HALOTERAPIA NO ESPORTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Advertisements

SINTOMAS E EFEITOS DO CALOR
SINTOMAS E EFEITOS DO CALOR
Higiene e problemas sociais
SISTEMA RESPIRATÓRIO Prof.: Gilmar.
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Fisiologia do Sistema Respiratório
Sistema Respiratório O Sistema Respiratório é formado pelas fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares e pulmões.
Sistema Respiratório Professora Helena.
SISTEMA RESPIRATÓRIO Identificar os órgãos que compõem o sistema respiratório; Descrever o processo de respiração, abordando as etapas de ventilação, hematose.
ANAMNESE DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
SISTEMA RESPIRATÓRIO
Sistema Respiratório.
INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA
SUGESTÃO Livro do estudante Seidel Terence Blanchard.
FISIOLOGIA DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA
1 A respiração: o sistema respiratório X SAIR.
Doenças Respiratórias na Infância
Sistema Respiratório.
A Pequena e a Grande Circulação
Sistema Respiratório.
SISTEMA RESPIRATÓRIO Integrantes do grupo:
A criança internada na Unidade Intermediária
DOENÇAS RESPITARORIAS I
Sistema Respiratorio FUNÇÕES DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
Respiração durante o exercício
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Cap. 6 – 8º Ano Professora: Alexsandra Ribeiro
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
SISTEMA RESPIRATÓRIO HUMANO PROF.º EUDINEY PIFFER
Doenças do Sistema Respiratório
MECANISMO DE AÇÃO DOS ANTIASMÁTICOS
Ar O Sopro da Vida metros metros Semanas sem comida Dias sem água Minutos sem oxigênio Semanas sem comida Dias sem água Minutos sem oxigênio.
A respiração pode ser interpretada como um
SISTEMA RESPIRATÓRIO - funções
Sistema Respiratório.
SISTEMA RESPIRATÓRIO E EXERCÍCIO
DOENÇAS RESPIRATÓRIAS NA INFÂNCIA
Sistema Respiratório.
Atividade física e imunologia
Sistema Respiratório.
FISIOPATOLOGIA BRONCOESPASMO INDUZIDO POR EXERCÍCIO
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
8º AB (2º Bimestre) SISTEMA RESPIRATÓRIO
SISTEMA RESPIRATÓRIO E EXERCÍCIO
Sistema Respiratório 1.
Sandro Schreiber de Oliveira
Síndrome do bebê chiador
Discentes Gleyce Kelly Ribeiro R.A
Sistema Respiratório Humano
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Ar O Fôlego da Vida.
Ar Puro O Sopro de Vida m Semanas sem alimento Dias sem água Minutos sem oxigénio Semanas sem alimento Dias sem água Minutos sem oxigénio.
Função Respiratória no Idoso
O corpo humano sistema respiratório
Sistema Respiratório O Sistema Respiratório é formado pelas fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares e pulmões.
Asma Brônquica na Infância
PATOLOGIA ASSOCIADA Á NUTRIÇÃO
CASO CLÍNICO 4 – ASMA/DPOC
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS Pediátrica
O sistema respiratório
Técnica de Higiene das Vias Aéreas: CICLO ATIVO DA RESPIRAÇÃO
Sistema Respiratório.
Hipersensibilidade Tipo I
Fisiologia do Sistema Respiratório
RESPIRAÇÃO ORAL E SUAS COMPLICAÇÕES
RÚBIA SILVA. Realizar a troca gasosa, ou seja, levar oxigênio (O2) às células e eliminar o dióxido de carbono (CO2) produzido por elas.
Transcrição da apresentação:

HALOTERAPIA NO ESPORTE

DESEMPENHO ESPORTIVO O principal objetivo de todo atleta é alcançar o máximo absoluto de seu potencial. Sendo a sua capacidade e resistência pulmonar fatores importantes e determinantes para este fim. Haloterapia – Terapia do Sal. Pode ser utilizada na atividade esportiva como coadjuvante para aprimorar o desempenho do atleta , melhorando e aumentando a função, capacidade e resistência pulmonar. - Existem várias condições respiratórias e limitações pulmonares que podem afetar o rendimento do atleta. A obstrução nasal , a coriza excessiva, a responsividade brônquica aumentada, a exposição à alérgenos e outras partículas inaladas somando-se as doenças respiratórias e condições tais como asma, alergia e inflamação das vias aéreas podem levar à uma redução do seu desempenho. A Haloterapia é um tratamento preventivo, livre de drogas, reconhecida como tratamento complementar ao modelo biomédico certificadas pela diretiva da União Europeia nº CE93/42EEC de produtos médicos podendo ser usadas sem limites em qualquer prática médica de qualquer país da U.E.

SPA NATURAL DO SAL A sala de sal simula o interior de uma gruta de sal. Totalmente revestida de sal puro (sem adição de iodo). Nesta sala são expelidos spray secos de sal durante 45 minutos. O atleta ficará, neste período, respirando e relaxando enquanto as micro partículas de sal são inaladas pelas vias respiratórias. Elas farão limpeza, desobstrução e purificação ajudando a eliminar as toxinas que residem no corpo. A ação básica da terapia com sal é a diminuição do edema (inchaço) das mucosas, eliminando o muco ali retido diminuindo inflamações e recidivas de infecções.

SINTOMAS DE PADRÕES RESIRATÓRIOS INADEQUADOS Limite da troca de oxigênio Redução de resistência e do desempenho Produção de ácido láctico que deixa o atleta com dores musculares Maior desidratação Ocorrência de câimbras Ansiedade Diminuição da concentração Maior probabilidade de lesão em treinos e competição Diminuição dos níveis de energia Sono deficiente

OBJETIVOS DA HALOTERAPIA Objetivo da Haloterapia – TERAPIA DO SAL é normalizar o padrão da respiração. Quando o corpo trabalha dentro dos seus parâmetros fisiológicos normais, pode ser exigido em um nível mais elevado na performance O vigor e a resistência são maximizados e a maioria dos sintomas inadequados poderão ser invertidos. Corrigindo o padrão da respiração e aumentando efetivamente a capacidade respiratória o atleta terá mais fôlego, significando um maior desempenho.

CÂMARA DE SAL

BENEFÍCIOS DA HALOTERAPIA Diminuição do edema (inchaço) das vias aéreas, eliminando o muco, removendo a obstrução ao fluxo de ar; Efeitos anti-inflamatório e bactericida; Reduz a reatividade brônquica; Limpeza das partículas inaladas pelo pulmão; Aumento da capacidade pulmonar;

INDICAÇÕES Asma; Bronquite crônica ; Falta de ar, aperto nos pulmões; Pneumonia após fase aguda; Tosse relativa ao tabagismo, tosse seca; Constipação e gripe; Faringite; Sinusite – inflamação dos seios; Infecções respiratórias; Alergias decorrente de poluentes industriais e domésticos; Adenoide e amigdalite;

SPA NATURAL DO SAL Rua Cel. Bordini, 487 3 andar Bairro: Moinhos de Vento Porto Alegre – RS – Brasil Fones: 51 3374-4734 / 3374-4624 Celular: 51 9965- 9064 www.haloterapia.com.br www.facebook/spanaturaldosal Skipe: charlesfinocchiaro