Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

“Semana Juventude – Lauzane Paulista ” DE 25 à 30 julho de 2011
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
A Igreja na Sociedade Evangelizando
FRUTIFICANDO EM CRISTO
PEQUENOS GRUPOS E OS DEPARTAMENTOS DA IGREJA
IGREJA MULTIPLICADORA
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Família X Espiritualidade
CURSILHO 2 DIAS.
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
Reavivamento e Reforma
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’
VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté.
Joani Alves Ferreira Júnior
TEXTO DE REFERÊNCIA  Tt
“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Tessalonicenses.
Vocação e missão do (a) Catequista, a serviço da cultura do Encontro
Pr. Luiz Tomaz Pastor do distrito de São Joaquim/SC,
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação”. 1Ts 5:8.
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
Igreja: comunidade de comunidades
Orientações O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo foi adicionado nos comentários, que fica logo abaixo.
Espiritualidade do Catequista
“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm.
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
1. Guardião das Doutrinas
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Este é um texto teste para este slide.
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
Uma igreja viva para um Deus vivo
Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
EVANGELISMO PÚBLICO.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
Série sobre Dons Espirituais
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
A missionária inesperada
13. Uma comunidade expansiva
O mundo inteiro precisa ouvir?”
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
LIÇÃO 1 O VALOR DOS BONS CONSELHOS
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
TAREFA MAIS IMPORTANTE
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
Uma Igreja Transformadora
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
DIFERENTES MODELOS DE PEQUENOS GRUPOS
Transcrição da apresentação:

Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense

“Como brinco de ouro e enfeite de ouro fino é a repreensão dada com sabedoria a quem se dispõe a ouvir” (Provérbios 25:12)

Destacar a necessidade de se avaliar os resultados congregacionais. Entender como a avaliação auxilia no crescimento espiritual do cristão. Proporcionar a reflexão sobre como a igreja local tem usado a avaliação como ferramenta útil na projeção de crescimento.

A avaliação permite reconhecer o nível de desenvolvimento espiritual e missional de um cristão ou de uma congregação.

POR QUE AVALIAR? DOMINGO

DOMINGO: POR QUE AVALIAR? O que aconteceria se a igreja não avaliasse o perfil de seus líderes ou até mesmo seus propósitos missionários?

DOMINGO: POR QUE AVALIAR? Deus espera que as orientações bíblicas sirvam como referencial de avaliação para a igreja, seja nos critérios pessoais ou congregacionais. Uma igreja que não considera sua missão à luz da expectativa divina corre um sério risco de perder sua relevância espiritual.

AVALIANDO DE MANEIRA CORDIAL SEGUNDA-FEIRA

SEGUNDA-FEIRA: AVALIANDO DE MANEIRA CORDIAL Qual é o impacto que uma avaliação desequilibrada pode provocar num grupo de voluntários?

SEGUNDA-FEIRA: AVALIANDO DE MANEIRA CORDIAL As avaliações devem reconhecer os aspectos positivos e negativos. Quando se avalia algo, é necessário observar dois elementos de maneira equilibrada: os processos envolvidos e os resultados obtidos. Qualquer avaliação deve promover o crescimento em amor e boas obras.

O QUE O SENHOR PEDE TERÇA-FEIRA

TERÇA-FEIRA: O QUE O SENHOR PEDE As pessoas podem avaliar nossa espiritualidade a partir do nosso comportamento?

TERÇA-FEIRA: O QUE O SENHOR PEDE Deus espera que nosso amor por Ele se expresse através de uma vida de fidelidade e obediência aos seus mandamentos. No processo de evangelismo e testemunho, devemos salientar, em primeiro lugar, a importância de um relacionamento vivo e dinâmico com Deus. Os novos discípulos de Cristo devem entender que o comportamento é transformado, quando se ama verdadeiramente ao Senhor.

AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL QUARTA-FEIRA

QUARTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL Qual é o propósito de nossa igreja em estabelecer o quadro dos Pilares da Esperança? Como isto se relaciona com o crescimento espiritual?

QUARTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL Oração, intercessão, estudo da Bíblia e testemunho são disciplinas espirituais que demonstram nosso compromisso com o Senhor. Um cristão envolvido com as disciplinas espirituais básicas tende a crescer continuamente na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, frutificando em amor e boas obras.

AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA QUINTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA Considerando os últimos três anos desta congregação, pode-se dizer que ela está crescendo? Se não, o que podemos fazer para fazê-la crescer?

QUINTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA Uma igreja que cresce compreende bem sua missão e sua doutrina. Uma igreja que cresce conquista continuamente novos discípulos para o reino de Cristo. Uma igreja que cresce colabora com o estabelecimento de novas congregações.

CONCLUSÃO A Bíblia apresenta referenciais para uma avaliação pessoal e congregacional. Avaliar de maneira equilibrada promove a reflexão e o estímulo para o crescimento em amor e boas obras.  Ao avaliar o crescimento de uma congregação deve-se considerar: (a) crescimento espiritual (disciplinas espirituais); (b) crescimento numérico (número de novos discípulos) e; (c) crescimento geográfico (novas congregações estabelecidas).

CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense Programação Visual: Marcos A. G. de Castro - marcosgularte@gmail.com