Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elaborado por: Prof. Julien Ariani de Souza Laudelino
Advertisements

Profª. Lízia Lenza Campos
EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Dicas Gerais
Elaborado por: Profa. Ms. Elaine Ap. Barreto Gomes de Lima
Profª. Josélia Fontenele B. Cabral
Oficina de Apresentação Oral
Como Preparar Seminários
APRESENTAÇÃO ORAL.
COMO APRESENTAR UM TRABALHO CIENTÍFICO E TÉCNICO:
Resumo.
APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS
Projeto Universidade - Escola
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
ORIENTAÇÃO PARA A REDAÇÃO
Como Conduzir uma Apresentação
Dicas para apresentação em banca
PROFESSOR GUSTAVO AMATO GAIOTTO
Dicas para Apresentações
Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas
Atualidades Entrevista de emprego.
Disciplina: Prática Profissional II
Elaborar uma boa Apresentação
SEMINÁRIOS Orientações Profa Ms. Ivanice Magalhães da Silva
Deve‐se usar palavras‐chave. No Máximo 12 linhas por slides.
ORIENTAÇÕES SOBRE APRESENTAÇÃO DE ESTÁGIO
Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira
Metodologia de Pesquisa
Disciplina: Prática Profissional II
Importante: A proposta desse “modelo” constitui apenas uma referência para a apresentação do Trabalho de Conclusão, podendo ser adaptada de comum acordo.
Orientação Importante:
Apresentação oral.
COMO APRESENTAR UM TRABALHO NUM CONGRESSO CIENTÍFICO: APRESENTAÇÃO ORAL Adriana Pires Neves.
COMO LER BEM EM PÚBLICO.
Por Antonio Castro do Amaral Mestre
IFSC Curso de Técnico em Informática
Profª. Josélia Fontenele B. Cabral
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
Título Trabalho UNIPAR – Universidade Paranaense
Apresentação oral Como fazer uma boa apresentação ?
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
Dicas para Apresentação em Banca
Jornada Científica do Curso de Direito
Dicas para Apresentações
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE SLIDES?
METODOLOGIA DE PESQUISA Prof: Ms
ORGANIZANDO-SE PARA O TRABALHO
Metodologia e Redação Científica
LER PARA ENTENDER Tenha em mente que quando você lê filosofia, você está tentando entender um pensamento. É diferente de ler um jornal, no qual você quer.
Uma formidável ferramenta de comunicação
Apresentação do Projeto Interdisciplinar
Disciplina: Prática Profissional II
Academico Professor Data
Preparação para as Provas Prof. Mauricio A. P. Peixoto - NUTES-UFRJ Laboratório de Currículo e Ensino
Prof(a). Orientador(a):
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.
DICAS PARA APRESENTAÇÃO EM BANCA
INSTRUÇÕES e Modelo para apresentação
COMUNICAÇÃO PESSOAL - II
Dicas para apresentação de trabalhos
DICAS PARA APRESENTAÇÃO EM BANCA
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Técnicas de Apresentação
Utilização Eficaz do PowerPoint
Dicas para apresentação em banca
Transcrição da apresentação:

Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou deslocado? Algum texto ilegível? Talvez sobreposto? A ordem está correta? Todo slide tem um título enfatizando a sua idéia central? Após corrigir… releia mais uma vez! Ensaie - Pratique sua apresentação, sozinho a princípio, e depois para um pequeno grupo, se você puder. Peça para alguém se posicionar bem longe e avaliar se consegue ler seus slides. Use um relógio e cronômetro quanto tempo você passa em cada slide - e tente deslocar o ponto de equilíbrio, de modo a reservar mais tempo para os slides mais importantes no contexto da sua apresentação. Quando terminar de ensaiar, ensaie de novo! Atenção aos slides iniciais - É nos slides iniciais que você conquista ou joga fora a atenção da banca - começar um texto ou apresentação é uma arte em si. Capriche especialmente no visual deles, e se esforce para memorizá-los (bem como os demais fatos relacionados ao tema deles) de forma destacada. Vale a pena.joga foracomeçar um texto ou apresentação Para uma apresentação bem-sucedida, lembre-se sempre:

Cuidado com... Desorganização. Incoerência. Falta de motivação. Falta de empatia. Falta de clareza. Falta de contato visual: olhar para o infinito, olhar só para um determinado ouvinte. Voz baixa. Falta de entonação: tom monocórdio.

Gestos e/ou movimento exagerados ou conflitantes. Monotonia. Excesso ou falta de formalidade: procure adequar o "tom" da apresentação ao público alvo. Uso inadequado ou mistura de registros e níveis lingüísticos (gíria, linguagem chula etc.). Uso do clichês, lugares comuns e frases feitas, a não ser que seja intencional. Cuidado com...

Não se esqueça de que a banca já leu o seu trabalho, não é necessário e nem recomendável entrar em detalhes. Marque com seu orientador(a) para ensaiar a banca. O tempo máximo para apresentação é de 15 minutos. Mantenha uma postura profissional diante da banca, tratando os professores com respeito. Cuidado para não ficar na frente da TELA enquanto fala, a banca tem que ler o que está escrito. Vista-se como se fosse a uma entrevista de emprego e não à praia. Ainda...

Você encontrará um modelo que lhe auxiliará no desenvolvimento de sua apresentação. Mãos-a-obra! Qualquer dúvida estamos à disposição: A seguir...

TÍTULO Acadêmico(a): Orientador(a): ANO

Objetivo geral: EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO.

Objetivos específicos: SE HOUVER, EXATAMENTE COMO EST Á NO TRABALHO. IDEM.

JUSTIFICATIVA UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE OU TÓPICOS

PALAVRAS-CHAVE EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO.

METODOLOGIA (OPCIONAL) INDICAR O TIPO DE PESQUISA UTILIZADO. IDEM.

SEÇÕES As seções podem ser apresentadas cada uma em um slide. Havendo gráficos e/ou tabelas, selecionar as mais interessantes (organizar com título e fonte, de acordo com o que aparece no trabalho).

CONSIDERAÇÕES FINAIS UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE OU TÓPICOS.

REFERÊNCIAS APRESENTAR AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NO TRABALHO.

FRASE FINAL (OPCIONAL)