Conferência Internacional Transformando o Terreno

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A força da economia solidária
Advertisements

Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Encontro 13 O RVA – ARTIGOS: 10 – 11 e 12 Subsídio PPT - 013
OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Na espécie humana temos o ser masculino e o ser feminino
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
II SEMINÁRIO DE MULHERES NEGRAS DE RIO CLARO HOMENAGEM A MULHER NEGRA LATINA, AMERICANA E CARIBENHA DIA 24 DE JULHO DE 2010 LOCAL: Auditório do Núcleo.
Inserção da Economia Solidária no Processo de Construção da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis Miguel Juan Bacic[1] Lucirléia Alves Moreira[2]
Instrumentos do PBSM – Passo a Passo -.
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
Violência. Violência Nenhum idoso poderá ser objeto de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão.
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE NAS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Julho 2009.
O SIES e a a construção de
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
13 razões para as Mulheres votarem em Dilma Presidente
PROJETO PEDAGÓGICO EMEFM ANTONIO ALVES VERÍSSIMO
Sobre a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – GOB - PR
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
III SEMINÁRIO DEMOCRACIA, DIREITO E GESTÃO PÚBLICA
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Grupo de Desenvolvimento Profissional
Nós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, de 7 a 9 de março, saudamos todas as.
ONG – AME Associação Missão.
Desafios, dificuldades,
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Rio Mulher.
GÊNERO.
O papel das Universidades no processo de expansão e consolidação de competências nacionais e no avanço do conhecimento científico e tecnológico nas áreas.
Centro de Cidadania da Mulher
“Contra a fome e a violência sexista”
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
United Nations Development Programme
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
Marcha das Margaridas 2015 Principais Conquistas
e “Mais Médicos” “Minha Casa, minha Vida”
Projeto de formação: Relações de gênero e violência
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
EFICÁCIA DE PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE REALIZADO EM CONDIÇÕES MACROESTRUTURAIS ADVERSAS UIPES / ORLA / Sub-Região Brasil 1ª Vara da Infância e.
Pense globalmente contribua localmente para programas de impacto ao longo prazo para responder as necessidades locais Parceria com Comunidade Moçambicana.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
O processo de construção da cidadania no Brasil e no mundo.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
O FARMACÊUTICO, O MEDICAMENTO E A FARMÁCIA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO BRASIL.
Conferencia sub-regional da AFRACA
1 6ª etapa: 15 e 16 de agosto de 2009 Diocese de Caxias do Sul E ESCOLA DE FORMAÇÃO FÉ, POLÍTICA E TRABALHO.
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
SEMINÁRIO NACIONAL Procuradorias Especiais da Mulher Câmara dos Deputados e Senado Federal Dia 13 de junho de 2013.
Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento.
Apresentação Outubro/2010. Do nascimento A rede de Mulheres da Uni no Brasil foi criada em 2005, após várias tentativas anteriores. Em 2004, durante a.
Democratização da Gestão do SUAS e vínculo SUAS Presidente do COEGEMAS/MS Sérgio Wanderly Silva Secretário Assistência Social.
VI ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA GRAVATÁ.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

Conferência Internacional Transformando o Terreno Empoderamento da Mulher, Igualdade entre os Gêneros e Direitos Trabalhistas Transformando o Terreno Jul/2013

É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta. Simone de Beauvoir

APRESENTAÇÃO A Associação de Mulheres do Multiplicar nasceu a partir do apoio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT É uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1997 e registrada em 2003, composta por 57 mulheres lideranças dos movimentos comunitário, sindical e feminista.

MISSÃO Promover a inclusão social, política, cultural e econômica das mulheres Lutar contra todas as formas de opressão, discriminação e violência Lutar por uma sociedade justa e igualitária.

A emancipação das mulheres será obra das próprias mulheres VISÃO A emancipação das mulheres será obra das próprias mulheres ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DO MULTIPLICAR BRECHÓ RECICLART COOPERATIVA COSTUREIRAS TRÊS MARIAS PROMOTORAS DA CIDADANIA TRABALHO E RENDA LEI MARIA DA PENHA ARLAS DIREITOS DAS MULHERES SAÚDE DA MULHER COOPERATIVA VIDA SAUDÁVEL FORNO COMUNITÁRIO COMUTI NATURA E VIDA BMBM CENTRO DE ATENDIMENTO Á MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

NÚCLEOS REGIONAIS DE AÇÃO ALVORADA: Rosangela Goulart CAMPO BOM: Eliane Valansuelo DOIS IRMÃOS: Naira Brum ESTRELA: Alice Brito PASSO FUNDO: Terezinha Perissinoto PELOTAS: Marta Regina da Silva PORTO ALEGRE: Rosana Leivas SANTA MARIA: Jane Souza SANTANA DO LIVRAMENTO: Tania Marici Vieira SÃO LEOPOLDO: Adelaide Pinto SAPIRANGA: Olinda Lopes URUGUAIANA: Mariza Camargo VIAMÃO: Darlene de Oliveira

Desde janeiro CONDIM vinha lutando pela criação do centro, que irá funcionar em parceria com a DP, BM e Fórum de DI

PRINCIPAIS DIFICULDADES DAS MULHERES NA ORGANIZAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Não há compreensão que o investimento é de longo prazo Precisam de retorno financeiro imediato por que são chefes de famílias De início os ganhos são baixos e não suprem as necessidades básicas Não tem suporte familiar para mantê-las no empreendimento Não há políticas públicas de crédito, de assistência técnica, de investimento e de formação gratuita Não tem equipamentos públicos de restaurantes, lavanderias, creches, etc.

O MUNDO ESTÁ APOSTANDO EM VALORES FEMININOS: a) Na capacidade de trabalho em equipe contra o individualismo b) No convencimento em oposição ao autoritarismo c) na cooperação no lugar da competição

FORMATURA DAS MULTIPLICADORAS DA LEI MARIA DA PENHA

OFICINA MARIA DA PENHA

OFICINA MARIA DA PENHA

Patrícia Esber – Empreendedora da Economia Solidária assassinada pelo marido

AGRADECEMOS A ATENÇÃO Mardeli de Quadros Rosa Maria Regina dos Santos Braga Maria Eunice Dias Wolf