Sistema de Gerenciamento de Pessoas em Ambiente Multiprojeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento do Tempo do Projeto
Advertisements

Modelo Entidade-Relacionamento
Um pouco mais de cardinalidade e Relacionamentos
MODELO CONCEITUAL DE DADOS - revisão
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
Garantia da Qualidade Mário Eduardo.
Gestão de Projetos Áreas de conhecimentos Integração
Sistema de Gestão de Eficiência Energética – SGPEE ANEEL
Prof. Carlos H. Marcondes
Capacitação para o Gestor Setorial SIAD Gestão de Projetos
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Gerenciamento de Frota de Veículos
Modelagem para Web Aula de 11/04/2011.
Matrícula 2010 Apresentação Webconf Processo Aprovador MEC-SETEC
Nota fiscal eletrônica de serviço
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Relatório “Status de Transmissão” Este relatório possibilita as seguintes pesquisas em relação ao arquivo XML: -Intervalo entre.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
INTRODUÇÃO AO MS PROJECT
Ferramenta CASE para o desenvolvimento do modelo E/R
Análise Estruturada.
Professora: Sílvia C. Matos Soares
CMMI – Gerência de Configuração
Gerenciamento de Dados
SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA FAMILIA DIRETORIA DE TRABALHO E RENDA SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO - SINE-SC Acompanhamento e Supervisão do PEQ.
IN1008 – Projeto Conceitual de BD
Gerenciamento da Integração
A solicitação de autorização para atividades com finalidade científica deve conter projeto de pesquisa contendo objetivos, descrição das atividades a serem.
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Profª Daniela TLBD.
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Procedimentos e Normas do Estágio
SISTEMA DE EXAMES EXTERNOS
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Projeto SIMP (SIstema para Modelagem de Processos)
Curso Técnico em Informática
O Processo de desenvolvimento de software
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
Repositório de Tabelas Corporativas do Ministério da Saúde
Softbom Software do Corpo de Bombeiros Equipe: André Diniz
Ponto Informatizado Gestor/ Colaborador (Implantação CESVI – Junho/07)
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
Laboratório de Programação
ROTINA DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
WFIE – Workflow Internação Eletiva
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antonio de Souza Neto
Estruturação Projetos
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora.
Banco de dados 1 Modelagem de Dados Utilizando MER
Gerenciamento de Custos
Exercícios – Equipe 6 Projeto Conceitual de Banco de Dados
Objetivos deste módulo
Gerenciamento de Configuração de Software
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Modelagem de Dados Consiste em mapear o mundo real do sistema em um modelo que irá representar a realidade e o relacionamento existente entre os dados.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
Engenharia de Software Orientada a Objetos Professor: Guilherme Timóteo Aula 3: – Modelagem de Classes (parte 2)
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Gerenciamento de Pessoas em Ambiente Multiprojeto Projeto Conceitual de Banco de Dados Sistema de Gerenciamento de Pessoas em Ambiente Multiprojeto Cleber Fonseca – caf3@cin.ufpe.br Clenúbio Feitosa – cfs3@cin.ufpe.br Fernando Raposo - ferfox@gmail.com Marcio Angelo – marcio_angelo@hotmail.com Professor: Robson Fidalgo CIn – UFPE – 2007.2

Escopo Fábrica de software distribuída; Empregados não estão necessariamente no mesmo ambiente físico; Ex: Gerentes em São Paulo e desenvolvimento em Recife. Gerentes têm menos interações com seus subordinados e, conseqüentemente, fica difícil acompanhar os recursos humanos.

Descrição Minimundo O sistema precisa gerenciar os seguintes tipos de ausências: Férias, Abono Social e Licença Médica; cada ausência é composta de um intervalo de tempo (data de início e fim) e possui um identificador único além de seu estado, é necessário controlar empregados em sobre-aviso; Os Empregados só podem solicitar ausência do tipo Férias com um período de antecedência predeterminado. As Férias (período de ausência de até 30 dias por ano) podem ser parceladas e caso um empregado não tire férias, num determinado ano devido à carga de trabalho, a mesma fica acumulada para o ano seguinte, desta forma para cada parcela de Férias de um Empregado deve ser associado o ano de referência daquelas férias. Empregados podem solicitar Abono Social durante o ano. Os dias de abono social devem ser solicitados com um período de antecedência predeterminado e não podem ser acumulados de um ano para outro.

