Seite 1 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2 Música: Allegro Mod. Violin Conc. nº 1 Intérprete: Essential Bach Fotos: www.igualdadanimal.org Poema: Augusto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pré-Modernismo EE CORONEL CALHAU.
Advertisements

Apelo de um Cão A Dog's Plea Rildo Silveira Criado por
Conhecer para Preservar Rildo Silveira Criado por
Rildo Silveira Criado por
Gênios Vegetarianos Gênios Vegetarianos Rildo Silveira Criado por
Abandono de Animais Rildo Silveira Criado por
Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
Aviso Para Quem Visitar Minha Casa Foto: Rildo Silveira Rildo Silveira
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
Compreendendo os Animais
dos Direitos dos Animais
Consciência Ambiental Anônima
Rildo Silveira Criado por
A Vaquinha Música: Trio Parada Dura Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Os que comem carne rejeitam pensar sua origem, sequer se sentem mal com a matança de animais. Torna-se mais cômodo ser contemplado pelo.
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,
As Raízes do Tráfico de Animais Rildo Silveira Criado por
Abandono de Animais Rildo Silveira Created by
O Pássaro Cativo Rildo Silveira Criado por
Eles respeitavam a vida acima de tudo,
A Paz e o Vegetarianismo
50º aniversário da odisséia espacial da cadela Laika
Cães de Combate Rildo Silveira Criado por
A Humildade e o Vegetarianismo
Lei da Vivissecção no Brasil
George Bernard Shaw Nobel 1925 “Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica”. Música: Balade.
Sonia T. Felipe em seu estudo “O sacrifício do Outro”
A Influência da Companhia
Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não chegue perto delas. Não toque nelas. Não toque nelas. Elas penetram seus poros, infestam sua.
Brian Fitzgerald / Yakima Herald-Republic “Cada minuto é uma surpresa, cada segundo, uma vida inteira. Tudo é milagre”. “Cada minuto é uma surpresa, cada.
Música: Apocalypse des Animaux Intérprete: Vangelis Fotos: Rildo Silveira Texto: Autoria Desconhecida Música: Apocalypse des Animaux Intérprete: Vangelis.
Fordismo e a Produção Industrial de Carne Rildo Silveira Criado por
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
Dissecção e Vivissecção
“Nos próximos 10 ou 15 anos, uma das coisas que mais escutaremos será que a proteína animal é um dos alimentos mais tóxicos”. Dr. T. Colin Campbell Bioquímico.
Devaneios Vegetarianos
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
Queimadas Rildo Silveira Criado por
Música: Fields of Gold Intérprete: Gregorian Fotos: Internet Fonte: Animanaturalis Vida Universal Site: Tradução do Espanhol: Rildo.
Ed Pape "Think Again Brother Man" “Anualmente, só os Estados Unidos consomem os corpos de 9 milhões de animais de granja. Devemos terminar essa forma.
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
Peter Marx “Se vivemos com paz e amor, não existe razão alguma para matar os animais, nem sequer para obter comida. Não há necessidade de fazê-lo sabendo.
Educação Ecológica Rildo Silveira Created by
Pecados da Carne Rildo Silveira Criado por
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Caçar para Comer Rildo Silveira Created by
Manuel Bandeira Manuel bandeira foi um grande escritor, poeta e um crítico. Nasceu no dia 19 de abril de 1886, em Recife, Pernambuco. Participou indiretamente.
Foto: Rildo Silveira Rildo Silveira Criado por
A Vida após a Morte dos Animais
MATADOUROS DE CAVALOS Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira O Conformista e o Vegetarianismo “A alma não tem segredos que o comportamento não revele”. Lao-tsé.
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
Música: La Vida es Bella Intérprete: James Last Fotos: Rildo Silveira Texto: Rildo Silveira Rildo Silveira Criado por
dos Direitos dos Animais
Eu sou poeta.
Crime contra a Humanidade
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Augusto dos Anjos (1884/1914).
Transcrição da apresentação:

Seite 1 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2 Música: Allegro Mod. Violin Conc. nº 1 Intérprete: Essential Bach Fotos: Poema: Augusto dos Anjos Na literatura, o vampiro suga o sangue de sua vítima, que se torna como ele. Nós humanos, fazemos um pouco pior, matamos os animais, jogamos seu sangue no rio, comemos seu cadáver e desprezamos a existência de espírito neles. Mas isso, é na vida real. Rildo Silveira Criado por

Seite 2 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2 Considerado o mais original dos poetas brasileiros, nasceu no Engenho Pau d'Arco PB em 20 de abril de Aprendeu com o pai, bacharel, as primeiras letras. Fez o curso secundário no Liceu Paraibano, já sendo dado como doentio e nervoso por testemunhos da época. Formado em direito em Recife (1906), casou-se logo depois. Contudo, não advogou; vivia de ensinar português, primeiro em seu Estado e a seguir no Rio de Janeiro RJ, para onde se mudou em Lecionou também geografia na Escola Normal, depois Instituto de Educação, e no Ginásio Nacional, depois Colégio Pedro II, sem conseguir ser efetivado como professor. Em fins de 1913 mudou-se para Leopoldina MG, onde assumiu a direção do grupo escolar e continuou a dar aulas particulares. Seu único livro, Eu, foi publicado em Surgido em momento de transição, pouco antes da virada modernista de 1922, é bem representativo do espírito sincrético que prevalecia na época, parnasianismo por alguns aspectos e simbolista por outros. Praticamente ignorado a princípio, quer pelo público, quer pela crítica, esse livro que canta a degenerescência da carne e os limites do humano só alcançou novas edições graças ao empenho de Órris Soares ( ), amigo e biógrafo do autor. A vida e suas facetas, para o poeta que aspira à morte e à anulação de sua pessoa, reduzem-se a combinações de elementos químicos, forças obscuras, fatalidades de leis físicas e biológicas, decomposições de moléculas. Tal materialismo, longe de aplacar sua angústia, sedimentou-lhe o amargo pessimismo. A métrica rígida, a cadência musical, as aliterações e rimas preciosas dos versos fundiram-se ao esdrúxulo vocabulário extraído da área científica para fazer do Eu, constantemente reeditado como Eu e outras poesias, um livro que sobrevive, antes de tudo, pelo rigor da forma. Com o tempo, Augusto dos Anjos tornou-se um dos poetas mais lidos do país, sobrevivendo às mutações da cultura e a seus diversos modismos como um fenômeno incomum de aceitação popular. Vitimado pela pneumonia aos trinta anos de idade, morreu em Leopoldina em 12 de novembro de Fonte: Poeta brasileiro. Famoso pela originalidade temática e vocabular, na fase que antecedeu o modernismo. Eu (1912). Augusto dos Anjos recorreu a uma infinidade de termos científicos, biológicos e médicos ao escrever seus versos de excelente fatura, nos quais expressa por princípio um pessimismo atroz.

Seite 3 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2

Seite 4 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2

Seite 5 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2

Seite 6 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2

Seite 7 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2 Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

Seite 8 Dr. Quieks – Bürotypen Folge 2 V I S I T E