Nossa Senhora das Neves

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TESTEMUNHO DE FÉ.
Advertisements

Nos relatos da Infância de Jesus
Nossa Senhora das Neves
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Vaso Espiritual.
Rainha dos Apóstolos.
Vaso Insigne de Devoção
Santa Mãe de Deus.
Solenidade de São Pedro e São Paulo
Tríduo em louvor á São João Batista
Mãe Admirável.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
A Estrela da nova evangelização
A vocação de São José.
Maria a Bem-Aventurada
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria - Um modelo de fé.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Maria de Pentecostes.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Maria: Modelo original dos homens
Maria Mãe da Eucaristia
Nossa Senhora das Dores
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
Ave Maria Comentada.
Festa de Nossa Senhora do Rosário
Imaculada Conceição de Maria
Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.
O nascimento de São João Batista
Nossa Senhora do Bom Sucesso
Nossa Senhora dos Anjos Perdão de Assis ou Indulgência da Porciúncula
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
Torre de marfim.
Nossa Senhora do Equilíbrio
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
Rainha dos Confessores
Maria a escolhida de Deus
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Pedir a graça do Espírito Santo Ligar o som e deixar andar sozinho.
Nossa Senhora da Caridade do Cobre A história da colonização cubana conta que em 1509, um certo soldado espanhol estava muito doente e foi levado do.
Assunção de Maria.
Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar
Maria, a Mãe da Evangelização
História de Nossa Senhora do Carmo
REDEmPTORIS MATER.
Nossa Senhora da Consolata
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
São Maximiliano Maria Kolbe é um santo dos tempos atuais profundamente imbuído da vivência do Plano Salvifíco do Senhor para toda a humanidade. Desde.
Maria, plasmada pelo Espírito Santo Compete-nos exortar a todos, principalmente aos pastores e teólogos, a procurarem aprofundar a reflexão sobre a obra.
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
A Rosa simboliza há muito tempo grande mistério. Na catacumba de São Calixto (Século III) os cristãos pintavam rosas como sinal do paraíso. São Cipriano.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
26/ 11/ 2005 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição.
Nossa Senhora de Loreto Durante séculos a devoção a N. S. de Loreto se desenvolveu a partir de uma história que, embora fantástica em alguns aspectos,
Virgem Maria no projeto de Salvação
REGINA CAELI - Rainha do Céu - Te amo, ó Mãe querida! r.
Transcrição da apresentação:

Nossa Senhora das Neves

“Cada mãe possui uma análoga consciência do início de uma nova vida nela. A história de cada homem está inscrita em primeiro lugar no coração da própria mãe. Não admira que a mesma coisa se tenha verificado em relação à vicissitude terrena do filho de Deus” (João Paulo II). Jesus Cristo, por uma decisão trinitária de amor, encarnou-se no ventre da Ssma. Virgem Maria, pela ação do Espírito Santo.

Sabemos que Jesus é a cabeça da igreja, seu corpo místico, no qual todos nós fomos enxertados pela graça do batismo. Portanto, Maria é a Mãe de Jesus, num todo, cabeça e corpo, sendo assim, todos fomos gerados no ventre virginal de Maria. É natural que, sendo mãe, tenha por seus filhos cuidados especiais e preocupações que só um coração materno tem!

Para nossa Mãe do Céu, jamais deixamos de ser pequenos, pois Ela nos abre o caminho para o reino dos Céus, que será dado aos que se fazem crianças. Quanta alegria podermos chamar de “mãe” a Mãe de Nosso Senhor, aquela que é segundo Santo André de Creta: “Ó Santa, ó Santa sobre todos os Santos, ó tesouro mais vasto de toda a santidade”.

Sabemos que pela ação do Espírito Santo, todos nós somos chamados à santidade, recebemos a graça na medida necessária a nossa missão. Em tempo algum, alguém pode ser igualado à santidade de Maria, pois Ela trouxe em suas entranhas e alimentou com Seu leite aquele que é Santo, Santo, Santo.

Ao longo da história, o olhar terno de Maria esteve sobre seus filhos, sem distinção. Um fato curioso que a tradição da igreja nos lembra é o da neve de um verão do século IV. Narra a tradição que um casal de certa idade, porém de muitas posses e sem ter herdeiros, vivia em oração, pedindo a Nossa Senhora uma orientação quanto ao destino de seus bens.

Era noite de 4 para 5 de agosto, quando o senhor João teve um sonho revelador em que Nossa Senhora lhe aparecia e indicava o topo de um monte que no dia seguinte estaria coberto de neve: seria o local da construção de uma igreja a Ela dedicada.

Na manhã de 5 de agosto, a notícia de um estranho fenômeno abala toda a cidade de Roma: o Monte Esquilino estava coberto de neve. Vendo no fenômeno a confirmação do seu sonho, o casal decide visitar o Papa Libério, que com todo o clero de Roma vai ao local.

O feliz casal iniciou a construção e a basílica passou a ser chamada “Santa Maria Maior” por ser a mais importante basílica mariana. A basílica de Santa Maria Maior é uma das basílicas papais, que possuem trono e altar papais, além de uma porta santa para o jubileu romano. Como curiosidade no interior da basílica, em uma das capelas laterais, está, segundo a tradição, o berço do Menino Jesus.

A cada 5 de agosto uma celebração solene lembra o milagre das neves, com uma chuva de pétalas de rosas brancas. Ao iniciar o seu pontificado, o Papa João Paulo II pediu que deixassem para todo o sempre, uma lamparina de óleo acesa diante do ícone da Santa Maria Maior. Que a lâmpada da devoção não se apague com o vento da indiferença e muito menos, com a frieza dos corações.

Senhora das Neves, rogai por nós! O Papa Francisco, eleito o novo Pontífice da Igreja Católica, visitou na manhã seguinte , em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maior, no centro de Roma. Fez uma oração, e depositou flores aos pés de Nossa Senhora das Neves. Senhora das Neves, rogai por nós!  

Texto- Internet- Música- Ave Maria – Andrea Bocceli Imagens Google- Formatação -Altair Castro 05-08-2013