“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Submeta desejos do coração ao Senhor
Advertisements

exaltação e ação de graças (I e II)
O MANDAMENTO ESQUECIDO (Efésios 5:21-6:4)   "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus, te dá." (Êxodo.
A luta pelo pão de cada dia tem sido mais renhida e os limites do sábado estão sendo constantemente ameaçados.
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
Uma Busca Constante... O Que Diz Efésios 5: 18-21?
MARCOS 6.30 A identidade de Jesus.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
UMA TEOLOGIA ADVENTISTA DA MÚSICA NA IGREJA
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
NOVA EBD LIÇÃO 20.
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
SACRAMENTO DO BATISMO (1ª PARTE)
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Compreender que histórias e ilustrações são frequentemente o meio pelo qual a verdade é comunicada. Perceber que Jesus era popular junto dos Seus.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento. Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
A LEI DE DEUS “Felizes somos porque temos um referencial para nos guiar.”
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Hebreus 7 A Aliança Superior
Confissão de Fé de Westminster
O VALOR DE UMA DECISÃO CERTA
Adoração no livro do Apocalipse
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis.
O mover de Deus no universo
TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm
“Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos
Hebreus A vida comunitária do cristão.
Este é um texto teste para este slide.
Quem obedece é....
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O Santo Padre na missa desta terça-feira (28 de Janeiro de 2014) falou sobre a fecundidade da oração de louvor. Ao comentar a primeira leitura, extraída.
SENIB 2014.
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
ADORAÇÃO.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são.
Apresentação de professores GRADE 2013 MATÉRIA Período Nr aulas SalaProfessor Essenciais da igreja 24 Fev – 31 Mar6Todos - Auditório Jefferson Finanças.
JURAMENTO E ORAÇÃO Tiago 5:12-20.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
A alegria diante do Senhor: Santuário e Adoração.
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Adoração nos Salmos. Adoração nos Salmos Muitos temas encontrados nos Salmos se relacionam com a questão da adoração.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A B C Jesus chorou por ver Jerusalém - a "cidade santa" (Mt 4:5), divinamente projetada para ser o símbolo do governo de Deus e o centro de adoração de.
6. Uma comunidade adoradora
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
INTEGRIDADE Jó 1.1- “ Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem ÍNTEGRO e RETO, TEMENTE A DEUS e que SE DESVIAVA DO MAL”.
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
Transcrição da apresentação:

“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras”. Salmos 96:1

A adoração tem que ver com a relação pessoal com Deus, que se reflete em todas as áreas da experiência. A música usada para a adoração parte de uma atitude humilde, capaz de reconhecer quem, a Revelação diz que Deus é. Portanto, a música usada na adoração deve se diferenciar de outras formas de música.

Devemos conhecer quem Deus é pessoalmente, experimentando o contato direto com Ele (seguindo as instruções bíblicas), a fim de poder adorá-Lo.

Saul, rei rejeitado por Deus; Davi, rei segundo o coração de Deus Saul, rei rejeitado por Deus; Davi, rei segundo o coração de Deus. Que fatores levaram à rejeição de Saul e à aceitação de Davi?

Saul possuía espírito independente e obstinado, o que o levou a desobedecer a palavra do Senhor (1 Sm 15:19, 23). Mais tarde, a inveja que Saul sentia de Davi tinha que ver com a sensação de que Deus o rejeitara e, ao mesmo tempo, estava com Davi (1 Sm 18:12).

Davi, embora cometesse erros morais sérios, era um homem disposto a buscar a restauração espiritual (Sl 32:5; 51:7,10). Ao contrário de Saul, ele sabia que mais do que sacrifícios, o que agrada a Deus é a contrição humilde que reconhece a própria falta e se apega à justiça de Deus (1 Sm 15:22; Sl 51:16-17).

Jean se encontra com os amigos na faculdade Jean se encontra com os amigos na faculdade. Eles comentam sobre o fim de semana, cheio de festas noturnas, sexo, música e bebidas. Jean tem vergonha de dizer aos outros, mas ele passou o fim de semana em uma vigília na igreja. Sozinho, ele pensa: será que seus amigos não são mais felizes que ele? Como uma vida de contrição e desapego ao mundo pode nos tornar felizes?

