Www.cebm.net 16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
Advertisements

Inquiry about eating habits (Inquérito sobre hábitos alimentares)
Direct Object Pronouns The direct object is a noun, nominal group, or a pronoun that answers the question….Who / Whom or What. The direct object directly.
Present Simple vs Present Continuous
Por Dave Batty 3/2012 T Disciplinando alunos no programa Desafio Jovem Teen Challenge Staff Training Course T iTeenChallenge.org.
Relative Pronouns Pronomes Relativos
Bridge Over Troubled Water Ponte Sobre Águas Turbulentas
Ciência Robert Sheaffer: Prepared Talk for the Smithsonian UFO Symposium, Sept. 6, 1980.
Experiências de Indução.
Reported Speech or Indirect Speech
The indefinite Pronouns
Conversation lesson Unit 14 – Poetry/ Song Teacher: Anderson.
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
Sincronização de Processos (7) - Problemas Clássicos -
GT Processo Eletrônico SG Documentos Eletrônicos Segunda reunião – 28/08/2009 Interlegis.
Because we were commissioned toGo…make disciples World Evangelism Fund Offering(date)
Conquista do Paraíso Conquest of Paradise Cantado por:Dana Winner Cantado por: Dana Winner.
Que Buscas? What do You Search For?. A inteligência nos faz crer que somente buscamos o bem, pois todos se agradam das coisas boas. No entanto, para buscar.
Em Torno da Felicidad e Amongst Happiness Em de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos. Em matéria de felicidade.
Acção de Formação A Biblioteca Escolar: Leitura e Literacia no 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário Centro de Formação Júlio Brandão
Indirect Object Pronouns - Pronomes Pessoais Complemento Indirecto
NO I CAN'T FORGET THIS EVENING Não, não posso esquecer essa noite OR YOUR FACE AS YOU WERE LEAVING Ou seu rosto enquanto você partia BUT I GUESS THAT'S.
Imagine there's no heaven Imagine não existir paraíso It's easy if you try É fácil se você tentar No hell below us Nenhum inferno abaixo de nós Above.
By Búzios Slides Blowin in the win Sincronizado Bob Dylan.
OER LIFE CYCLE Andrew Moore and Tessa Welch.
Números de 0 a 1,000,000,000 É uma dúvida de muitos estudantes do nível básico como dizer os números em inglês. Segue abaixo a lista de 0 a 1,000,000,000.
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
In the Arms of the Angel In the Arms of the Angel Sarah Mclachlan
PROF.ª DANIELLE CACERES DA SILVA
T HE F UTURE V ERB T ENSE Subject: English Teacher: Andreia Deluca.
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
Introdução à Criptografia Moderna – 2ª Lista de Exercícios
Metodologia de Desenvolvimento de Software Hermano Moura Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo.
Where English is Fun!!!... Onde o Inglês é divertido!!! Escola Internacional de Linguas BRAVOwww.bravoecole.com.br Brasilia - DF THE FUN CLUB.
Imagine Imagine que não exista nenhum paraíso,
Kiss and Say Goodbye Barry White This is got to be the saddest day of my life Esse vai ser o dia mais triste de minha vida I called you here today for.
Close To You - The Carpenters
Close to You.
Boy Meets Girl Waiting for a star to fall I hear your name whispered on the Wind Eu ouço o seu nome sussurrado no vento It’s a sound that makes me.
Gerúndios Prof. Silvino Sieben.
Aceitacao Acceptance. Aceita a vida que Deus te deu. Accept the life God gave you.
Hoje é domingo, 14 de setembro de 2014 Agora mesmo são 22:54 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som Today is Monday, 1 st December Relax.
Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional Scaffolding of Self-Regulated Learning in Social Networks Scaffolding do Aprendizado Auto-Regulado em Redes.
English Classes Relative Pronouns.
P ERFECT V ERB T ENSES E NGLISH C LASSES Teacher Andreia Deluca.
TECNOLOGIA COMO UMA FERRAMENTA PODEROSA NO APRENDIZADO DE IDIOMAS
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 2: Otimizando a modelagem para documentação Tiago Marçal Ricotta Gerente.
Unit l Verb to be.
Unit 22 Relative Clauses and Pronouns.
SEVEN DONT'S AFTER A MEAL Evite os sete itens após as refeições.
VOCÊ JÁ FALA INGLÊS FLUENTEMENTE?
Clicar para rolar Click to run Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias.... Sorri enquanto caminhas. Walk 10 to 30 minutes every day… Smile while you’re.
Na linha Tradução Rolagem automática On the Line Michael Jackson.
O simple present é um tempo verbal que descreve uma ação que acontece o tempo todo ou com uma certa frequência. Humans communicate in different ways.
Learning english with comics …………….. Aprendendo inglês com quadrinhos.
THE BEST OF THIS YEAR VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor este ano)
Welcome to your VIP Class Let's Speak English Now!
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
THE BEST OF THIS YEAR VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor de 2007)
SIMPLE PRESENT TENSE.
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Adição e Multiplicação
Bridge Over Troubled Water Ponte Sobre Águas Turbulentas
Introduction to density estimation Modelação EcoLÓGICA
THE BEST OF THIS YEAR VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor de 2007)
THE BEST OF THIS YEAR VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor de 2007)
Bridge Over Troubled Water Ponte Sobre Águas Turbulentas
Transcrição da apresentação:

