Transfiguração do Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
Advertisements

Guerra espiritual em missões
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
no Evangelho de S. Marcos
MARCOS
MARCOS
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
Elias no Monte da Transfiguração
Lectio Divina.
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
Escravidão & Liberdade
1) O que significa a oração para nós
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
O TESOURO Texto - Bíblia e Intimidade Divina Imagens - google
Frei Vanildo Luiz Zugno
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
Transfiguração do Senhor
Recebamos a luz clara e eterna Todos nós que celebramos e veneramos com tanta piedade o mistério do encontro do Senhor, corramos para Ele com todo o.
Então é Natal.
Rainha do mundo e da paz Considera com que justa disposição refulgiu, já antes da assunção, o admirável nome de Maria por toda a terra. Sua fama extraordinária.
NASCEU O SALVADOR!.
A Santificação das Águas
Dos Sermões de Santo Agostinho, bispo
A Celebração da Ascensão do Senhor.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Seja Bem-Vindo !.
O Tabor.
Maria - Um modelo de fé.
Monte da Transfiguração…
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
A EFICÁCIA DA PALAVRA DE DEUS.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Simplesmente Igreja.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
Regeneração e Novo Nascimento

O reino de cristo.
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Meu Senhor e meu Deus !.
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
Igreja do Bom Jesus, no Brás, em São Paulo “Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão,
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
Certezas Sobre o Arrebatamento
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
V Domingo do Tempo Comum
Dia 6 de janeiro,de 2006 realizou-se a comemoração do Dia de Reis e em Ana Rech - Caxias do Sul, com a encenação inédita da Cerimônia de Reis. Cem figurantes.
DONS ESPIRITUAIS “DONS DO ESPIRITO SANTO BENÇÃOS QUE ALMEJO TANTO SÃO COMO PEDRAS PRECIOSAS COMO O PERFUMEDAS ROSAS”
Assunção de Maria.
Transfiguração do Senhor
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Dons Espirituais I COR. 12 :
Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.
Você foi escolhido!.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Transcrição da apresentação:

Transfiguração do Senhor “É bom nós estarmos aqui” Do Sermão no dia da Transfiguração do Senhor, de Anastásio Sinaíta, bispo

Jesus manifestou a seus discípulos este mistério no monte Tabor Jesus manifestou a seus discípulos este mistério no monte Tabor. Havia andado com eles, falando-lhes a respeito de seu reino e da segunda vinda na glória. Mas talvez não estivessem muito seguros daquilo que lhes anunciara sobre o reino.

Para que tivessem firme convicção no íntimo do coração e, mediante as realidades presentes, cressem nas futuras, deu-lhes ver maravilhosamente a divina manifestação do monte Tabor, imagem prefigurada do reino dos céus.

Foi como se dissesse: Para que a demora não faça nascer em vós a incredulidade, logo, agora mesmo, eu vos digo, alguns dos que aqui estão não provarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo na glória de seu Pai (cf. Mt 16,28).

Mostrando o Evangelista ser um só o poder de Cristo com sua vontade, acrescentou: E seis dias depois, tomou Jesus consigo Pedro, Tiago e João e levou-os a um monte alto e afastado. E transfigurou-se diante deles; seu rosto brilhou como o sol, as vestes se fizeram alvas como a neve. E eis que apareceram Moisés e Elias a falar com ele (cf. Mt 17,1-3).

São estas as maravilhas da presente solenidade, é este o mistério de salvação para nós que agora se cumpriu no monte: ao mesmo tempo, congregam-nos agora a morte e a festa de Cristo. Para penetrarmos junto àqueles escolhidos dentre os discípulos, inspirados por Deus, na profundeza destes inefáveis e sagrados mistérios, escutemos a voz divina que do alto, do cume da montanha, nos chama instantemente.

Para lá, cumpre nos apresarmos, ouso dizer, como Jesus, que agora nos céus é nosso chefe e precursor, com quem refulgiremos aos olhos espirituais – renovadas de certo modo as feições de nossa alma – conformados à sua imagem; e à semelhança dele, incessantemente transfigurados, feitos consortes da natureza divina e prontos para as alturas.

Senhor, é bom para nós estarmos aqui (Mt 17,4). Para lá corramos cheios de ardor e de alegria; entremos na nuvem misteriosa, semelhantes a Moisés e Elias ou Tiago e João. Sê tu também como Pedro, arrebatado pela divina visão e aparição, transfigurado por esta linda Transfiguração, erguido do mundo, separado da terra. Deixa a carne,abandona a criatura e converte-te para o Criador a quem Pedro, fora de si, diz: Senhor, é bom para nós estarmos aqui (Mt 17,4).

Sim, Pedro, verdadeiramente é bom para nós estarmos aqui com Jesus e aqui permanecermos pelos séculos. Que pode haver de mais delicioso,de mais profundo, de melhor do que estar com Deus, conformar-se a ele, encontrar-se na luz?

De fato, cada um de nós, tendo Deus em si, transfigurado em sua imagem divina, exclame jubiloso: É bom para nós estarmos aqui, onde tudo é luminoso, onde está o gáudio, a felicidade e a alegria.

Onde no coração tudo é tranquilo, sereno e suave Onde no coração tudo é tranquilo, sereno e suave. Onde se vê a Cristo, Deus. Onde ele junto com o Pai tem sua morada e ao entrar, diz: Hoje chegou a salvação para esta casa (Lc 19,9). Onde com Cristo estão os tesouros e se acumulam os bens eternos. Onde as primícias e figuras dos séculos futuros se desenham como em espelho.

(Nn.6-10: Mélanges d’archéologie ET d’histoire 67[1955],241-244) Texto - Do Sermão no dia da Transfiguração do Senhor, de Anastásio Sinaíta, bispo (Nn.6-10: Mélanges d’archéologie ET d’histoire 67[1955],241-244) (Séc.VII) Imagem – Google Música – Salmo 99 – Monges Beneditinos Formatação - Graziela