PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Ajuda 3001 hp Este é um sistema que disponibiliza várias dicas para um melhor aproveitamento do site. Para Prosseguir clique na flecha que está
Advertisements

HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
Trabalhar com a família é bem melhor.
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
Sustentabilidade Introdução O que é Sustentabilidade?
Qual é a profissão do futuro?
Capítulo 13 O Futuro do Subjuntivo.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Apresentação Apresentação Apresentação Apresentação Apresentação
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
A ÁGUA EM NOSSA VIDA HIDROSFERA.
2 EMEF Ana Mota BragaJ.Hounsell 3 EMEF Ana Mota BragaJ.Hounsell.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental
Aplicando novas ferramentas
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
INTRODUÇÃO  A Sociologia, uma das ciências sociais, tem como pretensão lançar um olhar investigativo e interpretativo sobre a realidade social inerente.
Diversidade de mamíferos
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
Abrir o seu próprio negocio
Fazer a Escolha Certa Bruno Lopes 2° PPN.
SING SING SING SING.
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A Matemática da cesta básica
A Metamorfose da Borboleta
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Blogues podem ser úteis na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 15 Março 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de Competência.
Webquest Citologia e Organelas Citoplasmáticas
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Por que existe preconceito racial?
MICROBIOLOGIA E DOENÇAS Prof. Alexandre Seifert. Introdução Nós não estamos sozinhos! Existe ao nosso redor ou até mesmo dentro de nós um fascinante microuniverso.
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Algoritmos e Programação I
FUTURO DE RH RH DO FUTURO
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
WEBQUEST Fernanda Eliza L
Atividade avaliativa: Unificação ortográfica.
A Matemática da cesta básica
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
Sugestão de planejamento Pedagógico
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
Brincadeiras de ontem e hoje
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
“Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo...
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS
Robótica Educativa: aprendendo para o futuro.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
A reciclagem à favor do meio ambiente.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Estudos de áreas, perímetros e volumes
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
Uma WebQuest de português para o 1º ano
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Transcrição da apresentação:

PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A

INTRODUÇÃO Você já sabe qual a profissão que vai escolher? MENU Você já sabe qual a profissão que vai escolher? Qual profissão é mais importante na sociedade? As profissões de hoje são as mesmas de ontem ? E as profissões do amanhã serão as mesmas?

INTRODUÇÃO MENU Todas as profissões tem sua importância na sociedade e seu valor, por isso merecem todo o respeito. Algumas profissões são mais simples e outras mais respeitadas, mas com dependência mútua. O que seria do engenheiro sem o pedreiro? O que seria do advogado sem o office boy? O que seria da sociedade sem as diferentes profissões? Assista o vídeo abaixo que exemplifica a importância das profissões: http://www.youtube.com/watch?v=wcWr7JFX9fY

TAREFA MENU Você e seu colega da dupla são responsáveis em descobrir as profissões que existiram e existem em suas famílias. Além disso vocês deverão pesquisar outras profissões que existiram no passado, existem no presente e poderão surgir. Após a pesquisa feita vocês deverão construir gráficos de colunas utilizando a planilha eletrônica.

PROCESSO MENU Etapa 1 Converse com seus pais e avós e anote quais as profissões que no passado e no presente são ou foram consideradas importantes e as mais simples? Anote também quais as profissões que eles imaginam para o futuro;

PROCESSO Etapa 2 Utilizando os recursos da internet faça a MENU Etapa 2 Utilizando os recursos da internet faça a pesquisa e descubra: Profissões do passado; Profissões do presente; Profissões do futuro; Profissões que foram, que são e que serão relevantes no futuro; Profissões que deixaram de existir; Profissões que deixarão de existir; Profissões que não existiam, Profissões que poderão existir.

PROCESSO MENU Etapa 3 Analisar a importância das seguintes profissões: professor, médico, agricultor e engenheiro da computação, sapateiro e advogado no passado, presente e futuro. Dar uma nota de 1 a 10, considerando a importância das profissões em cada período. Montar tabelas com as notas dadas às profissão em cada período de tempo.

PROCESSO MENU Etapa 4 Construir os gráficos de colunas na planilha eletrônica do passado, presente e futuro. Não esqueça que vocês podem utilizar as tabelas já construídas na etapa 3. Em conjunto será calculado a média dos valores(notas de 1 a 10) dados na etapa 3 a cada profissão. Formaremos um gráfico geral dos valores dados a cada profissão.

RECURSOS Indicamos alguns sites por onde vocês podem MENU Indicamos alguns sites por onde vocês podem a realizar a pesquisa. Neles, vocês têm a informações de diferentes tipos de profissões. Se vocês quiserem aprofundar mais a pesquisa podem buscar outras fontes. http://promertra.blgspot.com.br/2010_02_09_archive.html http://santabarbarapadroes.no.sapo.pt/Profissoesdeantigemente .htm http://isabelpreto.blogspot.com.br/2010/01/profissoes-de-antigamente_4564.html http://teenagersrebels.blogspot.com.br/2008/01/ profissoes-de-antigamente.html http://meninasdobijuprofissoes.blgspot.com.br/ 2009/04/profissoes.html

RECURSOS MENU http://chc.cienciahoje.uol.com.br/revista/quando-crescer-vou-ser http://vestibular.brasilescola.com/profissoes-futuro/ http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/03/pesquisa-destaca-9-profissoes-com-mais-mercado-de-trabalho-no-futuro.html http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMl275532-17773,00SAIBA+SAO-AS-PROFISSOES+DO+FUTURO.html http://blog.maisestudo.com.br/carreiras-promissoras/ http://vestibular.universia.com.br/o-que-estudar/profissoes-do-futuro/ http://www.youtube.com/watch?v=lkyUpo0P8g http://www.youtube.com/watch?v=F-iipw5hD_l

AVALIAÇÃO A participação e realização das atividades será avaliado com MENU A participação e realização das atividades será avaliado com base nos seguintes critérios: 5 Participou ativamente da atividade de pesquisa, cooperando com a dupla. Discutiu de forma séria e profunda o tema proposto. Construiu o gráfico de forma correta e criativa. Participou ativamente da construção do gráfico geral das médias dos valores de cada profissão. 4 Participou da atividade de pesquisa, cooperando com a dupla. Discutiu o tema proposto. Construiu o gráfico de forma correta. Participou da construção do gráfico geral das médias dos valores de cada profissão. 3 Participou pouco da atividade de pesquisa, A sua cooperação e construção o gráfico foi regular. Participou pouco da construção do gráfico geral das médias dos valores de cada profissão. 2 Esteve presente mas pouco contribuiu para pesquisa e construção dos gráficos. 1 Esteve presente mas não contribuiu para pesquisa e construção dos gráficos.