O drama de um alcoólatra

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gota de água que precisava de tomar banho
Advertisements

Carta de um bébé para a sua mãe:
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
Carta de um bebê para sua mãe
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
(Carta de um filho ao seu pai)
RESSENTIMENTO - BRASA ARDENTE / PERDÃO
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Carta de um bebê para sua mãe:
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
A mensagem é linda e profunda.
Na vida temos que ter atitude.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Rotina....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Carta de um bebê para sua mãe
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
A impressionante história de Jacqueline
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
Rotina....
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
JMSZEKA UM LOUCO AMOR JMSZEKA Quando eu a conheci tinha 16 anos. Fomos apresentados numa festa, por um "carinha" que se dizia meu amigo.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Você é o que semeou Certa vez contei uma mentira a um homem.
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
AO MEU PAI.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
NÃO SOBREVIVI, MAS VOLTEI...
Amizade Talvez Seja Isso...
UM LOUCO AMOR.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A guerra contra o pecado
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
Complexidade Feminina
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Alguém Existe clique.
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
Aconteceu A Poderia ser com qualquer um... Aconteceu A impressionante história de Jacqueline Poderia ser com qualquer um...
A piscina e a cruz.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Rotina....
PEDIDO DE UM FILHO A SEUS PAIS
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
Amizade é isso... Ligue o Som.
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
SIM. É CLARO QUE VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL...
Historia de um burrinho
UM LOUCO AMOR Estiloja.com.
Carta de um bebê para sua mamãe...
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Esposa admirável e dois filhos queridos.
A ORIGEM DO MAL "Deus é Amor e Todo-Poderoso, mas, o mau existe."
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.

Meu primeiro milésimo de vida… Aqui Inicia a História de uma Vida.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
Transcrição da apresentação:

O drama de um alcoólatra Psicografado por: Divaldo Pereira Franco Espírito: M....

A garganta arde-me. Parece que são brasas queimando e queimando... Tenho que tomar uma dose! Estou sóbrio. Necessito de um trago! Eu me recuso o nome de alcoólatra. Tomo somente aperitivos de fim de semana: sábado e domingo e nada mais.

É claro que, durante a semana, eu tomo um pouco de estímulo aqui, uma dose ligeira ali, um coquetel à tarde, antes do jantar, mas não sou alcoólatra. Dizem que o alcoólatra é aquele que tem delirium tremens. Eu não cheguei a este ponto. Às vezes, fico é desvairado. Essas alucinações, porém, ocorrem porque eu ando adoentado, mas não é da bebida.

Tenho amigos que bebem muito mais do que eu, e no entanto, não são alcoólatras. Reconheço que tenho o organismo fraco; uma dose ligeira, às vezes, atordoa-me. É natural. Eu não espanco a esposa nem maltrato meus filhos. O que falam a este respeito é mentira. Devem ser salteadores que entram na minha casa, fazem isto por mim, e ela, depois, acusa-me.

Necessito de uma dose urgente, porque estou a ponto de enlouquecer. Ando também todo quebrado. Foi o acidente. Eu não vi direito o que ia acontecer.

Tenho a impressão que era uma alucinação. Passei a ter tantas Tenho a impressão que era uma alucinação. Passei a ter tantas! O baque foi surdo. Mas, ante aquele monstro crescendo na minha frente, fiquei petrificado. Passou por cima de mim, esmigalhando-me os ossos. Depois, foi aquele escuro, e a dor selvagem. Após, caí num túnel profundo. Não sei!

Muitos fantasmas surgiram em volta de mim, querendo beber pela minha boca. Eu também estou querendo beber! Tenho necessidade de ingerir um copo. Não é que eu seja viciado. É verdade que a bebida degrada o homem. Já fui internado. A mulher traiu-me; todavia, mesmo ali eu tomei até álcool. Não ia morrer abstêmio. Fiquei bom!

Uma reunião social, um trabalho, e já surge o uísque Uma reunião social, um trabalho, e já surge o uísque. Trata-se de uma bebida elegante que se usa, sem ser vício. É que hoje estou com mais sede. Ando procurando quem me sirva um gole. Então eu me acalmo, advém-me a lucidez e aí me dou conta de que estou no lugar em que não sei se é onde estou... Eu preciso de um trago para encontrar-me comigo mesmo. É isto que eu sofro, é o inferno.

Eu tropeço com alcoólatras, mas eu não o sou; eles sim. Estão delirando e gritam. Talvez, eu esteja internado novamente. Mas, é tão sombrio tudo isto; é muito sombrio aqui. É muito enigmático tudo isto; tudo é muito enigmático. Eu preciso de um trago para aplacar esta sede ou me tornarei violento.

Eu o conseguirei de qualquer forma Eu o conseguirei de qualquer forma. Se for necessário roubar e matar, pois, eu o farei. Necessito de acalmar esta sede que me devora, que arde em mim. Lá vem o caminhão! Salve-me alguém! Lá vem o caminhão outra vez. Isto é um delírio, certamente. Lá vem, olha o monstro! Vai engolir-me, vai engolir-me! M....

Nota: Apesar de carinhosamente trazido à reunião, este espírito prosseguiu sofrendo, mesmo após o socorro de que foi alvo. Como não há violência nas Leis de Deus, tão logo ele se reconheceu melhor, não conseguindo vencer o vício que lhe instalara graves lesões no períspirito, deixou-se atrair ao sítio donde fora recolhido, retornando à aflição que o desarvora. Não obstante, periodicamente será assistido pelos Bons espíritos, até o momento em que consiga iniciar a sua reeducação.

Montagem: Lucas Milagre E-mail: lucasmilagre@gmail.com Música: Livre-Arbítrio – Nando Cordel 2012 Mensagem retirada do livro “Depois da Vida”, psicografado por Divaldo Franco, através de Espíritos Diversos.

FIM