16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford

16° Workshop Como Ensinar Prática Baseada em Evidência St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Diretor do CEBM Universidade de Oxford

About the workshop

Sobre o Workshop

Plenaries

Plenárias

Small groups Check your group number Check your room Allocated a facilitator and a co-facilitator

Pequenos Grupos Confirme o número de seu grupo Confirme sua sala Confirme o facilitador e co-facilitador de seu grupo

Todays searching session Leaving from Maplethorpe at 3.45pm If you want tea, stop your small group session at 3.30 this afternoon Two minute walk to Oxford Computing Services

Sessão de Busca hoje Saída do Maplethorpe as 3.45pm Se optar por um chá antes, termine a sessão de seu grupo as 3:30 pm. Caminhada de dois minutos até o Oxford Computing Services

PADs Grupos de discussão com consultores (Participant Ad Hoc Discussion groups) Preencher as listas na ante-sala do auditório

PADs Grupos de discussão com consultores (Participant Ad Hoc Discussion groups) Preencher as listas na ante-sala do auditório

Bite sized learning sessions

Sessões de Aprendizado em pequenos pedaços

Weds afternoon Organized tours sign up Ashmolean Museum Bodleian Library Walking tours

Quarta feira a tarde Inscrição para Passeios organizados Ashmolean Museum Bodleian Library Caminhadas pela cidade

Masters Programme

Map

Mapa

Objectives for the Week Your objectives – review Discuss with neighbours

Objetivos para a semana Revisão seus objetivos Discussão com seu colega (ao lado)

What is evidence-based medicine? Evidence-based medicine is the integration of best research evidence with clinical expertise and patient values Patient Concerns Clinical Expertise Best research evidence EBM

O Que é Medicina Baseada em Evidencia? Medicina Baseada em Evidencia é a integração da evidencia obtida em pesquisas com a experiencia clínica e os valores do paciente Valores do paciente Experiencia clínca Melhor evidencia Em pesquisa MBE

Just in Time learning The EBM Alternative ApproachJust in Time learning The EBM Alternative Approach Shift focus to current patient problems (just in time education) Relevant to YOUR practice Memorable Up to date Learn to obtain best current answers Dave Sackett

Aprendendo Just in Time A Abordagem Alteranativa da MBE Mude o foco para os problemas atuais de seu paciente (just in time education) Relevante para SUA prática Memorável Atual Aprenda a obter as melhores respostas atuais Dave Sackett

EBM practice requires: Asking Acquiring Appraising Applying Assessing

A prática da MBE: (the 4 As) Formulando a Questão (Asking) Obtendo a Evidencia (Acquiring) Avaliando a Evidencia (Appraising) Aplicando a Evidencia (Applying) Avaliando os Resultados (Assessing)

