RECADO AOS MÉDIUNS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MEDIUNIDADE
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
VALORES DO ESPÍRITO.
Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS DIFICULDADES E DECEPÇÕES ORIUNDAS DA IGNORÂNCIA DAS BASES DOUTRINÁRIAS; NÃO EXISTE RECEITA PARA A FORMAÇÃO DE MÉDIUNS, DEVIDO.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
Programa V Roteiro 21.
Programa V Roteiro 13.
Programa II Roteiro 10.
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE NO CENTRO ESPÍRITA
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Mediunidade na infância
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
Espiritismo e Ecologia
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
Seminário para trabalhadores de Casas Espíritas Sobre o:
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Incorporação I.
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
ALÉM DA MORTE.
CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE
Nasceu em 1849 e desencarnou em Foi médium de grande projeção, tendo servido de instrumento para as pesquisas realizadas por muitos.
Ditado pelo espírito André Luiz
A MISSÃO DOS PAIS ESPÍRITAS
FLUIDOTERAPIA Passes magnéticos Clicar slides.
Animismo e Mediunidade
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
“...observai os pássaros do céu: eles não semeiam nem colhem...”
B a s e s d a D o u t r i n a E s p í r i t a
ROTEIRO O Centro Espírita Conceito, Objetivo e atividades
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
HUMILDADE X ORGULHO.
DEUS.
HUMILDADE X ORGULHO.
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
Interpretando as Escrituras Sagradas
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
Passes e Água Fluídica.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Sociologia: uma ciência da sociedade Parte.01
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 12 Páginas 53, 54, 55, 56 ABRIL/2011.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 6 Páginas 36, 37, 38, 39 AGO/09.
SINAIS COM SOM de : André Luiz CLICAR NA TECLA F5
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 6 Páginas 52, 53, 54, 55 MAR/11.
VICIAÇÃO MENTAL NO LAR. AS ALMAS SE REÚNEM, OBEDECENDO ÀS TENDÊNCIAS
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 16 Páginas 29, 30, 31, 32 MAR/2012.
Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.
Centro Espírita Allan kardec
Caminhos Som – Orquestra de Paul Mauriat Música – Reveria Elaboração e formatação Outubro/2008 LhT.
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
O conceito de Razão “O conceito de Razão” Karl Jaspers ( )
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
MEDIUNIDADE E VOCÊ Intuição - exerça a faculdade da percepção clara e imediata, mas, para ampliar-lhe a área de ação, procure alimentar bons pensamentos.
Transcrição da apresentação:

RECADO AOS MÉDIUNS

Quando os sinais de mediunidade se revelam entre as criaturas, nem sempre apresentam as mesmas características aos seus portadores.

Cada médium sente e pressente a presença dos espíritos à sua volta, com as peculiaridades inerentes à sensibilidade de cada um.

Enquanto, para alguns, a comunicação mediúnica, qualquer que seja a sua natureza, encontra muitas barreiras para poder estabelecer-se, em outros esta comunicação acontece com certa facilidade, sem grandes esforços, aparentemente, de ambas as partes.

Enquanto, para alguns, o fluido das entidades aflitas e sofredoras demoram para dispersarem-se, causando grande mal-estar para os médiuns, em outros os fluidos desaparecem com facilidade, sem deixar vestígios, mesmo que tenham vindo de entidades ignorantes e infelizes.

Tais ocorrências se dão, não apenas em função das predisposições orgânicas dos medianeiros, mas também deve-se levar em consideração o grau de compreensão e conhecimentos, a naturalidade com que se lida com a mediunidade, o temor ou receio que se cultive no intercâmbio com os chamados “mortos”, as lendas e fantasias disseminadas por algumas religiões, ainda existentes no inconsciente das criaturas, sejam elas médiuns ou não.

Tudo isto ainda faz parte da realidade diária vivida pela grande maioria dos médiuns, que se mostram geralmente avessos aos estudos da mediunidade, através de um conhecimento sistematizado das obras da Codificação e também de leituras complementares e literatura especializada, escrita por estudiosos e pesquisadores da doutrina espírita, que repletam as livrarias e bibliotecas existentes.

Muitos médiuns que culturalmente não foram habituados à leitura preferem receber e aceitar as orientações vindas diretamente de seus Guias e Mentores, negando crédito e valor às obras escritas por especialistas e estudiosos, recusando-se a atender a recomendação de Paulo de Tarso para “examinarem de tudo e reterem o que for bom.”

É necessário compreender que os escritores, estudiosos e pesquisadores também são espíritos em marcha evolutiva, que mostram através de seus trabalhos o grau de conhecimento que alcançaram, diferindo dos espíritos Guias tão somente pelo fato de encontrarem-se vestindo a indumentária carnal.

Além disso, não se deve esquecer a recomendação kardequiana, que o teor da mensagem é que confere ou não crédito ao seu conteúdo.

Da mesma forma, os médiuns também devem entender que não existem fronteiras físicas separando encarnados de desencarnados, ou seja, médiuns de espíritos, e, em virtude dessa realidade, não se consegue ser médium somente nas horas em que se encontra nas casas espíritas.

Entretanto, deve-se entender que nas casas e centros espíritas o ambiente se encontra convenientemente preparado, as comunicações mediúnicas tendem a acontecer de maneira equilibrada e harmoniosa, debaixo de rigorosa disciplina mantida sob controle pela equipe espiritual responsável pela condução das tarefas.

O mesmo não se pode dizer nas demais horas e locais, onde os médiuns normalmente transitam, onde circulam os mais diversos espíritos portando as qualidades e defeitos de que se fazem possuidores e envergando os vícios ou virtudes que ainda trazem dentro de si.

Assim, todo e qualquer tarefeiro da Seara Espírita, seja médium já engajado no trabalho ou não, deve preparar-se convenientemente, ao sentir as primeiras manifestações de mediunidade acontecerem.

Deve buscar conhecimento através de leituras sobre o assunto, da frequencia às palestras doutrinárias, dos cursos, grupos de estudos e seminários promovidos pelos Centros Espíritas e Entidades do Movimento de divulgação doutrinária, equipando-se de subsídios, aumentando o conteúdo do próprio saber através dos esclarecimentos acumulados.

Portanto embasar os conhecimentos acerca do assunto deve ser preocupação constante no roteiro preparatório para as tarefas da mediunidade, pois sem essa preparação, como podem os médiuns discernir entre o verdadeiro do falso, a ilusão da realidade, o engano da verdade, o erro do acerto, o joio do trigo e a luz real das sombras fantasiosas.

Para se conduzir com bom senso e discernimento é indispensável o cabedal de argumentos preparados anteriormente.

Imagens e música obtidas na Internet Créditos Mensagem retirada do Livro “Recado aos Médiuns” de Jean Marie Lachelier psicografado por José Maria de Medeiros Souza Imagens e música obtidas na Internet Formatação: Wania Regina – Centro Espírita Fraternidade de Luz - 2009