OBRIGADO, MEU FILHO! ARIOVALDO CAVARZAN

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Advertisements

O NOSSO PODER VEM DE DENTRO
O valor de uma história.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Tente ler sem chorar!!!.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Encontro das Famílias.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Quando tudo parece P E R D I O.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A Boneca e a Rosa.
Um Reflexo De Amor....
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
Almas afins que se encontram... By Cris*.
O Quebra-cabeça.
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
OBRIGADO, MEU FILHO Ariovaldo Cavarzan.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Bom Dia Amigo ( a).
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A BONECA.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
Viajando Espiritualmente
Filho transição manual.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Rotina....
Quando tudo parece P E R D I O.
O Sol e a Lua.
Ética e Moral na formação dos filhos
Slide automático e sonorizado
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Você é o que semeou Certa vez contei uma mentira a um homem.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
A BONECA 002 Colacio.j.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
MENSAGEM BÍBLICA Pr. FERNANDO CINTRA.
Namoro Santo: uma Caminhada em
Jesus Eu quero ser como as crianças
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Presente de Natal.
O NOSSO PODER VEM DE DENTRO.
DEDICO ESTE PRESENTE Á VOCÊ
Oração Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!
QUERIDO PAI Hoje é o Seu Dia !!
Sua presença. Amigo, você que me traz alegria, que acalenta meus dias,
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
A vida pode ser comparada com uma viagem de trem.
Rotina....
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Quando tudo parece P E R D I O.
"O Senhor combaterá por vós"
Ah! O amor... Mario Quintana.
8 Clicar.
FELIZ NATAL E Um Ótimo 2011 Crystal
A Boneca e a Rosa Branca.
AMIGO ROBERTO CARLOS.
Venha conhecer a felicidade
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Transcrição da apresentação:

OBRIGADO, MEU FILHO! ARIOVALDO CAVARZAN Meu filho, em mais este segundo domingo de agosto, quero fazer uma nova caminhada com você, para juntos curtirmos o sol e conversarmos mais um pouco acerca da soberana circunstância de termos sido escolhidos por Deus, para desempenharmos nesta vida os papéis de filho e pai. Sabe, meu filho, nunca me incomodou o fato de você não ser capaz de fazer algumas coisas sozinho, porque, com isso, me concede a oportunidade de ajudá-lo a complementar aquilo que não consegue, e isso para mim é quase nada, porque você sabe fazer praticamente tudo sozinho.

ouvindo aquela sua música preferida e com o ar condicionado ligado. Além de caminhar junto com você, sempre que posso, curto também nossas saídas a dois para um passeio de carro, ouvindo aquela sua música preferida e com o ar condicionado ligado. A vida inteira senti muito orgulho de ter você ao meu lado, concedendo-me a oportunidade de fazê-lo meu companheiro, "assessor" e ajudante, sempre que possível. Adoro quando chega a sexta feira e você me lembra que é dia de levá-lo àquela lanchonete, aqui perto de casa, ou aquele dia incerto da semana, escolhido por você para comemorarmos qualquer coisa, na mesma pizzaria de sempre.

Então, por que exigir tudo isso, justamente de você? O dia do recebimento da mesada, então, é sempre o mais esperado, ainda mais agora que o acréscimo de novas e pequenas tarefas caseiras lhe garantem uns quebrados a mais, para engordar seus caraminguás ajuntados. Não me importo se você não conseguiu aprender a ler e a escrever como outras pessoas. Afinal, infelizmente vivemos num país pouco afeito à cultura e à formação de consciências voltadas para os deveres da cidadania e da dignidade. Então, por que exigir tudo isso, justamente de você?

não sinto nenhum incômodo nisso, porque você é meu filho. Não me preocupa o fato de ter que explicar a você que nem todo mundo consegue namorar, casar, dirigir automóveis, ou freqüentar faculdades, porque sempre tenho na ponta da língua exemplos de pessoas que você conhece e que não fazem nada disso. E também não faz mal que você tenha que caminhar segurando em meu braço; não sinto nenhum incômodo nisso, porque você é meu filho.

manifestar o desejo de rever o seu avô, São muitos os momentos iluminados que juntos vivenciamos, como aquele dia em que fizemos um passeio de "teco-teco" e você me perguntou se estávamos no céu para, ante minha resposta afirmativa, manifestar o desejo de rever o seu avô, ensejando-me a ocasião de explicar-lhe que, se naquele momento isso não era possível, um dia certamente todos haveremos de nos reencontrar, porque uns sempre precisam partir antes que os outros.

fazendo dela um permanente exercício de aprendizado. Na verdade, considero-me um pai privilegiado, porque você nunca deixou de demonstrar que também me ama, derramando-se em carinhos de atenção e saudades, sempre que nos reencontramos, mesmo que tenha sido breve a ausência. Você me enseja a oportunidade preciosa de enxergar a vida com os olhos da sensibilidade, da aceitação, do amor, da paciência, do perdão, da renúncia e da esperança, fazendo dela um permanente exercício de aprendizado.

Neste mundo em que vivemos, não deveria existir lugar para a violência, as guerras, a exclusão, o ressentimento, a revolta, a inveja, o preconceito, o desamor e a falta de solidariedade entre as pessoas e os povos, porque estamos aqui apenas de passagem, e a jornada de cada um começa e termina no tempo de um relâmpago, como a do seu avô e de tantas outras pessoas queridas, que já retornaram para o lugar de onde vieram. Os desafios importantes de nossas curtas jornadas, deveriam servir, isto sim, para forjar sentimentos bons e corrigir trajetórias de vida, fazendo com que, no curso da caminhada, todos se ocupassem em amealhar apenas os valores do bem, exatamente aqueles capazes de acrescentar maior transcendência à existência de cada um.

E é exatamente isso que você me ajuda a descobrir, a todo instante. Obrigado, filho, por ter-me feito abrir os olhos e o coração, tornando-me sensível às suas necessidades, para, a partir delas, melhor compreender as demandas dos meus semelhantes e, na medida do possível, tentar ajudá-los a superá-las. Obrigado por estar sendo, desde sempre, fator de equilíbrio e sustentáculo de afeto de nossa casa e de nossa família, na qual experienciamos as mais variadas circunstâncias de vida, junto com o seu irmão, a sua mamãe, a vovó e a senhora que nos serve com dedicação. Deus não nos teria outorgado o privilégio de protagonizarmos nossos papéis nesta vida, se não possuíssemos perfís e condições adequadas para isso.

Tenho a certeza de que Ele confia muito em nós dois. Portanto, meu filho, que Deus o abençoe em mais este dia dos pais. E que abençoando-o, abençoe também todos os outros filhos com necessidades especiais, que caminham ao lado de seus pais, por este mundo a fora. E também aqueles que já perderam os seus pais. Desejo sinceramente que você prossiga sempre feliz. Obrigado pelos seus trinta e quatro anos de vida, e pelo grande orgulho que me faz sentir quando me chama de "Papai", um privilégio reservado apenas a certos pais numa altura desta da caminhada ao lado de seus filhos. Não sei por quanto tempo ainda andaremos juntos, mas obrigado, meu filho, por estar me transformando, a cada dia, numa pessoa um pouco melhor. Musica: louis armstrong - what a wonderfull world Montage: maricarusocunha@terra.com.br www.pranos.com.br