Patrocínio Esportivo Incentivado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
Advertisements

COTA OURO.
SQUASH: Histórico, regras, aspectos técnicos, principais competições, benefícios e efeitos fisiológicos da prática. Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes.
Plano Estratégico de Desenvolvimento do Rugby Português – 2008/12 -
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
GRANDES EVENTOS ESPOTIVOS
REGULAMENTO TÉCNICO - DI
HANDEBOL.
A importancia economica do Esporte para o Rio de Janeiro
Projetos 2011.
Histórico A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua há 33 anos na gestão do esporte, organizando eventos e competições, especialmente no atletismo.
Regras de lançamento e arremesso de: Disco, Dardo, Peso e Martelo
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
Proposta de Patrocínio
PROPOSTA DE PATROCÍNIO
Mitsubishi Motors Squash Open a 24 de junho – etapa profissional 20 a 24 de junho – etapa amadora.
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!
Proposta de Exposição de Marca
Mark Spitz Indiana University 2 Olimpíadas medalhas 9 de ouro 1 de prata 1 de bronze Matt Biondi University of California, Berkeley.
PELÉ X MARADONA MARCO ALBANEZ FELIPE FARIAS ALBANEZ
Proposta de Patrocínio
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
Clube do Corredor de Santa Teresa Espírito Santo
Floorball Ice - Hockey Floorball.
ATLETISMO.
III Jogos Abertos 2009.
Olimpíadas, Futebol e Matemática
O Paineiras Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua.
Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
PROJETO COMERCIAL 2013.
Federação de Futebol Society do Paraná
Gestão Profissional no Futebol
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Midia Kit TV Paineiras O Paineiras Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo,
BrazilianSoccerSkills.com Pelé vs. Maradona.
Olimpíada Brasileira de Informática e Maratona de Programação
Empreendedorismo Feminino no Brasil
A Equipe Jr Aguiar é a pioneira no Muay Thai, em Joinville, liderada pelo professor Junior Aguiar, o qual ministra aulas há 16 anos e já é praticante.
Criança Brasil no Tênis Associação Criança Brasil Academia Lito Tênis Julho 2006.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Comunicar com impacto, criar oportunidades, atrair investimentos e facilitar negócios. Seja bem-vindo a Makler Brasil. Uma empresa que oferece visibilidade,
Futsal Masculino FFLCH. Futsal Masculino FFLCH.
Introdução Este estudo irá caracterizar a situação do esporte nas universidades brasileiras assim como a situação do esporte nas universidades norte-americanas.
O Paineiras Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua ampla.
Ser reconhecido como o melhor formador de tenistas de alto rendimento da América Latina VISÃO.
CLUBE DE NATAÇÃO DA AMADORA
Eduardo Canteras José Baraldi Juliana M. Figueira Rodrigo G. Pagani.
Trabalho de Patrocínio Basquete CBB x NBB O NBB (Novo Basquete Brasil) foi idealizado em 2008 pela Liga Nacional de Basquete, com ‘consentimento’ da.
Marketing Esportivo Definições
Organização: ALLICE – Associação Lance Livre de Culturs e Esporte do DF Contatos: PC: e Ricardp: /
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
ATLETISMO Prof(a): Flávia Temponi Góes
Prof(a): Flávia Temponi Góes
Curso de Administração Nível I Versão IV Por: André Lima.
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
Midia Kit Paineiras 2011 Promoções. Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se.
VII SUPER COPA INTERNA DE FUTEBOL DE CAMPO MASTER
Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se por sua ampla programação.
O Paineiras Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se por sua ampla.
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
GINÁSTICA RÍTIMCA NA PARAÍBA
Futsal Masculino FFLCH Sobre a Faculdade A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP possui 5 cursos: História, Geografia, Ciências Sociais,
Esportes paraolímpicos
Estratégias de Marketing
Voleibol Prof. Leonardo Miglinas (132).
Coletiva Londres 2012 Agenda: 1.Análise dos Resultados 2.Investimentos 3.Time Brasil 2016.
BOLSA ATLETA José Cruz Audiência Pública Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal 8 de outubro de
Click to edit Master subtitle style. José Martins José Martins Rodrigues Neto: Licenciatura em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Hélio Alonso –
FRANCISCO FIDALGO Licenciado em Educação Física, foi Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Espinho e pelo Castelo da Maia G. C. É reconhecidamente um.
Transcrição da apresentação:

Patrocínio Esportivo Incentivado Com base na Lei de Incentivo ao Esporte. Esportes Competitivos Clube Paineiras do Morumby

O Paineiras Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se por sua ampla programação sociocultural, com grandes shows e eventos nacionais e internacionais, e por seu irretocável histórico esportivo, formando grandes nomes do cenário brasileiro. Com 120mil m2 de espaço útil, com grande área verde preservada, o Clube está localizado no coração do Morumbi, num verdadeiro Oásis Urbano.

