Webquest: História Professora: Fernanda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dicas para fazer um bom Projeto de Pesquisa...
Advertisements

Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Orientação para a vida Alian Silva Couto Objetivos Buscar o aperfeiçoamento elaborando planos, determinando com clareza o caminho a seguir a fim de chegar.
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATITUDES PARA 2009
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
QUALIDADE EM CONTÁBILIDADE Professora: Ione Cruz
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
LOCAL: Centro Espírita “LAR DE MARIA”
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
E. E. Ernesto Solon Borges
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Receita de salada de frutas
JARAGUA PEAK TOUR GUIDE WEBQUEST 6ºANO 2ºBIMESTRE 2009
alfabetização INTRODUÇÃO
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
SING SING SING SING.
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
Introdução INTRODUÇÃO
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Metrologia e Controle Dimensional- MCD
Autor: Paulo Fernandes da Anunciação
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
WEBQUEST.
CEAOK METODOS DE ESTUDO
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Trabalhando em sala de aula
WEBQUEST Fernanda Eliza L
MÉTODO CIENTÍFICO "...ciência consiste em agrupar fatos para que leis gerais ou conclusões possam ser tiradas deles." Charles Darwin.
Brainstorming de Soluções Lição 3 0. Módulos 3.1Resumo da Semana Passada 3.2Brainstorming de Soluções 3.3Desenvolvimento de Cliente 3.4Tamanho do Mercado.
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
WebQuest Bichos Nojentos – Guia dos Curiosos
Iniciação Científica º Série/EM.
Meios de Transporte.
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
Aspectos físicos de Portugal
Administração de Servidores de Rede
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
Proposta de aula Nome: Danielle P. Silveira Moreira.
Etapas de uma sequência didática
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Aprendendo a tabuada de multiplicação.
Uma WebQuest de português para o 1º ano
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
Transcrição da apresentação:

Webquest: História Professora: Fernanda Minhas Palavras cruzadas sobre o FEUDALISMO e/ou AS CRUZADAS. Valor: 20 DATA DE ENTREGA: 6ª A 02/06/2011. e 6ª B dia 01/06/2011.

INTRODUÇÃO A brincadeira de palavras cruzadas poderia parecer desperdício de tempo... Mas o quanto se adquire de vocabulário e conhecimento no meio desse passatempo! Sendo assim, a professora sugere que a brincadeira seja incorporada às aulas de história.

TAREFA Elaborar palavras cruzadas com o tema “FEUDALISMO e/ou CRUZADAS”. Deve ter no mínimo 15 palavras. O conteúdo é muito abrangente, pode ser o que já foi trabalhado em sala de aula, ou o que ainda não foi abordado pela professora. Que pode ser pesquisado na internet. (Consultar referências).

PROCESSO Você vai elaborar o passatempo, palavras cruzadas somente com o tema PROPOSTO. Numa folha de escreva as perguntas (curtas e diretas) que você considerar mais importante. Depois organize-as em uma folha de sulfite. Lembre-se que para ser palavras cruzadas é necessário que as respostas se cruzem. Depois responda sua palavra cruzada corrigindo possíveis erros. . Em seguida faça uma, mais não responda, o seu colega é que vai responder. VAMOS LÁ, VOCÊ CONSEGUE

AVALIAÇÃO Serão avaliados os seguintes critérios: Grau de dificuldade das perguntas, que devem ser do nível de estudantes de sexta série, nada de perguntas muito simples. OBS:Uma ou outra para fechar as palavras cruzadas pode. valor: 8 Estrutura das palavras cruzadas.(montagem) E Capricho. valor: 4 . Em sala vão responder as palavras cruzadas do colega. Valor: 8. BOM TRABALHO!!!

CONCLUSÃO Espera-se que com esse trabalho os alunos desenvolvam atividades diferenciadas, proporcionando-lhes mostrar sua capacidade criativa, além do conhecimento sobre o tema.

REFERÊNCIAS - Apostila Anglo de Ensino. Sites: www.suapesquisa.com - Livros: - Apostila Anglo de Ensino. Sites: www.suapesquisa.com www.wikipedia.com.br www.saberhistória.com.br