ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Slide Padrão Videoconferência FE - Unicamp
Advertisements

Um suporte na Sala de Aula
Workshop Realizado no âmbito da Feira da Tecnologia
Criando bons Slides no Powerpoint
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CASCAVEL CRTE – Coordenação Regional de Tecnologia na Educação SILVANA AP. PORTES BECKER
O Título da apresentação deverá ter no máximo cinco linhas, na tipografia Verdana e corpo 32. Na cor preta e deve estar centralizado. Nome Apresentador.
O título da apresentação deve ocupar até quatro linhas
Monitor de Vídeo.
Apresentações Eletrônicas
Como Conduzir uma Apresentação
Apresentação da Monografia
Pequena revisão e alguns conselhos
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
As regras de ouro para criar uma boa apresentação
Um suporte na Sala de Aula
Megaexpansão – Técnico Informático de Sistemas.
COMO RECURSO DIDÁCTICO
Qualidade em Apresentações de Power Point
Microsoft PowerPoint 2007.
A minha primeira apresentação…
©2004 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. A minha primeira apresentação…  
Apresentação ao público
Um suporte na Sala de Aula
Power Point: estratégias para melhorar as apresentações.
Título Instituições (logos) Autores.
Criar apresentações com o PowerPoint.
1º slide Título da apresentação Autores (nomes, instituições, etc.)
TITULO DA APRESENTAÇÃO ÁREA/DEPTO MÊS/ANO da atualização Nome do responsável pela área/Depto ou apresentação Cargo/Função Tamanho: 28 à 30 Tamanho: 22.
NORMAS PARA A REDAÇÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS
HTML: trabalhando com Fontes
 A tag define o elemento da raiz do documento.  É aquele que tem toda a informação da página.  Diz ao browser para iniciar um novo documento (página.
Criação de Apresentações Formadora: Vanda Martins
A minha primeira apresentação… Com o PowerPoint Rita Campante e Juliana Alves.
… para uma boa apresentação
FAZENDO Slides no PowerPoint
Planear um Website Principais etapas.
Normatização para apresentações
Uma formidável ferramenta de comunicação
Dicas para melhor visibilidade
7ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte
TIPOLOGIA E DESIGN.
Insira o Título do Trabalho Fonte: Elephant Tamanho 24 a 32 Alinhamento: Centralizado Cor: Verde Oliva Escuro (RGB 52; 65; 27) Adicionar nome do autor.
Insira o Título do Trabalho Fonte: Elephant Tamanho 24 a 32 Alinhamento: Centralizado Cor: Verde Oliva Escuro (RGB 52; 65; 27) Insira nome do autor e.
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
PÓSTER CIENTÍFICO COMO FAZÊ-LO ?.
Ambientação de jogos ABNT.
Dicas para usar o powerpoint e fazer uma boa apresentação
Resumo das Dicas Domínio de conteúdo + Simplicidade =
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Escola Básica Infanta D. Mafalda
Primeira Apresentação
Título Autores Instituição do autor principal
APRESENTAÇÃO ELETRÓNICA
Título da apresentação
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto. Cuidados a ter: Cada diapositivo tem no máximo 6 a 8 linhas; Cada linha tem no máximo 6 a 8 palavras; Evitar.
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
TÍTULO DO TRABALHO* Estudante do Curso de ....: Prof. Orientador:
Como elaborar slides para apresentações orais
Utilização Eficaz do PowerPoint
PROJETO TCC 1.
Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint 1. Escolher a estrutura de Apresentação. 2. Definir o esquema do diapositivo. 3. Adicionar diapositivos.
Apresentação Oral 8.2: regras Autores Logomarca da sua Instituição.
Normas da APA Tabelas e Figuras.
BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166.
Preparação de slides em PowerPoint
Cores.
A minha primeira apresentação…
Transcrição da apresentação:

ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT

Algumas normas para realização de um PowerPoint Organizar a informação de uma forma lógica e não confusa, para isso deve: Pesquisar, Selecionar e Tratar a informação. Incluir apenas a informação mais importante em cada dispositivo.

Algumas normas para realização de um PowerPoint Favorece a esquerda sobre a direita e a parte superior sobre a parte inferior. Evita longos textos! Oito a dez linhas costuma ser razoável. Tentar construir linhas de texto curtas.

Algumas normas para realização de um PowerPoint Evitar usar muitas fontes num dispositivo. Evitar as chamadas fontes decorativas, de mais difícil leitura. Usar principalmente as fontes “clássicas” como o Arial e Times New Roman (e fontes da mesma família). Evitar usar um texto em maiúsculas e sublinhado. Tenha cuidado com a ortografia! Utilizar o corretor ortográfico do próprio programa.

Algumas normas para realização de um PowerPoint Usar as cores para mostrar as relações entre os conteúdos, mas evitar combinações que não resultam (por exemplo, vermelho/verde; azul/amarelo; verde/azul ou vermelho/azul). Limitar o número de cores num dispositivo a um máximo de sete.

Algumas normas para realização de um PowerPoint As cores estimulam mais na seguinte ordem: 1- Negro sobre branco 2 - Negro sobre amarelo 3 - Vermelho sobre branco 4 - Verde sobre branco 5 – Branco sobre vermelho 6 - Amarelo sobre negro

Algumas normas para realização de um PowerPoint 7 - Branco sobre azul 8 - Branco sobre verde 9 - Vermelho sobre amarelo 10 - Azul sobre negro 11 – Branco sobre preto 12 - Verde sobre vermelho

Algumas normas para realização de um PowerPoint Dar a cada dispositivo um título. Usar Layouts simples! Se usar imagens, áudio ou vídeo, certifique-se que eles tem boa qualidade.

Algumas normas para realização de um PowerPoint Usar gráficos e tabelas que sejam fáceis de entender. Finalmente: não faça da sua apresentação um exercício de “pirotecnia” cheia de efeitos especiais de transições e sons. Pensa simples!

Algumas normas para realização de um PowerPoint Aspectos a evitar : Grandes quantidades de texto (Incluir só tópicos principais). Excesso de sons e imagens (Ter em conta o tamanho do ficheiro). Profusão de “efeitos especiais”(Desvio da atenção...). Fundos do Layout “poluídos”(Dificultam a leitura).

Algumas normas para realização de um PowerPoint Uma aplicação PowerPoint, quando usada corretamente, pode prender a atenção. Usar corretamente significa ter cuidado com os excessos.

Algumas normas para realização de um PowerPoint Uma pitada de efeitos especiais (as letras do título que entram rodopiando, um dispositivo que se abre como uma cortina...) pode ser divertida e ter efeitos positivos na atenção, mas, em excesso, podem cansar e desviar o essencial da mensagem.