11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

A Família do Filho Pródigo ou Pai Compassivo? Lucas
JESUS E SEU “EXEMPLO” ...de CONSEGUIR! ...de REALIZAR! ...de VENCER!
Deus corrigi a rota Gênesis 31.3
Festa Perdão do.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
LIBERDADE OPÇÃO PELO BEM.
O QUE FALTA PARA MINHA FAMÍLIA SER PERFEITA?

O que aconteceu de ERRADO?
Conselhos Para Viver Por Dale Ditto
JOSÉ COMO GOVERNADOR DE TODO EGITO
Imagem que transforma.
O Pai Não Desiste.
Colocando em ordem os seus relacionamentos
Viver para Glória de Deus
Escravidão & Liberdade
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.


O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
COMO CHEGAR AO CORAÇÃO DE UMA MULHER
Alcançando As Promessas
Uma perspectiva Bíblica
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
Seja Bem-Vindo !.
ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL?
I CORÍNTIOS 11:17-34.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
A volta do filho mais velho
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
"Vou-me embora..." (Lucas 15,18).
II SAMUEL 13: Absalão, seu irmão, lhe disse: Esteve Amnom, teu irmão, contigo? Ora, pois, minha irmã, cala-te; é teu irmão. Não se angustie.
“Como eu posso ser bênção na minha família?”
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” Atos 2.46b
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
“Eu lhes digo que, da mesma forma há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" Lc
A partida e a volta do filho mais velho
A Fé que transforma sua vida

A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
1 PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL I FASE – SUBSÍDIO PFI 06 A Primeira Comunhão de Dom Bosco.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
A BÍBLIA NOS CONTA A HISTÓRIA DE UM PAI QUE DAVA TUDO AO FILHO...
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
Evangelho de Lucas Capítulo 15.
PARA PARAR E PENSAR.
“...E ninguém lhe dava nada”. 1ª Aula – (Lucas 15:16 b)
Você pode digitar suas próprias categorias e valores de pontos neste tabuleiro do jogo. Digite suas perguntas e respostas nos slides que fornecemos. Quando.
“... E NINGUÉM LHE DAVA NADA.”
Jerusalém Com o “Qui tollis peccata mundi” de Bach, vivamos o agradecimento O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
PATERNIDADE ESPIRITUAL
“O S ENHOR o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos...
Texto-base: Lucas Texto-base: Lucas
“O coração alegre aformoseia o rosto.” Provérbios (ARA)
RELIGIOSIDADE. “Vede, acautelai-vos do fermento dos fariseus.” Mateus 16.6.
Transcrição da apresentação:

11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos. 12 Certo dia o mais moço disse ao pai: “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança.” – E o pai repartiu os bens entre os dois. 13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha. 14 – O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. 15 Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. 16 Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17 Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! 18 Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e contra o senhor

QUAL SERIA A REAÇÃO DO PAI? ANOTAR

19 e não mereço mais ser chamado de seu filho 19 e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.’ “ 20 Então saiu dali e voltou para a casa do pai. – Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. 21 E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!” 22 – Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. 23 Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar 24 porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” – E começaram a festa. 25 – Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. 26 Então chamou um empregado e perguntou: “O que é que está acontecendo?” 27 – O empregado respondeu: “O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso o seu pai mandou matar o bezerro gordo.” 28 – O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. 29 Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos. 30 Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!” 31 – Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. 32 Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”

Principais ensinamentos • O amor perdoador do pai retrata o que e como é o amor de nosso Pai celestial. Os pecadores são aceitos por Deus porque ele é gracioso e perdoador. Deus enviou Jesus ao mundo para morrer pelo pecador, para tornar possível o retorno do ser humano à convivência com Deus. • Por meio de Cristo, Deus nos aceita como seus filhos. Ao receber o perdão dos pecados, através da graça de Deus, nos tornamos filhos de Deus e herdeiros de seu reino celestial. • Por pior que seja o que fazemos, não devemos ter medo de nos achegar até Deus por meio de Cristo. Deus concede o seu perdão sempre que houver arrependimento sincero pelos erros cometidos. • Deus sente alegria quando um pecador se arrepende. Nós também devemos cultivar esse sentimento sempre que uma pessoa se volta para Deus e volta para a convivência do Pai Celestial.

O QUE NOS DIZ A HISTÓRIA? TUDO O QUE TEMOS FOI DEUS QUEM NOS DEU: CORPO, TALENTOS, SAÚDE, MENTE, COISAS MATERIAIS., SEMPRE QUE USAMOS UMA DESSAS COISAS PARA FAZER O MAL, AGIMOS COMO O FILHO GASTADOR. ASSIM COMO O PAI DO RAPAZ DA HISTÓRIA. DEUS NOS AMA E ESTÁ SEMPRE DISPOSTO A NOS RECEBER NOVAMENTE. DEVEMOS NOS ARREPENDER DE NOSSOS ERROS, CORRIGIR NOSSA CONDUTA E BUSCAR O PERDÃO DE DEUS DIARIAMENTE.