Wabi Sabi A arte da imperfeição clique no seu tempo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Advertisements

Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
IDADE_ OUTONO.
Quando cheguei, Ele já sabia meu nome. Achei curioso
(05) Irene Alvina Não deixe de ligar o som
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Satchidananda, o mestre do Yoga Integral
Apaixone-se.
Centro de Desenvolvimento
O Concerto do grande Mestre...
Cadê a sua Rosa?.
A GRANDEZA DO MAR.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
POR QUE NÃO REZO O PAI NOSSO
" O TEU PERFUME ".
Dicas de beleza por Audrey Hepburn
COLACIO.J SLIDES APRESENTA
Vestido Azul.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
O Mestre, com muita tranquilidade, falou:
Wabi Sabi A arte da imperfeição clique no seu tempo
Aguarde a rolagem automática dos slides....
A cada dia um APRENDIZADO
A verdadeira humildade
Você sabe porque o mar é tão grande, tão imenso, tão poderoso ?
Sobre amor, rosas e espinhos
O Guardião do Mosteiro.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
A verdadeira humildade.
A Difícil Arte de Recomeçar
A arte de estar com o outro...
A GRANDEZA DO MAR.
Oração para um mundo melhor.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
IGREJA CORPO DE CRISTO PARA AS MÃES. Pr. PEDRO
VAI REVER AS ROSAS Letícia Thompson.
CONTENTAMENTO Letícia Thompson.
A tigela de madeira.
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
Clicar Não ponha seus sonhos em lugares altos demais onde suas mãos não poderão alcançá-los. Mesmo se a vida parece ilimitada, nós possuímos nossos limites.
O orvalho pousa, bolha inocente, na mão aberta da natureza. Não percebemos que é uma lágrima serena, que amanhece longe de nosso “olhar” indiferente.
A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem.
Áureos tons da natureza, paleta das mãos de Deus,
Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha
Perceber a beleza que se esconde nas frestas do mundo imperfeito é uma Arte. Você conhece aquela história de que os tapetes persas sempre tem um pequeno.
ESPINHOS Letícia Thompson.
Levante a sua Bíblia e diga:  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas.
Perceber a beleza que se esconde nas frestas do mundo imperfeito é uma Arte. Você conhece aquela história de que os tapetes persas sempre tem um pequeno.
Lendas do Zen Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha. Era muito querido em toda a vila... Não havia um só morador que não.
APRENDENDO NAS QUEDAS! CLICAR Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?
FELIZ AN novo Não desejo que neste ano tenha todas as flores do jardim.
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
Belo.
O vestido azul Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado.
“Tudo se torna grande quando é formado por pequenos valores.”
Eis a vida novamente diante de você... pronta para ser vivida! Você pode se angustiar com o sol escaldante ou pode se deliciar com o calor divino que.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
É BOM (PC Bernardes e Grupo de música OPA local SP 24/06/06)
Você Aprende...  Shakespeare.
Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica. Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
Padre Fábio de Melo Ligue o som Vire a página Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa,
Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Bem aventurados os limpos de coração
Transcrição da apresentação:

Wabi Sabi A arte da imperfeição clique no seu tempo Grupo Eternos Aprendizes Repasso aos membros do grupo esta belíssima apresentação. Fraternal abraço. JURANDI Wabi Sabi A arte da imperfeição Perceber a beleza que se esconde nas frestas do mundo imperfeito é uma Arte. Você conhece aquela história de que os tapetes persas sempre tem um pequeno erro, um minúsculo defeito, apenas para lembrar a quem olha de que só Deus é perfeito? Pois é, a Arte da Imperfeição começa quando a gente reconhece e aceita nossa tola condição humana. clique no seu tempo

Precisamos aprender a aceitar nossas falhas com a mesma graça e humildade com que aceitamos nossas qualidades, a perdoar a nós mesmos. O desejo de acertar sempre impede a evolução e a necessidade de estar no controle aumenta a desordem e o caos. Wabi sabi é a expressão que os japoneses inventaram para definir a beleza que mora nas coisas imperfeitas e incompletas. O termo é quase que intraduzível: wabi sabi é um jeito de "ver" as coisas através de uma ótica de simplicidade,naturalidade e aceitação da realidade.

Contam que o conceito surgiu no século 15 Contam que o conceito surgiu no século 15. Um jovem, Rikyu, queria aprender os complicados rituais da Cerimônia do Chá e procurou o grande mestre Takeno Joo. Para testar o rapaz, o mestre mandou que ele varresse o jardim. Rikyu limpou o jardim até que não restasse nem uma folhinha fora do lugar. Ao terminar, examinou cuidadosamente o jardim impecável, cada centímetro de areia imaculadamente varrido, cada pedra no lugar, todas as plantas ajeitadas. E então, antes de apresentar o resultado ao mestre, Rikyu chacoalhou o tronco de uma cerejeira e fez caírem algumas flores que se espalharam displicentes pelo chão.

Mestre Joo, impressionado, admitiu o jovem no seu mosteiro Mestre Joo, impressionado, admitiu o jovem no seu mosteiro. Rikyu tornou-se um grande Mestre do Chá e desde então é reverenciado como aquele que entendeu a essência do conceito de wabi-sabi: a arte da imperfeição. Os mestres japoneses, com a cultura inspirada nos ensinamentos do taoísmo e do zen budismo perceberam que a ação humana sobre o mundo deve ser tão delicada que não impeça a verdadeira natureza das coisas de se revelar. E a natureza das coisas é percorrer seu ciclo de nascimento, deslumbramento e morte; efêmeras e frágeis.

Wabi sabi é inseparável dos ensinamentos do taoísmo e do zen-budismo: Eles perceberam a beleza e elegância que existe em tudo que é tocado pelo carinho do tempo. Uma velha tigela de chá, musgo cobrindo as pedras do caminho, a toalha amarelada, uma única rosa solta no vaso, a maçaneta da porta nublada das mãos que a tocaram... Wabi sabi é inseparável dos ensinamentos do taoísmo e do zen-budismo: Na natureza:  Todas as coisas são impermanentes  Todas as coisas são imperfeitas  Todas as coisas são incompletas

Que tal abrir os olhos para o estilo wabi sabi? A beleza pode estar escondida na feiura A grandeza existe nos detalhes despercebidos Aceitação do inevitável Apreciação da ordem cósmica A Arte da Imperfeição é focar no intrínseco, no irregular, no despretensioso, no turvo, no envelhecido, na simplicidade... Que tal abrir os olhos para o estilo wabi sabi? Textos da Net: Salisbury University & outros Música: Jardim japonês