Marcas Próprias Abmapro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Propriedades físicas representativas de
Advertisements

Palestras, oficinas e outras atividades
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MAIO/2010 BRASÍLIA, JUNHO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Sumário Bem ou serviço compósito = dinheiro Exercícios 2 Exercícios 3.
Sumário, aula 9 Elasticidade Elasticidade arco Elasticidade no ponto
Sumário, aula 10 Exercícios sobre elasticidade Elasticidade e despesa
Prestações de Contas: nov maio Caixa Inicial R$1065,25.
Universidade Bandeirante de São Paulo Fundamentos da Álgebra
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Crescimento Econômico Brasileiro : Uma Visão Comparada de Longo Prazo Prof. Giácomo Balbinotto Neto UFRGS.
Informação em Saúde Suplementar
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011 Title of Presentation.
Provas de Concursos Anteriores
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
Quanto pesa no varejo? Outubro – Dezembro / 2013.
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
Tendências de Consumo de Café no Brasil
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
FAISA – Faculdades de Santo Augusto O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E DOS PREÇOS DA CESTA BÁSICA NO MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO Santo Augusto/RS
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
Bolha Posição de máx. W2 Ponto de Estagnação
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
Veículos e Sustentabilidade Ambiental
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 08.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 01.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
CONHECENDO O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO SHOPPER
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Key Account Emblema Extra
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
TENDÊNCIAS DO BIMESTRE
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary.
Projeto Medindo minha escola.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
Maio / BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA Abril/2012 Maio/2012 Destaques  Maio: -Exportação: recorde para maio (US$ 23,215 bi); anterior mai-11: US$
ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Rio Verde - Goiás - Brasil
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
AM020C A interface entre Meio Ambiente, Sociedade e Economia Indicadores de produtividade e empregabilidade da agricultura do Brasil. Aluna Andressa Santos.
Transcrição da apresentação:

Marcas Próprias Abmapro

FONTES UTILIZADAS: Painel Nacional de Domicílios Brasil Estudo Anual 81% da população 91% do potencial de consumo Fonte: Kantar Worldpanel Estudo Anual Composição do Orçamento Domiciliar e Individual 8.200 domicílios 24.000 indivíduos Fonte: Kantar Worldpanel Estudos Shopper 8.200 domicílios 81% da população 91% do potencial de consumo Fonte: Kantar Worldpanel Estudo Especial Fevereiro / 2010 2

“Volta ao lar!” CRESCIMENTO +10% 2009 vs 2008 CRESCIMENTO DO CONSUMO DENTRO DO LAR Variação em Volume Médio/ Domicilio 2009 vs 2008 “Volta ao lar!” Alavanca consumo cesta Kantar CRESCIMENTO +10% Fonte: Kantar Worldpanel 3

Foram 32,8 milhões de famílias brasileiras que consumiram pelo menos 1 produto Marca Própria...

Marcas Próprias conquistam novos adeptos.. Com diferentes penetração por setor *Já experimentaram ao menos 1 vez algum produto – Base Estudo Especial – Fevereiro/2010

Com crescimento significativo em todos os setores.... Número de novos lares compradores - Variação em número de lares compradores (Penetração) – 2010 x 2008

7,2% sempre compram produtos de Marca própria… (+0,2pp versus 2009) Com grande oportunidade de crescimento, tornando o hábito de compra mais frequente…. 7,2% sempre compram produtos de Marca própria… (+0,2pp versus 2009)

22% compram as vezes produtos de Marca Própria… era 20% em 2009 Mas que vem aumentando o número que passam a comprar com maior regularidade.. 22% compram as vezes produtos de Marca Própria… era 20% em 2009 Aproximadamente 820 mil lares compraram Marca Própria com maior frequência

Com espaço para crescer em todas as classes, em especial, via maior freqüência de compra Marca Própria AB1 B2 C1 C2 DE % 11 15 21 20 32 GERAL 16 21 21 20 23 Sempre Compra

