Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto: Ação comunitária para o controle do Aedes aegypti.
Advertisements

DENGUE.
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
1 Fonte das imagens em 18/02/ FORMATAÇÃO E PESQUISA: PROFESSOR PEDRO TRINCAUS COLÉGIO ESTADUAL.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Bruna Lima e Maryanne Morais
EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A.
A MENSAGEM DA ÁGUA.
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
BIOLOGIA DO VETOR AEDES AEGYPTI.
Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.
LOCAL: ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA SETOR NH-5
DENGUE Prof Edilson Soares
Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado,
VINAGRE OU BORRA DE CAFÉ CONTRA DENGUE.
Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.
Espécimes dos Mosquitos Coletados
Cartilha de Dengue.
AULA sobre a Dengue. PROGETEC; LUZIA BENTO SOARES
Dengue Como prevenir ?.
Prevenção Contra a Dengue
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA
Vamos Aprender a Fazer Compostagem.
A Importância do Bosque
Virgem Poderosa.
Unidade 3 — Fluxos de energia e ciclos de matéria
A MELHOR PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO
RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO
O SABER CUIDAR DA SAÚDE OS ALUNOS PERGUNTARAM COMO TEMA DE CASA,UMA MANEIRA SAUDÁVEL DE CUIDAR DA SAÚDE . A MAIORIA DOS PAIS DISSERAM QUE TOMAR CHÁ.
Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba, uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada.
O SAPO E A ROSA.
AS TRÊS PARTES Fabiana e Giovana 3ªC.
DENGUE Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue
Fone / Fax: (o92) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Departamento de Vgilância Epidemiológica e Ambiental.
Brasil unido x dengue.
Unidos Contra a Dengue! Turmas: 81 e 82 Disciplinas: Português
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Oficina de Compostagem
Jogo do Projeto Educação para Sustentabilidade
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS
Novas descobertas... Café. No combate à dengue Leia este texto Imperdível!!! 1.
Pratinho de vaso de planta ou de xaxim
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Juntos podemos impedir a dengue! Evite água parada.
Dengue.
O que é Dengue? Dengue é uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade variável causada por um vírus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Crescimento populacional
Clique para passagem de slides Ligue o som
Parasitismo e Parasitoidismo
Higiene e Prevenção de Doenças
Espécies Invasoras: Parte II - Consequências
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Aedes: criadouros e soluções
Por que o governo lançou Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia ?
Aedes aegypti Mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e da febre de chikungunya
Quem é o Mosquito Aedes aegypti?
Controle aedes na ufrgs
A DENGUE CAUSA FEBRE MUITO ALTA, MANCHAS NO CORPO E DOR NOS OSSOS. NÃO PODEMOS DEIXAR ÁGUA NAS GARRAFAS.
DESENVOLVIMENTO DE FILMES DE LIBERAÇÃO CONTROLADA CONTENDO ÓLEO DA Copaifera sp. PARA O COMBATE ÀS LARVAS DO MOSQUITO Aedes aegypti. Farmácia. Mariane.
Síndrome de Guillain- barré Doença que se desenvolve após a imunidade baixa, varias complicações, que atinge os membros inferiores periféricos.
Introdução O principal mosquito transmissor do vírus da dengue no Brasil é o Aedes aegypti (Diptera: Culicidae), e a dificuldade de um controle específico.
Compostagem Doméstica
O MOSQUITO NÃO MORREU! QUIZ DIGITAL 2016 IDEIAS PARA MUDAR O MUNDO.
DENGUE VOCÊ PENSA QUE SEU LUGAR É SEGURO E QUE DENTRO DELE VOCÊ E A SUA FAMILIA ESTÃO A SALVO ? EXISTE UM INIMIGO PERIGOSO QUE JÁ PODE ESTAR DENTRO DA.
Por Joára Mágna Alves Ferreira Entenda mais sobre o Zika Vírus.
A LENDA DO MOSQUITO. Grupo: Alpaca Toast Leonardo Sambonet Luis Carlos Schwinden Jr. Pedro Fellipe Renne Sampaio.
Transcrição da apresentação:

Novas descobertas... Café. No combate à dengue Leia este texto Imperdível!!

Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e desenvolvimento do AEDES AEGYPTI ( DENGUE)

O processo é extremamente simples: O mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, nos pratos dos xaxins, dentro das folhas das bromélias... e o café que é produzido todos os dias, em praticamente todas as casas, o custo é Zero.

O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, e jogá-la sobre o solo do jardim e quintal. Os especialistas em saúde pública, entre elas médicos sanitaristas estão saudando a descoberta de Alessandra, uma vez que, além da ameaça da dengue tipo 3,possível de acontecer devido às fortes tempestades de final de ano, ainda surge outra ameaça proveniente do exterior: a dengue tipo 4

Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína por mililitro de água bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo, de seus quatro estágios e reduz o tempo de vida dos mosquitos adultos. Em seu estudo ela demonstrou que a cafeína da borra de café altera as enzimas ESTERASES responsáveis por processos fisiológicos fundamentais com o metabolismo hormonal

A solução com cafeína pode ser feita com 2 colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água o que facilitaria o uso pela população de baixa renda e pode ser aplicada em pratos. O mosquito se desenvolve até mesmo na película fina de água que às vezes se forma sobre a terra endurecida dos prédios e hortas, e de outros recipientes com água parada... (pneus, latas, caixas d’água etç...) “A borra não precisa ser diluída em água para ser usada” - diz a bióloga . Pode ser colocada diretamente nos recipientes, já que a água que escorre depois de regar as plantas, dilui as borras . Ela sugere, enfim, que a borra de café passe a ser usada, também como um adubo ecologicamente correto. Atualmente, o método usado no combate à dengue é altamente tóxico!!! para homens, animais e plantas...

Vocês sabem porque isso não foi divulgado até agora. Acertaram Vocês sabem porque isso não foi divulgado até agora??? Acertaram!!! As prefeituras arrecadam todos os anos, uma polpuda verba extra por conta dos mosquitinhos... Concluimos que: ...eles não acham vantajoso acabar com eles... ...Que tristeza!!! Mas Deus tem muitos mensageiros do Bem... E como o Bem sempre vence o mal!!! ( Prefeituras , isso é uma Lei Cósmica...) Dengue e verão andam juntas. Repassem...

“Quem denuncia salva”. Juntos somos mais fortes “Quem denuncia salva” ...Juntos somos mais fortes... Texto técnico enviado por : Luciana Rocha Antunes Bióloga Especialista em Gestão Ambiental Criação: Tea Lótus Imagens : Google