Um tema frequente nos Salmos é o ato de cantar os feitos de Deus com alegria. Nosso Pai nos alegra quando nos é favorável (Sl 86:4). Na pessoa de Deus reside nossa alegria e esperança (Sl 146:5), porque Sua glória, ou seja, a revelação de quem Ele é através de Seu favor para com Seu povo, nos satisfaz (Sl 149:5).

A alegria do mundo é transitória A alegria do mundo é transitória. As pessoas buscam motivos de satisfação e prazer como um fim em si mesmo. E isso não satisfaz. Por outro lado, o resultado da obediência semeada em sofrimento trará messe de alegria (Sl 33:18-22; 126:5, 6). Ou, no belíssimo verso de Davi, "o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" (Sl 30:5, NVI. Cf. v. 11). A alegria será plena quando a justiça for plena.

Deus é o centro da alegria dos salmistas Deus é o centro da alegria dos salmistas! Qualquer coisa que aludisse à presença de Deus deveria ser celebrada com alegria - tanto a arca, símbolo da aliança divina com o homem (Sl 132:8,9), como a cidade de Jerusalém, lugar da habitação de Jeová (Sl 137:6); a própria nação teria a felicidade condicionada a sua submissão a Deus (Sl 144:15).

Que motivos temos para nos sentir gratos a Deus pelo que fez e vem fazendo por nossa igreja? Cite motivos específicos.

“Vi que todos devem cantar com o espírito e com o entendimento também “Vi que todos devem cantar com o espírito e com o entendimento também. Deus não Se agrada de algaravia e dissonância. O correto é sempre mais agradável a Ele que o errado. E quanto mais perto o povo de Deus se puder aproximar do canto correto, harmonioso, tanto mais é Ele glorificado, a igreja beneficiada e os incrédulos favoravelmente impressionados."(Ellen G. White, Evangelismo, p. 508). Como o texto de Ellen White se relaciona com a lição?

Há uma maneira correta de se louvar a Deus com a música Há uma maneira correta de se louvar a Deus com a música. E, para Deus, o “correto é sempre mais agradável” do “que o errado”. E nós podemos e devemos nos “aproximar do canto correto”.

Em cada época, Deus pede a Seus adoradores que apliquem os princípios de adoração dentro de sua cultura. Não precisamos hoje louvar a Deus com músicas hebraicas usadas por Davi (até porque elas se perderam no tempo!). Mas nossa adoração precisa ser dirigida a um Deus Santo, Criador e Redentor, que merece nossa reverência, como Davi expressou (2 Sm 22).

Não precisamos usar músicas populares para tentar atrair os jovens ou os descrentes. Primeiro, isso não corresponde ao caráter de Deus. Afinal, gêneros de música popular não são neutros, estando muitas vezes associadas a paixões mundanas. E, em segundo lugar, Ellen White nos afirma que quando adoramos a Deus de forma apropriada, os “incrédulos [são] favoravelmente impressionados.”

Qual a relação entre o cristão e a cultura Qual a relação entre o cristão e a cultura? Jéssica e Paulo são casados e frequentam a igreja. Eles passeiam no shopping de sua cidade todo o domingo. Ir ao shopping é algo culturalmente aceito. Jéssica e Paulo não frequentam casas noturnas, outro ambiente culturalmente aceito. (continuação)

Por que eles vão ao shopping e não a uma boate, sendo que a cultura admite a frequência aos dois lugares? Nem tudo o que é culturalmente aceito é admitido como certo pelo cristão. (continuação)

E como diferenciar? Apenas por intermédio das orientações bíblicas podemos verificar quais práticas são corretas e quais, incorretas. A Bíblia serve de filtro cultural para o cristão. E isso nos ajuda a pensar na música cristã. Veja alguns critérios que nos ajudam a ter uma visão correta da música cristã: Fl 4:8, Cl 3:16; Jo 4:24.

Sendo Deus Santo, devemos nos aproximar dele com reverência, entendendo que Ele permite e deseja essa aproximação (Is 57:15; Hb 4:16); Nossa adoração deve ser marcada pelo reconhecimento da santidade de Deus, o que nos levará a separar o sagrado do profano em nossas músicas; A adoração não pode se restringir aos momentos de culto, mas deve se estender por todas as áreas de nossa vida.

- Resumo: Pr. Douglas Reis – Capelão do Colégio Adventista de São Francisco do Sul/SC, pertencente à AC. - Slides Apresentação: Departamento de Escola Sabatina da USB.