota Saída TRONCO Operadora STFC ou SIP Responsável pelo tratamento de saída das ligações (adiciona ou retira dígitos) assim como a seleção por qual tronco a ligação irá sair Ligada diretamente ao Grupo de ramais a rota de saída é responsável pelo tratamento de saída das ligações (adiciona ou retira dígitos) assim como a seleção por qual tronco a ligação irá sair

CONFERÊNCIAS

CONFERÊNCIAS Possibilita a criação de salas de conferência onde 2 ou mais ramais podem falar ao mesmo tempo assim como ligações externas poderão ser encaminhadas direto para uma determinada sala

DISCAGENS ABREVIADAS

DISCAGENS ABREVIADAS Utilizadas para abreviar um determinado número, possibilitando um acesso rápido em vez de discar um número por completo.

ESTACIONAMENTO DE CHAMADAS

ESTACIONAMENTO DE CHAMADAS Possibilita enviar a chamada do chamador para um determinado número, onde o mesmo ficará na espera até que seja “recapturado”. Possibilita enviar a chamada do chamador para um determinado número, onde o mesmo ficará na espera até que seja “recapturado”.

RELATÓRIOS E GRAVAÇÕES

RELATÓRIO E GRAVAÇÃO DE CHAMADAS Oferece a facilidade de gerenciamento das ligações, o mesmo registra todas as ligações de saída e entrada assim como a bilhetagem e gravação das mesmas

SMS

SMS Possibilita o envio e recebimento de mensagens SMS, as mesmas só podem serem feitas quando esta presente uma placa que permita fazer esses envios, ex: KGSM-40

DISPOSITIVOS SIP Utilizados para efetuar o registro SIP ou IAX no PBX/IP Os modelos mais comuns possibilitam a ligação de até 2 aparelhos telefônicos analógicos Existem modelos de maior capacidade como por exemplo o GXW 4024 da Grandstream

DISPOSITIVOS SIP

PERGUNGAS ?