Financiamento à Pesquisa e Desenvolvimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Advertisements

23/03/2017 CRÉDITO PARA O TURISMO Janeiro
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
1 Novembro/ Em 10/03/09 o Estado de São Paulo alienou o controle do Banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil Em 11/03/09 foi constituída a Nossa Caixa.
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Lei de Inovação e Incentivos Fiscais
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Financiadora de Estudos e Projetos Agência Brasileira de Inovação
Capital Empreendedor.
- FÓRUM NACIONAL - CONSECTI Painel: “O papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos Estados”
PROGRAMA DE INCENTIVO À INOVAÇÃO NAS EMPRESAS BRASILEIRAS
FINEP Financiadora de Estudos e Projetos
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
SOLUÇÕES – PRODUTOS E SERVIÇOS
Plano de Negócio Elber Sales.

MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Programa de Apoio ao Setor Sucroalcooleiro - PASS
Título da Apresentação
PETROBRAS/ ENGENHARIA
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Criação de Valor.
I Seminário de Linhas de Fomento 2009 Rio de Janeiro – 24 de novembro de 2009 FINEP Agência Brasileira da Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Fostering Entrepreneurship
Consultoria e Projetos
. SOCIEDADE DE GARANTIA DE CRÉDITO SALVADOR - BAHIA 1° de Agosto de 2008.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS - Crédito inovador com garantia imobiliária; - Refinanciamento de imóvel residencial e comercial; - Financiamento de.
LINHAS DE CRÉDITO – Para apoio a Processos DRS Urbanos
Apoio à Inovação.
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Rede Baiana de Biocombustíveis
Elaborado por TT Marketing O seu negócio, ao alcance da sua mão!
Medidas de Incentivo à Competitividade Min. Guido Mantega 05 de Maio de 2010.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS BANCO DO BRASIL S/A Diretoria de Micro e Pequenas Empresas Novembro/2011 Arranjos Produtivos Locais.
PRODUTOS COMERCIO/SERVIÇO
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Título da Apresentação 28 de Junho de A FINEP, criada em 1967, é a Agência Brasileira de Inovação, vinculada ao MCTI. A FINEP Promover o desenvolvimento.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
O plano de Negócio.
FNO Fundo Constitucional de Financiamento do Norte.
Planejamento e Responsabilidade Social
O Leite Brasileiro e a Crise Nome: Celso de Jesus Jr. Data: 04/02/2009.
Linhas e Programas de Financiamento
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.
Secretário Adjunto de Política Econômica Fernando de Holanda B. Filho Crescimento e Inovação.
28 de agosto de 2014 Dir 5/Guilherme Lacerda Evento: Congresso Unimed.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
DISCIPLINA: Mercado de Capitais CURSO: Tecnólogo em Gestão Financeira
MESTRADO PROFISSIONAL
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais Fundos Regionais e Incentivos Fiscais no Nordeste.
Sistema de Pagamentos Brasileiro:  Função de transferir recursos, processar e liquidar pagamentos para pessoas, empresas, governo, Banco Central e instituições.
A Atuação da Finep em Energia e Tecnologias Limpas DENE.
Subvenção A atividade inovadora e o financiamento da inovação.
Agência de Fomento de Alagoas S.A - Desenvolve É uma empresa de economia mista, que tem o Estado como sócio majoritário, é vinculada a Secretaria de Estado.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
Financiamento à Inovação em Rio Grande do Sul Abril/2013.
Marcelo Mesquita 05/11/2008. A Bahia 417municípios 14 – mais de 100 mil/hab. 19 – 100 > e > 50 mil/hab > e > 20 mil/hab menos de 20 mil/hab.
Transcrição da apresentação:

Financiamento à Pesquisa e Desenvolvimento ALVOS DE FINANCIAMENTO: Projetos que envolvam risco tecnológico; Produtos novos para a empresa, mesmo que já existentes no mercado; Processos novos para a empresa; Produtos e Processos substancialmente aprimorados em relação aos pré-existentes; Governo Agentes de Fomento

Inovação em Tecnologias Críticas Inovação e Competitividade Objetivo de Cada Linha Linha 1 Inovação Pioneira O que financia? Ciclo de desenvolvimento tecnológico de uma inovação pioneira ao menos para o mercado nacional; Ou projetos tecnológicos que visem o aumento da oferta em setores de baixa concorrência. Linha 2 Inovação Contínua Pipeline de atividades ou projetos de P&D em médio/longo prazo; Centros de P&D próprios ou de terceiros no Brasil. Linha 3 Inovação em Tecnologias Críticas Projetos de longo prazo de interesse governamental com participação de Universidades e Institutos de Pesquisa de altas complexidades científica e tecnológica. Linha 4 Inovação e Competitividade O que financia? Desenvolvimento ou aperfeiçoamento de produtos, processos e serviços, aquisição e/ou absorção de tecnologias. Linha 5 Pré-Investimento Estudos de viabilidade técnica e econômica, estudos geológicos, projetos básico, de detalhamento e executivo

Financiamento: Encargos Financeiros das Linhas

Características Principais Prazos Garantias Pagamento em até 120 meses; Carência de até 36 meses; Fiança bancária; Hipotecas; Alienação fiduciária; Avais dos sócios; Valor mínimo de R$ 10 milhões; Mediante avaliação de crédito empresa e conteúdo do projeto; Apoio de até 90% do valor total do projeto. Feita em duas etapas: Chamadas Públicas; Análise do Plano de Negócio; Montante Avaliação

Acompanhamos Todas as Etapas da Captação GOVERNO AGENTES DE FOMENTO

Nosso diferencial Elaboração de todo projeto junto tanto à área operacional como financeira; Equipe ágil e multidisciplinar; Interface total com o agente de fomento, com quem temos bom trânsito; Trabalhamos exclusivamente pelo êxito da captação, o que reforça nosso compromisso e

Estados em que Atuamos Ceará Amazonas Sergipe Bahia Minas Gerais Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Rio Grande do Sul

Outras Linhas de Trabalho Revisão Fiscal Diagnóstico Fiscal Captação de Financiamentos Incentivos Fiscais

Contatos Tel.: RJ (21) 3527-0163 BA (71) 4062-9750 SP (11) 3522-7035 CE (85) 4062-9950 DIEGO S. C. TEIXEIRA diego.teixeira@gtconsultoria.com.br FABRIZIO E. C. GAMMINO fabrizio.gammino@gtconsultoria.com.br