Atendimento Telefônico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atendimento ao cliente
Advertisements

Telemarketing.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Software para sua vida.
experiências INESQUECÍVEIS!
A Estrutura de uma apresentação
VENDAS II Método de Vendas A Super Ponte.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
ROSAS VERMELHAS Por:
Realizar Chamadas de Áudio e Vídeo j em seguida pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Desde o Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem,
Atualidades Entrevista de emprego.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D)
Visita De Jesus
Curso de Rotinas Administrativas
Cortesia ao Telefone.
Software para sua vida.
maneira de pensar e agir, atitude.
Viajando Espiritualmente
 Avance ao clicar com o mouse
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Funcionária inteligente
O próprio Deus nos chama à liderança.
Introdução ao Secretariado Aula 3
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Manual de Atendimento Telefónico
A tua Amizade é um precioso tesouro.
Bem-Vindos! ROTINAS COMERCIAIS Instrutora: Angélica.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Os dez erros mais comuns que afetam a integração de equipes
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Conectados pela alma.
“Atendimento telefônico”.
O RE - SENTIMENTO.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
SEGUE ABAIXO: - Modelo de Matador - Modelos de assinaturas de s - Modelos de cartas para recuperar clientes perdidos - Modelo para.
“Atormentator the Operator of Telemarketing”
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  É a área da empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
Padronização no Atendimento Telefônico
Programação Neurolingüística
Tutorial: Cadastro.
“Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo...
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
Script de ATENDIMENTO..
Você é importante para mim
BOM DIA !!!.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
Convidando e Recebendo Participantes.
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
“PROGRAMA AMOR” No Setor de 'Atendimento ao Cliente'     Atendente: Boa tarde Senhora. Em que lhe posso ser útil ?         Cliente: Comprei o seu programa.
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
Módulo G!Desktop. Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
BOAS DICAS PARA VIVER FELIZ
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atendimento ao Telefone
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
Educação Financeira para crianças e Jovens
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

Atendimento Telefônico

As empresas fazem de tudo para se modernizar e usam todas as tecnologias disponíveis para oferecer um bom atendimento ao cliente. Isso, sem dúvida nenhuma, é de grande valia. O problema é que colocam tudo a perder quando o atendimento telefônico é falho, ineficiente e ruim. Quantas vezes você pesquisou uma empresa na internet, viu o site, ficou maravilhado com tudo o que a empresa oferece ao cliente e, quando precisou de um contato telefônico, veio a decepção: Demora pra ser atendido; Péssimo atendimento; Aguarda muito tempo pra nada; Não recebe o retorno esperado; Entre outros. A seguir veremos algumas dicas para que o atendimento telefônico seja eficaz.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Tenha a verdadeira intenção e faça seu melhor pelo cliente. O sucesso do atendimento ao cliente começa antes mesmo da ação de atender ao telefone, pois, envolve a verdadeira intenção do profissional de atendimento em fazer o seu melhor. Um atendimento que começa com esta atitude tem grandes chances de ser finalizado com sucesso, pois, o atendente buscará a melhor solução para o cliente. Atenda no máximo ao terceiro toque. Demora no atendimento passa uma idéia de desinteresse e desatenção para pessoa que está ligando.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Saudação inicial Ao iniciar um atendimento telefônico é importante seguir um script Ligação Externa - o nome da empresa, seu nome e a saudação. Ex.: Moura Informática, ANDRÉ, BOM DIA! Ligação Interna - setor que representa, seu nome e a saudação. Ex.: Suporte Técnico, ANDRÉ, BOM DIA! Este procedimento demonstra profissionalismo e passa segurança ao cliente. “Sorriso” na voz Alguns podem perguntar: “E a voz sorri?”. O sorriso na voz é o entusiasmo que se passa quando estamos felizes com algo. Para o cliente este “sorriso na voz” é entendido como atitude positiva e presteza transmitindo a confiabilidade necessária para quebrar a resistência inicial de qualquer atendimento.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Evite o terrível “quem fala?”, “quem é?” , “quem gostaria?”. Seja cortês ao telefone e pergunte de uma outra forma como: Por gentileza, qual o seu nome? Chame o cliente pelo nome Esta é uma das principais característica para um bom atendimento. SEMPRE devemos chamar o cliente pelo nome precedido do tratamento Sr. ou Sra.. Ele é nossa identidade, algo que trazemos desde nosso nascimento. Cria a pessoalidade e gera a aproximação no atendimento. Seja claro e objetivo. Evite termos técnicos, gírias e falhas de linguagem. Lembre-se, você não é um amigo íntimo do cliente, então o “MEU AMOR”, “BEM”, “CARA”, CHUCHU, MINHA FILHA, FOFINHO, GATA, QUERIDA e outros estão PROIBIDOS.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Tom de Voz Ao conversar com o cliente procure manter um tom de voz moderado. Não grite, ele pode assustar-se e/ou pensar que você está enfrentando ele. Em contrapartida, não se deve falar muito baixo, ele pode achar que você não quer atendê-lo. O investigador americano Mehrabian fez uma estimativa da proporção verbal/não verbal concluiu que: - 55% das mensagens são transmitidas via linguagem corporal; - 38% pela voz, ou seja, a entonação dada quando se comunica algo; 7% pelas palavras, quando utilizada sem qualquer tipo de entonação. Concluímos então que no atendimento telefônico, a efetividade da comunicação é de apenas 45%, então a probabilidade de gerar mal entendidos é grande se a comunicação verbal não for bem trabalhada.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Muita calma nesta hora! Tente se conter com clientes mal-educados. Mantenha sua classe e postura e tente acalmá-lo. Jamais o interrompa, grite ou seja agressivo com ele. Use sempre as palavras mágicas. Por Favor, Obrigado, Me desculpe, Disponha,... Transferir uma ligação. Quando for transferir uma ligação externa a alguém internamente da empresa, tenha a delicadeza de adiantar o assunto ao colega de trabalho e só assim transferir a ligação. Não cometa a grosseria de transferir diretamente a ligação sem mesmo saber se seu colega está em seu local de trabalho ou mesmo se ele poderá atender o cliente pois o cliente voltará a ligar para você, e, provavelmente estará irritado.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Evite deixar o cliente esperando. A sua ligação é muito importante para nós, não desligue, no momento todos os nossos atendentes estão ocupados. Queira aguardar um momento que em breve iremos atendê-lo. Musiquinhaaaaaaaaaa.......... E após alguns minutos de espera quando você está preste a desligar o telefone a ligação é atendida. Sua esperança volta a existir e… Um momento senhor.....e.....Musiquinhaaaaaaaaaa........... Quem nunca ligou para alguma empresa e passou por esta situação? O atendimento telefônico é o primeiro elo da empresa com o cliente. É nele que será formada a primeira impressão á respeito da empresa e de como ela valoriza ou não seus clientes. Se a imagem for negativa, o esforço para revertê-la será imenso e sem garantias de sucesso. Portanto, não deixe o cliente esperando, dê alternativas para a ele.