Why are you here? Evidence Based Practice And To Teach

Porque voce está aqui? Medicina Baseada em Evidência e Ensinar

Try the following exercise. Sit back, close your eyes,

Tente fazer o seguinte exercício. Sente-se e feche os olhos,

Try the following exercise. Sit back, close your eyes, and bring to mind the best teachers you ever had. Try to remember what they were like-how they looked, talked and acted, what their classrooms and/or offices were like, how they made you feel as their student. When you're satisfied that you've gotten a good picture of who these people were, open your eyes

Tente fazer o seguinte exercício. Sente-se, feche os olhos e tente lembrar-se de seu melhor professor Tente se lembrar como eles eram, como se pareciam, falavam e agiam. Como eram suas aulas e como eles faziam voce se sentir como seus estudantes. Quando estiver satisfeito com a imagem de quem eram essas pessoas, abra os olhos.

Educator and philosopher Parker Palmer: Good teaching isn't about technique. I've asked students around the country to describe their good teachers to me. Some of them describe people who lecture all the time, some of them describe people who do little other than facilitate group process, and others describe everything in between. But all of them describe people who have some sort of connective capacity, who connect themselves to their students, their students to each other, and everyone to the subject being studied.

Educador e Filosofo Parker Palmer: Ensinar bem não é uma técnica. Eu pedi a estudantes em todo o país que me descrevessem seus bons professores. Alguns me descreveram pessoas acostumadas a fazerem palestras, outros descreveram pessoas que apenas facilitavam processos em grupos e outros descreveram alguma coisa entre estas duas práticas. Mas todos descreveram pessoas que tem algum tipo de capacidade de conectar. Pessoas que se conectam com seus estudantes, pessoas capazes de conectar seus estudantes entre si e todos com o tema que se está estudando.

What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

O Que faz um Bom Professor? 1.Entusiamado, energético,animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base de conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

Would any of you have agreed to participate in a placebo controlled trial of prophylactic antibiotics for colorectal surgery after 1975?

Algum de voces concordou em participar de um ensaio clínico controlado com placebo, para avaliar o uso de antibiótico profilático para a cirurgia coloretal após 1975?

Reduction of perioperative deaths by antibiotic prophylaxis for colorectal surgery

Redução de óbito pér-operatorio pelo uso de antibiótico profilatico para a cirurgia coloretal

What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

Working in your table group Write down what you think the content of a one hour session on evidence based therapy should include

Trabalho em grupo Escreva o que voce acha que uma apresentação de uma hora sobre Terapeutica baseada em evidência deveria conter.

Step 5 A session on therapy should include:

Step 5 Uma sessão de Terapia deveria incluir:

Highly knowledgeable and up to date in their subject area, but do not pretend to know it all, willing to learn from pupils and from others Subject Matter Knowledge

Profundo conhecedor e atualizado em sua área de atuação, mas sem querer demontrar saber tudo, desejando aprender de seu alunos e colegas. Subject Matter Knowledge

NNT

NNT

What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

What Makes a Good Teacher? Good teachers are classroom researchers Experiment with teaching strategies

O Que faz um bom Professor? Bons professores são pesquisadores de sala de aula Experimentam com estratégias de ensino

What Makes a Good Teacher? Keep what works Discarding what doesnt

O Que faz um bom professor? Mantém o que funciona Discarta o que não funciona

What Makes a Good Teacher? Constantly re evaluating and being evaluated

O Que faz um bom professor? Constantemente reavaliando e sendo avaliado.

Reflection and Discussion Do you reflect on your practice? As a result of this reflection do you alter your approach? How much do you share good practice with colleagues? This week

Reflexão e Discussão Voce reflete durante a sua prática? Como resultado desta relexão voce modifica a sua abordagem? Quanto voce divide boa prática com seua colegas? Esta semana

The Real Three Rs of Learning Resilient Reflective Resourceful

Os Reais 3 Rdo aprendizado Resiliencia Reflexão Recursos

FAQ: How Long … ? Proficient? Quickly Mastery? Lifetime Human expertise takes >10,000 hours, >10 years Deliberate practice

Questões frequentes: Quanto tempo … Proficiencia? Rápido Maestria? Toda a vida Experiencia Humana leva >10,000 horas, >10 anos Prática deliberada

Thank you Coffee Small groups

Obrigado Café Pequenos Grupos