Perfil do Associado 22mil Associados

Por que investir nos esportes Investir em marketing esportivo agrega valor especial à sua marca. O esporte é emoção, dedicação, força, desempenho e conquista; Atinge o público em um momento receptivo (de relaxamento e de encontro com seus ídolos) e confere ao patrocinador status de promotor social. O Esporte é a seara nobre da categoria, capaz de resgatar relação emocional com as marcas. O patrocínio de atletas e equipes gera benefícios a longo prazo. Indiscutivelmente, os patrocinadores esportivos dão visibilidade e avalizam seus produtos, sob uma ótica funcional, e comprovam sua vocação esportiva agregando valores à marca. No aspecto emocional, posicionam-se como empresa comprometida com o esporte, fortalecendo vínculos afetivos com os consumidores.

A Indústria Esportiva no Mundo No mundo, movimenta mais de US$ 1 trilhão ao ano. A cada gol, braçada, cesta ou raquetada, as caixas registradoras das empresas de marketing esportivo rodam numa velocidade impressionante. Trata-se hoje de uma das mais lucrativas indústrias do planeta. A indústria esportiva no Brasil movimenta em média R$ 39 bilhões por ano e vem crescendo constantemente, já ultrapassando os 3% do PIB brasileiro. No Brasil anualmente são vendidos mais de 85 milhões de pares de tênis, mais de 6 milhões de bolas de futebol e são publicadas mais de 70 revistas esportivas, dentro das mais diversas modalidades. Nos EUA, a indústria do esporte gera US$ 613 bilhões por ano, representando 6,7% do PIB. Já na Europa, os direitos de transmissão com esportes se multiplicaram desde 1992: de US$ 1,47 bilhão para US$ 7,5 bilhões.

Por que investir no Paineiras O Clube Paineiras tem mais de 5.000 praticantes de esportes, e é sede de grandes eventos nacionais e internacionais. Nossas equipes competitivas cumprem um calendário com mais de 100 competições ao ano, internas e externas, envolvendo um grande público torcedor. Se analisarmos os principais clubes do Brasil, o Paineiras é significativamente jovem, em meio a clubes quase centenários, e mesmo assim, já disputamos em total igualdade, introduzindo novos conceitos de competição e formação de equipes. Somos um Clube formador de atletas, que brilham dentro e fora do país.

O Nado Sincronizado no Paineiras O Nado Sincronizado é um esporte de carater artístico, mas que exige muito fisicamente das atletas. O Nado é disputado em três provas: solo, dueto e conjunto. O Brasil, na América Latina, é o principal país da modalidade. No Panamericano do Rio de Janeiro, ficou com o Bronze, perdendo apenas para EUA e Canadá. Nas Olimpíadas de Pequim ficou em 13º lugar no Dueto. O Nado Sincronizado foi introduzido no Clube Paineiras no final da década de 80, e desde então tornou-se excelência no esporte. Em menos de 20 de anos de prática, o Clube se fez presente em três olimpíadas consecutivas, revelou a maior referência em Nado Sincronizado no país, que são as gêmeas Carolina e Isabela de Moraes, e a técnica Andréa Curi, técnica do Dueto Olímpico em Sydney e Atenas. Nossa equipe conta hoje com 30 atletas , e mais 40 alunas inscritas em nossas escolinhas. Disputamos os calendários de federação e confederação, participando de todos os Brasileiros de Nível A, integrando invariavelmente os selecionados de representação em competições internacionais (sulamericano, panamericano, mundial e olimpíadas).