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO. Encerre cordialmente as ligações. Ao encerrar o atendimento, tenha certeza que o cliente não ficou com nenhuma dúvida, confirme o que foi combinado, verifique se pode ajudar em algo mais e só assim encerre a ligação. Ex: Sr. .... Ficou alguma dúvida sobre este atendimento? Posso ajudá-lo em algo mais? A Moura Informática agradece a sua ligação. Tenha um bom dia!

Script de ATENDIMENTO.

SCRIPT DE ATENDIMENTO (1ª chamada). Moura Informática, (Nome do Funcionário), (Bom Dia!, Boa Tarde!, Boa Noite!); Por gentileza, me informe o seu nome e a empresa para eu localizar o seu cadastro; Sr. ..... O senhor possui acesso a internet? Se SIM – Para um melhor atendimento peço que o senhor acesse o nosso site http://www.jnmoura.com.br e clique no ícone SUPORTE ON-LINE. Se NÃO – Sr. ....., qual é a dúvida ou problema referente ao sistema? – Aguarde um momento que vou transferir a ligação para um de nossos atendentes.

SCRIPT DE ATENDIMENTO (transferência). Sem internet Suporte Técnico, (Nome do Funcionário), (Bom Dia!, Boa Tarde!, Boa Noite!); Sr. ..... Em que posso ajudá-lo? Entendi. Irei passar todos os procedimentos para resolvermos este problema. Por favor, aguarde um momento. De acordo com o problema ou dúvida levantada pelo cliente, siga os procedimentos necessários: - Fórum - HD Virtual – Treinamento

SCRIPT DE ATENDIMENTO (transferência). Com internet Suporte Técnico, (Nome do Funcionário), (Bom Dia!, Boa Tarde!, Boa Noite!); Sr. ..... Em que posso ajudá-lo? Por favor, verifique se neste computador está instalado o Suporte Remoto. Se SIM – Por gentileza, clique duas vezes sobre o ícone Suporte Remoto Matriz (?) e em seguida clique duas vezes no Atendimento (?). Se NÃO – Por gentileza, acesse o site www.jnmoura.com.br, no menu superior do site acesse o link Download. Nesta página que abriu, procure pelo link Clique aqui para realizar o download do Suporte Moura.