Descrição Minimundo Há ainda as ausências do tipo Licença Médica que possui o código CID e um parecer. Um Empregado é identificado por sua Matrícula, contendo ainda Nome, e-mail, e um atributo que descreve suas Habilidades; As diferentes especializações de empregados são: Médicos que possui CRM e sua especialidade; Secretárias do RH que podem alterar as normas trabalhistas de acordo com os acordos coletivos de trabalho; Gerentes, os quais gerenciam um ou mais projetos, e um projeto que pode ser gerenciado por mais de um gerente Para o controle de sobre-aviso, registra-se determinado dia e o motivo da necessidade de sobre-aviso, pois caso um empregado solicite uma ausência, o sistema deve validar que não pode haver sobre-aviso para o prazo de ausência solicitado.

Descrição Minimundo As ausências do tipo Licença Médica deverão ser aprovadas somente se o atestado médico seja validado pelo médico da empresa. O empregado ao solicitar esse tipo de ausência no sistema deve encaminhar o atestado médico para o ambulatório médico da empresa. Ausências do tipo Abono Social ou Férias devem ser avaliadas pelos gerentes dos projetos onde os solicitantes estejam alocados. Uma Ausência pode ter os seguintes estados: pendente (solicitação criada e não avaliada pelos gerentes de projeto ou médico da empresa); aprovada (solicitação aprovada pelos gerentes de projeto ou médico da empresa); rejeitada (solicitação rejeitada por um gerente de projeto ou médico da empresa); fechada (solicitação cancelada pelo empregado).

Descrição Minimundo Um Projeto possui um código de identificação, uma data de início e uma data prevista de fim e descrição textual. Cada projeto deverá realizar um conjunto de atividades a serem alocadas a um determinado papel em um intervalo de tempo, e cada atividade deverá construir determinados artefatos utilizando as ferramentas que (se) forem necessárias. Tais atividades se relacionam através de uma relação de precedência (atividade sucessora, atividade predecessora). Uma Atividade se caracteriza por possuir um Identificador, nome, descrição, estado (em andamento / concluída/ pendente). Um Artefato possui nome, estado (em andamento / concluído/ pendente). Uma Ferramenta Computacional se caracteriza por um nome, uma licença de uso e uma descrição.

Descrição Minimundo Sempre que uma solicitação de ausência for criada, um e-mail será enviado para os responsáveis pela avaliação da solicitação (Gerentes ou Médicos), como também um e-mail será enviado para o solicitante informando quem são os avaliadores. Para cada solicitação avaliada (aprovada / rejeitada) será enviado um e-mail ao solicitante informando o resultado da avaliação. Caso todas as solicitações sejam aprovadas, o empregado estará autorizado a se ausentar no período requerido. As normas trabalhistas vigentes são editadas pelas secretárias de Recursos Humanos da empresa, que podem alterar a quantidade de abonos social, período de solicitação de abono social, quantidade do parcelamento de férias e período solicitação de férias.

Modelo Lógico Artefato (NomeArt,Est,Descr) FerComp (NomeFer,Licenca,Descr) Atividade (IdAtiv,Nome,Est,Descr) AtivArtef (IdAtiv,NomeArt, DtRealiza) IdAtiv referencia Atividade NomeArt referencia Artefato Utiliza (IdAtiv,NomeArt, DtRealiza, NomeFer) NomeFer referencia FerComp AtivPredSuc (IdAtivPred, IdAtivSuc) IdAtivPred referencia Atividade IdAtivSuc referencia Atividade Empregado (Matr,Nome,Tipo,Mail,Habil,CRM,Espec,DtEdita)

Modelo Lógico NorTrab (QuantAbSoc,PerSolAbSoc,QuantParcFer,PerSolFer) Projeto (CodProj,DtIni,DtFim,Descr) Gerencia (CodProj,Matr,DtGer) CodProj referencia Projeto Matr referencia Empregado SobreAviso (Matr,DtSobAv,Motivo) Ausência (IdAus,Matr,Tipo,DtIni,DtFim,Est,AnoRef,Motivo,Cid,Par,AprovMedica,DescrMedic) Avalia (IdAus,Matr,Descr,Aprov) IdAus referencia Ausencia Conhece (Matr,NomeFer) NomeFer referencia FerComp Alocado (Matr,CodProj,IdAtiv,DtIni,DtFim,Papel) IdAtiv referencia Atividade