Onde 15% declara ser muito importante que a loja possua Marca Própria, mas….. % Muito Bom + Bom Embalagem 58 Qualidade Preço Exposição Info / Comun 57 Variedade 55 40 47 38 Apenas 43% estão satisfeitos com o que encontram 10

Quais são as razões que levam você a não comprar Marca Própria? 1 em cada 3 brasileiros nunca compra produto Marca Própria Quais são as razões que levam você a não comprar Marca Própria? 1 NÃO CONHECER 48% 31% A LOJA NÃO TEM 2 Fonte: Estudo Especial para APAS – Fevereiro/2009 Kantar Worldpanel 19% PREÇO E QUALIDADE 9% 3 11 © Kantar Worldpanel 11

2 70% COMPRAM GRANDES SUPER 25% COMPRAM HIPER NÃO RECONHECEM!!!! 31% Razões da não compra.... Será que a loja não tem mesmo??????? 25% COMPRAM HIPER 70% COMPRAM GRANDES SUPER 2 A LOJA NÃO TEM NÃO RECONHECEM!!!! 31% 12 © Kantar Worldpanel 12

Grande Oportunidades Regionais 3,7% SEMPRE COMPRAM NNE GRJ 5,8% SEMPRE COMPRAM 18,8% SEMPRE COMPRAM GSP COESTE 0,8% SEMPRE COMPRAM ISP 9,5% SEMPRE COMPRAM SUL 7,5% SEMPRE COMPRAM 13

Com concentrações distintas em relação as razões para não compra 56% NÃO CONHECE NNE 11% QUALIDADE LESTE GRJ 11% INFO / COMUN. 23% CONFIANÇA COESTE 24% PREÇO 42% LOJA NÃO TEM 15% QUALIDADE 17% CONFIANÇA GSP ISP 15% INFO / COMUN. 51% LOJA NÃO TEM SUL 11% QUALIDADE 38% NÃO CONHECE 14

Em um ambiente de grande diversidade: Diferentes consumidores X Comportamentos distintos DIFERENTES ESCOLHAS .....É preciso fazer algo DIFERENTE..... . 15 © Kantar Worldpanel 15

Mais escolhas, maior diversidade, mais mixidade.... Diversidades na cesta Mais escolhas, maior diversidade, mais mixidade.... Acirra a concorrência ... Share of Wallet!!! Canais Categorias Em 2009 34% dos domicílios mixam mais de 6 categorias de bebidas. Em 2007 era 25%. Consumidor experimenta 3 fabricantes diferentes e 4 versões em 9 meses. Marcas 81% dos Shopper frequentam 3 ou mais canais... Incluir Total Manter de Tíqute a Período do mês Incluir peso do shopper Fonte: Painel Domiciliar 2009 Kantar Worldpanel 16 © Kantar Worldpanel

15% 21% 16% 33% 4% Novos desafios: Produtos Sempre Compram Cama/Mesa/Banho (2% geral) 15% Sempre compram Pratos Prontos (7% no geral) 21% Sempre compram Bazar (14% geral) 16% Sempre compram Orgânicos (12% no geral) 33% Sempre compram Artigos para Casa (30% geral) 17 © Kantar Worldpanel

24% 44% 75% 21% 34% Novos desafios: Saudabilidade Sempre Compram Produtos com Baixo Teor Gordura (25% geral) Novos desafios: Saudabilidade 24% Sempre Verificam calorias (17% no geral) 44% Sempre Lêem Rótulos (36% geral) 75% Verificam Prazos de Validade (70% no geral) 21% Sempre Praticam Atividades Físicas (18% geral) 18 © Kantar Worldpanel

Maior consciência ambiental A Era do Consumo verde: Consumidores que compram Marca Própria - 30% sempre + regularmente Maior consciência ambiental 70% dos consumidores que compram Marca Própria (sempre + regularmente) se preocupam com Meio Ambiente

