TRATAMENTO DE PISOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Minerais e Rochas: Definições e Conceitos
Advertisements

CONHECENDO O SOLO GEOGRAFIA.
CIÊNCIAS NATURAIS PROF. FERNANDO MARTINS
“Tecnologia Global Reichhold em Composites para a Construção Civil”
Quais os tipos de rochas? Como elas se formam? Professora Gina
Prof. Dr. José Luiz Miotto
AS ROCHAS, O SOLO E OS SERES VIVOS
Rochas Metamórficas São rochas que se originam a partir de rochas já existentes como no caso das sedimentares e ígneas. Devido ao efeito da pressão e da.
Dinâmica externa da terra
MINERAIS & ROCHAS.
Método Científico das Ciências da Natureza
ROCHAS FLAVIO S. DE ABREU LIMA.
Professora Aleide Cristina
MINERAIS E ROCHAS.
ROCHAS E MINERAIS.
- A litosfera - Constituição - Caracterização - Utilização
Propriedade Gerais dos Materiais de construção
Tipos de Reacções Químicas
AS ROCHAS NO NOSSO COTIDIANO
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
Encontro de Associados
Ciências da Natureza - 5º ano
As principais camadas da Terra
AS ROCHAS.
Estrutura Interna da Terra
Rochas.
Professora: Emanuelle Grace
ROCHAS E MINERAIS Na crosta terrestre podemos encontrar minerais isolados ou reunidos. As rochas são combinações de minerais. E são classificadas quanto.
Bem vindo à Terra No chão que pisas existem várias camadas de rochas, de variadíssimas cores, feitios, constituições e origens… Para as conheceres melhor.
Faz diferença para quem sabe onde pisa
Rochas Metamórficas.
Rochas Quaisquer agregados naturais sólidos, compostos de um ou mais minerais, que constituem parte essencial da crosta terrestre.
Materiais de Construção
MATERIAIS HOMOGÊNEOS E HETEROGÊNEOS
Rochas.
Diálogo com os alunos acerca da visita de estudo a Arouca.
Ciências Naturais 7º Ano Prof. Teresa Marcelino
Formação do perfil do solo
das rochas – os minerais
Material Complementar
ESTRUTURA GEOLÓGICA: Escudos Cristalinos ou maciços antigos
Ciências Naturais – 7.º ano
Rochas – testemunhos da actividade da Terra
Propriedades Físicas dos Solos
Ciências Naturais – 7.º ano
DETALHES DE CONSTRUÇÃO:
Tecnologia Farmacêutica e de Cosméticos
Gestão Sustentável dos Recursos
Preparações Cosméticas para Banho
Ciências Naturais – 8.º ano
AVALIAÇÃO MENSAL (6º Ano) 4° BIMESTRE
Capítulo 11: Minerais e Rochas: panorama mundial
Ciências Naturais – 7.º ano
Definição É um complexo composto de materiais minerais e orgânicos que recobre a camada superficial da crosta terrestre. São normalmente originados pela.
Misturas.
As rochas. As rochas Rochas Das várias camadas que compõem a Terra, a crusta terrestre é a camada mais superficial, é o chão que pisamos. A crusta.
As rochas componentes da crosta terrestre - Agentes de Transformação do Relevo O que são rochas?                         Rocha agregado.
Tipos de Rochas Rochas magmáticas ou ígneas Rochas sedimentares
Ciências Naturais – 7.º ano
Dinâmica Externa da Terra
TIPOS DE ROCHAS.
CLASSIFICAÇÃO As rochas são classificadas em: Magmáticas ou ígneas: se originam do magma.  Sedimentares: originadas pela deposição de sedimentos originados.
Moagem Escala de dureza Moh varia de 1 a 10; Materiais moles: (1) Talco, tortas secas de filtros-prensa, pedras sabão, ceras, agregados de sais cristalinos;
Rochas Sedimentares MINERAIS.
00
Os tipos de solo A formação do solo - Componentes do solo - Tipos de solo - Circulação de água no solo.
Como classificar os materiais quanto à sua constituição? COMO SERÁ QUE OS MATERIAIS SÃO CONSTITUÍDOS? POR APENAS UM OU MAIS COMPONENTES? COMO SERÁ QUE.
1. 2 Processo da dinâmica interna da terra, através do qual qualquer tipo de rocha experimenta um conjunto de transformações mineralógicas e estruturais,
METAMÓRFICAS Continuação…
Utilização das rochas.
Transcrição da apresentação:

TRATAMENTO DE PISOS

DINÂMICA 2 Grupos Como fazer tratamento de pisos? Passo a passo Diagnóstico Processo Porque fazer

DINÂMICA 2 Grupos Como fazer tratamento de pisos? Passo a passo Diagnóstico (tipo de piso – tráfego – área ...) Processo Porque fazer

Tipos de Pisos Frio Quente Tratavél Não tratavél Poroso Pouco poroso Vinico Esmaltado Substratos naturais

O que são mármores e granitos Rochas são agregados de um ou mais tipos de minerais. O tamanho e a disposição deles (aspecto) dependem de sua formação. O termo rochas ornamentais é um nome comercial para designar as rochas passíveis de polimento, sendo assim, granitos são todas as rochas não carbonáticas e mármores são as carbonáticas. Os outros materiais como: ardósia, pedra mineira e pedra miracema são conhecidos simplesmente por pedras. Os mármores são rochas metamórficas constituídas principalmente por minerais de calcita. Já os granitos são rochas ígneas constituídas principalmente por minerais de quartzo, feldspato e mica. Os minerais de calcita são facilmente atacados por soluções ácidas, além de serem mais frágeis e de dureza menor do que os minerais constituintes dos granitos. O quartzo e o feldspato são aproximadamente duas vezes mais "duro" (resistência relativa ao risco) do que a calcita.

Trafego Tipos de sujidade Área Clima Solta Impregnada etc. Ex: Areia, terra, poeira.. BAIXO MÉDIO ALTO Área m2 – consumo Grau de obstrução Aberta Fechada Clima Umidade Temperatura

Impermeabilização aplicação de base seladora – fecha os poros Aplicação de acabamento – aplicação de impermeabilizantes Tratamento Termo-Plástico Sistema H.S ou U.H.S após cura total Utiliza-se disco champanhe ou pêlo de porco

QUANTAS CAMADAS DEVO UTILIZAR? Pisos porosos e pouco porosos Todo tratamento de pisos tem de ter no mínimo 100% de sólidos Base seladora – 14% Impermeabilizantes – 18% - 21,5% e 27%

MANUTENÇÃO DE PISOS FRIOS TRATADOS

MANUTENÇÃO DO PISO DETERMINARÁ A DURABILIDADE DO TRATAMENTO: Manutenção preventiva: Aplicação de mop pó diariamente – a frequência dependerá do fluxo de pessoas (não existe uma determinação para número de pessoas determinando se o tráfego e alto, baixo ou médio) Barreira de contenção de sujidades em tamanho adequado Limpeza de sujidades aderida - este processo deve ser feito através de limpeza com sistema mop líquido e detergente neutro e quando necessário lavação com disco vermelho ou bege (neste caso pode haver pequena baixa no nível de brilho sendo necessário a queima do filme)

MANUTENÇÃO DO PISO DETERMINARÁ A DURABILIDADE DO TRATAMENTO: Manutenção restaurativa: Lavação do piso com detergente neutro com disco vermelho ou verde (a decisão será feita devido ao grau de sujidade impregnada no piso) Aplicação de enceradeira HS ou UHS restaurando o brilho – este procedimento deve intercalar o procedimento de recamada, este procedimento economiza produto e também evita sobrecamadas em excesso dificultando a remoção. Nos casos de não se ter a HS ou UHS o procedimento deverá a recamada.

NOSSOS PRODUTOS

NOSSOS PRODUTOS