O Nado Sincronizado no Paineiras

Visibilidade – Nado Sincronizado Item Exclusivo 50% Logomarca nos uniformes dos atletas e treinadores. X Logomarca nos cartazes, faixas e banners de cada evento relacionado. Logomarca no site, nas páginas de divulgação e de cobertura dos jogos. (até 100 x 100 pixels) Logomarca nos e-mails de divulgação dos eventos. (até 100 x 100 pixels) Display para distribuição de folders e brindes nos campeonatos. (2x2m) Ação de Sampling com uma promotora durante os eventos. 12 Edições com página mensal na Revista Paineiras, com 6 mil exemplares. - Logomarca veiculada nas 12 TVs internas do Paineiras. . (20 inserções por dia, com até 30 segundos, durante o contrato.) Logomarca (40 x 40 cm) no BackDrop de 3x4m. (alternada com a logo do clube, no pódio em competições e imprensa). 4 Prismas (laterais da piscina) nos campeonatos. (até 200x50 cm cada). Nome das equipes profissionais. Valor integral do projeto aprovado: R$ 159.926,29

A Natação no Paineiras Como modalidade olímpica, a natação é um dos esportes mais competitivos e com grande apelo popular. O Paineiras passou a ter a natação competitiva a partir da década de 80, quando com apenas uma parceria conseguimos trazer diversos resultados significativos. Mas apesar do passado de sucesso, o maior orgulho da Natação Paineirense é justo o momento atual, com a conquista de vários resultados inéditos para o Clube. Nossa equipe conta, atualmente, com mais de 130 atletas, divididos em 10 categorias, masculino e feminino, participando de todas as competições oficiais de federação e confederação. Nosso maior destaque atualmente é a atleta Julia Gerotto, da categoria juvenil, bronze no último Troféu José Finkel – principal evento da natação brasileira – ficando atrás de Joana Maranhão, atleta olímpica brasileira.

A Natação no Paineiras Estrutura Piscina olímpica coberta aquecida com arquibancada. Complexo aquático – Piscinas Sociais.

A Natação no Paineiras Alguns Resultados Campeonato Paulista Petiz – 100m costas (feminino). Campeonato Infantil – 200m livre (feminino) - 400 medley; 200 borboleta; 100 borboleta; 400 livre; recorde nos 1500 livre (masculino). Campeonato Paulista Juvenil – 200 e 400 medley; 400 e 800 livre; 200 borboleta; 200 peito (feminino) – 400 e 1500 livre; 400 medley (masculino). Campeonato Brasileiro Infantil – 200 livre (feminino) – 200 medley e 100 borboleta (masculino). Campeonato Brasileiro Juvenil – recorde nos 400 e 800 livre e 400 medley (feminino) - recorde nos 1500 livre; 200 e 400 medley (masculino). Campeonato Brasileiro Junior – 100 e 200 costas (feminino).

Visibilidade - Natação Item Exclusivo 50% Logomarca nos uniformes dos atletas e treinadores. X Logomarca nos cartazes, faixas e banners de cada evento relacionado. Logomarca no site, nas páginas de divulgação e de cobertura dos jogos. (até 100 x 100 pixels) Logomarca nos e-mails de divulgação dos eventos. (até 100 x 100 pixels) Display para distribuição de folders e brindes nos campeonatos. (2x2m) Ação de Sampling com uma promotora durante os eventos. 12 Edições com página mensal na Revista Paineiras, com 6 mil exemplares. - Logomarca veiculada nas 12 TVs internas do Paineiras. . (20 inserções por dia, com até 30 segundos, durante o contrato.) Logomarca (40 x 40 cm) no BackDrop de 3x4m. (alternada com a logo do clube, no pódio em competições e imprensa). 4 Prismas (laterais da piscina) nos campeonatos. (até 200x50 cm cada). Nome das equipes profissionais. Valor integral do projeto aprovado: R$ 352.771,74

O Pólo Aquático no Paineiras O Clube Paineiras se destaca na formação de atletas, hoje por exemplo temos duas atletas jogando na liga profissional da Itália, Alessandra de Santis e Andréa Henriques, que iniciaram suas atividades no CPM. Outro atleta no exterior é o Marcelo Torres, que joga e estuda nos Estados Unidos. Grandes projetos de Pólo Aquático, que transformaram a modalidade no país, saíram do Clube, um deles nos levou a ser campeão Panamericano de Clubes, e em outro trouxemos técnicos cubanos, numa parceria pioneira no Brasil. O reflexo dessas experiências ainda trazem benefícios à modalidade, seja com jogadores, seja com técnicos. Por exemplo: o atual técnico da Seleção Brasileira Adulta, é o cubano Bárbaro Dias, que teve seu primeiro trabalho no Brasil desenvolvido pelo Paineiras. Além de projetos, o Clube desenvolveu uma série de intercâmbios com italianos, americanos, checos, etc. Portanto podemos afirmar que o Paineiras não é só um clube formador de atletas, mas um formador de idéias, e estas virtudes estão enraizadas em nossa estrutura. Cedemos jogadores para todos os clubes do país. Está na hora de ficarmos com eles e conquistarmos os torneios maiores apoiados em parcerias que nos possibilitem mantê-los conosco por mais tempo.

