Vila Ruiva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Advertisements

Aceite-me como eu sou! Uma história real.
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
A LENDA DE FARELOS POR: Filomena.
Teatro de Felgueiras e Igreja de Sendim
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas.
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
LUANA QUEM SOU EU.
Bruna Stein.
Cristiane A minha vida.
Torre do Esporão O Castelo de Esporão, também denominado como Torre do Esporão ou Solar da Herdade do Esporão localiza-se na povoação, freguesia e concelho.
Viagem para dentro de si.
Eu. Álvaro Tavares.
O Centro Ciência do Porto Moniz no Arquipélago da Madeira
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Funcionamento do tempo na obra “Frei Luís de Sousa”
Faro do Alentejo A minha terra.
Cabo Verde.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Controvérsia Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
As Sete Maravilhas de Portugal
História de Portugal Aula n.º 2 Paleolítico Neolítico Idade dos Metais.
Se tu me faltares Ligue o Som.
Aos meus amigos para que reflitam....
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Pelourinho & Torre Relógio
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Lea Alves nº14 Vanessa Ferreira nº 20 Daniela Duarte nº8
Eu.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Viagem Para Dentro de Si Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Escola Secundária Morgado de Mateus
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
O meio grão de milho.
Vila do Conde Cidade Portuguesa a cerca de 25 km a Norte da cidade do Porto, com cerca de habitantes, é um importante centro industrial, de pesca,
H – Oi, estive o dia todo pensando em você !!!
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CUBA Cuba é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e subregião do Baixo Alentejo, com cerca de habitantes, tendo.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Olá eu sou o Rui caixeiro
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo 0km... Uma família tinha comprado um carro novo 0km detalhe, por detalhe; os.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Escola Básica Integrada de Apúlia 1. Índice 2 Biografia 3 A nossa localização… 4 As nossas actividades… 5 Fim 6.
Viagem Para Dentro de Si
Viagem Para Dentro de Si Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém tempera- mentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
O Concelho de Criado por alvará de D. Maria de 18 de Dezembro de 1782 o concelho de Cuba englobava então as freguesias de Pedrógão, Marmelar, Selmes.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Amizade é isso... Ligue o Som.
Viagem Para Dentro de Si Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Aluno(a):Cristiana Sofia Santos Duarte Ano e Turma:6ºA Disciplina: História e Geografia de Portugal Professora:Delfina Casalderrey.
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
UM LOUCO AMOR.
BIOGRAFIA DO MARQUÊS DE POMBAL
Só Observando.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Viagem para dentro de si.. Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Divisão administrativa de Portugal
Estudo do Meio 31 Nome : ______________________________________
Viagem para dentro de si. Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Restauração da Independência
Lu_guerreira Se hoje estou assim A culpa é somente sua Ainda escuto você chamar meu nome... Fico a sua procura Sem nada encontrar...
Transcrição da apresentação:

Vila Ruiva

Historia de Vila Ruiva Perde-se na lonjura dos tempos a data da fundação de Vila Ruiva. Em plena Alta Idade Média deve ter tido a sua primeira igreja, (actualmente adro da Matriz). Parece ter sido fortificada e daí, talvez, o interesse mostrado por D. Dinis em recuperá-la para a coroa, acrescentando assim aos seus domínios de Viana, Vila Alva, Alvito e termo de Portel. D. Manuel I concede o segundo foral à povoação, em 1512. O primeiro foral foi dado pelo Convento de Mancelo, no século XIII. No Paço, hoje desaparecido, viveram largas temporadas alguns dos Marqueses de Ferreira: D. Francisco de Melo, segundo Marques e segundo Conde de Tentúgal, e seu filho D. Nuno Alvares Pereira de Melo, terceiro Conde de Tentúgal. A este lhe nasceu pelo menos um filho nesta vila: D. Rodrigo de Melo, nascido a 4 de Setembro de 1589 e baptizado na Matriz da povoação por seu tio D. João de Bragança, Prior de Guimarães. Foi fundador da Misericórdia local D. Álvaro, clérigo, terceiro filho de D. Rodrigo de Melo, primeiro Marquês de Ferreira e segundo Conde de Tentúgal. O antigo Hospital edifício ligado a esta igreja, passou a ser administrado pela Confraria da Misericórdia à qual foram anexados os largos bens do referido Hospital. Na igreja da Misericórdia é ainda visível, entre outras, a sepultura do seu fundador, D. Álvaro, morto em Alcácer Quibir. Em 1527 tinha a vila 76 fogos e 85 no termo. Em 1758 tinha 96 vizinhos e 313 pessoas. A sua Misericórdia tinha cinco capelães, três dos quais com obrigação de missa quotidiana. A sua população actual (censo de 1970) é de 694 pessoas. Teve a povoação juízes ordinários, três vereadores, procurador do concelho, escrivão da Câmara, juiz dos órfãos, tabelião e uma companhia de ordenanças. A sua igreja era da apresentação dos Duques de Cadaval. O Concelho de Vila Ruiva foi extinto em 1836 e anexado ao de Cuba a partir de 6 de Novembro de 1839.

Descrição de Vila Ruiva Vila Ruiva é uma freguesia portuguesa do concelho de Cuba, com 20,20 km² de área e 625 habitantes (2001). Densidade: 30,9 hab/km². Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX. Era constituído apenas pela freguesia da sede e tinha, em 1801, 329 habitantes.

Ponte Romana A Ponte romana sobre a ribeira de Odivelas ou Ponte de Vila Ruiva é uma ponte romana em Portugal situada na freguesia de Vila Ruiva (Concelho de Cuba) no Baixo Alentejo. Localiza-se a cerca de 1,5 km de Vila Ruiva tomando-se a estrada EN258 entre Alvito e Vidigueira. A ponte está em uso até os tempos actuais, porém, por causa da estreiteza, pode ser atravessada somente em mão única. Uma das mais monumentais pontes de origem romana ainda existentes no país e pela qual, ao que tudo indica, passava a antiga estrada romana que de Faro e Beja seguia para Évora e Mérida.

Alguns Monumentos de Vila Ruiva Chafariz de Bicas Sr.ª da Represa Igreja Matriz Ponte Romana Casa da Câmara Fonte Represa Romana Igreja da Misericórdia S. Sebastião

A minha Opinião sobre Vila Ruiva Começo por dizer que este fundo que esta neste diapositivo, é uma das mais lindas paisagens que Vila Ruiva contém. Vila Ruiva é uma aldeia pequena com pouca população, mas eu adoro aquela “ilha”, é por ilha que tratam a a minha terra, eu gosto muito de viver em Vila Ruiva, é a terra onde eu nasci e sou criada. É aqui que eu tenho a minha família, os meus amigos e as pessoas de quem gosto. É nesta terra que eu me divertido, estou com os meus amigos, pode não ter um bar ou qualquer coisa perecida mas é uma terra muito divertida, para quem sabe desfrutar da própria terra claro. Acho que não tenho mais nada para dizer da minha terra, porque todas as pessoas sabem que a adoro.

Este trabalho foi elaborado por: - Daniela Pôla Nº8 9ºB