Maior consciência Ambiental.... Controlam o consumo de água (76%) Utilizam lâmpadas econômicas (54%) Praticam dentro do lar a coleta seletiva (47%) (reciclagem) – 29% no geral 20

26% “SACO é um SACO” Maior consciência Ambiental.... utilizam sacolas retornáveis (15% geral) “SACO é um SACO” Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você La traducción em español de “Saco é um saco” es “Las Bolsas son un estorbo” 21

Maior consciência Ambiental.... “Preferem e compram produtos com embalagens recicláveis” Um conceito mais desenvolvido dentre os compradores de Marca Própria 47% compradores regulares de Marca Própria contra 29% da população Compram produtos biodegradáveis (45%) contra 21% no geral Compram produtos em embalagens já recicladas (29%) (reutilizada) 15% no geral

bancos retail cosméticos energía Destaque 4 setores lideram em matéria Green bancos retail cosméticos energía 23

20% 15% Alimentos 7% 16% 12% 6% 7% 10% 7% 15% 16% 10% 2010 SEGUE MUITO PROMISSOR: COM UM 1º TRIMESTRE COM GELADEIRA CHEIA Destaque são para Alimentos e Bebidas 7% 16% 12% Unidades compradas Variação 1º Tri’09 x 1º Tri’08 6% Higiene/Beleza Bebidas Limpeza Alimentos Variação 1º Tri’10 x 1º Tri’09 Higiene e Beleza Bebidas Limpeza Alimentos Unidades Compradas 7% 10% 7% 20% 15% 16% 10% Valor 15% Alimentos com preços mais competitivos e maior acesso. 13 de 34 categorias cresceram acima de 2 pontos percentuais em penetração. Fonte: Kantar Worldpanel 24

AB C DE +11% +15% C1 C2 +16% +14% +18% +15% unidade valor ACESSO DA CLASSE BAIXA Maior poder de compra. Variação 1ºTri’10 vs 1ºTri’09 AB +11% +15% C C1 C2 14% 18% +16% +14% 13% 16% DE unidade +18% valor +15% Fonte: Kantar Worldpanel 25

Mais escolhas para produtos que ofereçam Benefícios MUDANÇAS DE VALORES Variação Valor 1º Tri’10 x 1º Tri’09 Mais escolhas para produtos que ofereçam Benefícios Saúde +20% Conveniência +19% Indulgências +21% Fonte: Kantar Worldpanel Saúde = Iogurtes Funcionais   Conveniência =  Sucos, Água Mineral, Refrigerantes, Chá Líquido para beber, Leite Aromatizado, Maionese, Catchup, Molhos, Iogurte, Sobremesa Pronta, Petit Suisse, Leite Fermentado, Café Solúvel, Sopa Desidratada, Biscoito, Salgadinhos, Cereal Matinal, Requeijão, Cream Cheese, Massa Instantânea, Sorvete Indulgências = Manteiga, Creme de Leite, Maionese, Polpa+Purê de Tomate, Catchup, Molhos, Iogurte, Sobremesa Pronta, Petit Suisse, Leite Fermentado, Café Solúvel, Leite Aromatizado, Modificador do Leite, Leite Condensado, Caldos/Tempero Feijão, Sopa, Temperos, Deo Colônia, Detergente Líquido para Roupa, Amaciante, Pos Shampoo, Cremes & Loções, Absorvente Higiênico, Inseticidas, Sucos, Salgadinhos, Cereal Matinal, Adoçante, Requeijão, Massa Instantânea, Esponja Sintética, Tintura para Cabelo, Refrigerante, Sorvete,  Cera para Assoalho, Água Mineral, Cerveja, Fralda Descartável, Cleaners 26 © Kantar Worldpanel

MUITO OBRIGADA! Muito Obrigada... Fatima Merlin Diretora de Retail & Shopper Insigths fatima.merlin@kantarworldpanel.com Muito Obrigada... 27 © Kantar Worldpanel