O Pólo Aquático no Paineiras

Visibilidade – Pólo Aquático Item Exclusivo 50% Logomarca nos uniformes dos atletas e treinadores. X Logomarca nos cartazes, faixas e banners de cada evento relacionado. Logomarca no site, nas páginas de divulgação e de cobertura dos jogos. (até 100 x 100 pixels) Logomarca nos e-mails de divulgação dos eventos. (até 100 x 100 pixels) Display para distribuição de folders e brindes nos campeonatos. (2x2m) Ação de Sampling com uma promotora durante os eventos. 12 Edições com página mensal na Revista Paineiras, com 6 mil exemplares. - Logomarca veiculada nas 12 TVs internas do Paineiras. . (20 inserções por dia, com até 30 segundos, durante o contrato.) Logomarca (40 x 40 cm) no BackDrop de 3x4m. (alternada com a logo do clube, no pódio em competições e imprensa). 4 Prismas (laterais da piscina) nos campeonatos. (até 200x50 cm cada). Nome das equipes profissionais. Valor integral do projeto aprovado: R$ 255.365,06

O Tênis no Paineiras O Tênis é uma das modalidades mais praticadas e competitivas no mundo, presente em quase todos os países e que movimenta milhares de atletas profissionais nos circuitos da ITF (Internacional Tennis Federation), em busca de pontos, prêmios e prestígio. No Paineiras a modalidade é pioneira, praticada desde sua fundação, gerando reconhecimento e respeito no cenário nacional. Das quadras do Paineiras saíram nomes como Jayme Oncins e Roberta Burzagli, ambos top 10 do Brasil, e atletas ainda em atividade, como Flávio Saretta, Rogério Dutra, Tiago Lopes, Thomaz Bellucci, Júlio Silva e Thiago Alves, entre outros. O Paineiras se destaca das demais equipes pela representação em competições oficiais, da Federação e Confederação, sendo uma das poucas que mantém regularmente uma delegação nos principais circuitos e campeonatos. Um dos nossos maiores orgulhos, é o título de primeiro vencedor do Troféu Brasil de Tênis, competição que reúne os maiores clubes e os seus principais tenistas profissionais.

O Tênis no Paineiras Estrutura Nove quadras de saibro Duas quadras de saibro cobertas Duas quadras rápidas

O Tênis no Paineiras Alguns Resultados Campeão Paulista Interclubes de 14F, 18F, 12MB, 3F1 e 4F1 Vice-Campeão Paulista Interclubes de 12F e 14F Vice-Campeão de 12M do Nike Junior Tour Etapa Brasil Vice-Campeão de 12F da Copa Gerdau Campeão do Máster do Circuito Paulista 14F Vice-Campeão do Circuito Unimed 14F Etapa Joinville Vice-Campeão do Circuito Unimed 16M Etapa Uberlândia Vice-Campeão Brasileiro de 14F da Copa das Federações Vice-Campeão do Máster do Circuito Unimed 14 e 18F Vice-Campeão do Máster do Circuito Unimed 16M Vice-Campeão da 3ª Etapa do Circuito Paulista 18F Vice-Campeão do Máster do Circuito Paulista 18F

Visibilidade - Tênis Valor integral do projeto aprovado: R$ 733.172,03 Item Exclusivo 50% Logomarca nos uniformes dos atletas e treinadores. X Logomarca nos cartazes, faixas e banners de cada evento relacionado. Citação nas páginas de cobertura dos eventos, na revista do Paineiras. Logomarca no site, nas páginas de divulgação e de cobertura dos eventos. (até 100 x 100 pixels) 1 Display para distribuição de folders e brindes durante os eventos. (até 2x2m) Ação de Sampling com uma promotora durante os eventos, nas quadras. 12 Anúncio de uma página, mensal, na Revista Paineiras, com 6 mil exemplares. - Logomarca veiculada nas 14 TVs internas do Paineiras. (20 inserções por dia, com até 30 segundos) Logomarca (40 x 40 cm) no BackDrop de 3x4m. (alternada com a logo do clube, no pódio em competições e imprensa). Painéis nas laterais das quadras de Tênis. (4 por quadra, com até 3x1m cada) Nome das equipes profissionais. Valor integral do projeto aprovado: R$ 733.172,03

Contato Comercial Stivy Malty Soares DeepMind Marketing Estratégico stivy@deepmind.com.br (11) 3779 2099 Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi São Paulo / SP – CEP:05678-000