O Espírito de Profecia:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça” (2 Tm 3:16).  
A partir de agora, vamos conhecer um pouco mais do amor de Deus estudando as profecias dos livros de Daniel e Apocalipse. Embora escritos em épocas.
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
encontro pessoal e comunitário com Jesus
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
DISCIPULANDO OS COMUNS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Igreja: comunidade de comunidades
Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
O Espírito de Profecia:
Ministério da Fidelidade.
Existe erro na Bíblia ?.
O Espírito de Profecia:
O CREIO À LUZ DA BIBLIA. O CREIO À LUZ DA BIBLIA.
Ellen G. White e a Bíblia.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Este é um texto teste para este slide.
CAPÍTULO 4 DE VOLTA AS RAÍZES.
Ellen G. White, serva de Deus, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi usada por Deus, por volta de Ela realizou uma grande obra como escritora.
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
I - Desequilíbrio entre doar e trabalho pessoal.
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
ESCATOLOGIA Revelações e Juízos para o Fim dos Tempos .
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Catequese 2.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
“Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo
Relacionamento com Deus
As Quatro Grandes Comissões
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
Hebreus 4 Apegue-se a Cristo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
CURSO BÍBLICO.
Livros Apócrifos.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CAPÍTULO 4 DE VOLTA AS RAÍZES.
Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015.
O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR?
Vi um grande trono branco e aquele que nele
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
O JUGO DE JEREMIAS Lição de novembro de 2015.
QUIZ Mais tristeza para o profeta da Lição da Escola Sabatina
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
Transcrição da apresentação:

O Espírito de Profecia: Orientações para a Igreja Remanescente Organizado por Renato Stencel, diretor do Centro White, 2013

Jesus, os profetas e nós Alberto R. Timm Renato Stencel (org.) 2013

Erros de gerações passadas Algumas pessoas pensam que um profeta é alguém cuja mensagem, possuindo credenciais divinas, pode ser distorcida e mesmo rejeitada pelos incrédulos, mas certamente jamais pelo próprio povo de Deus. No entanto, a realidade é que mesmo os cristãos sinceros podem, inconscientemente, usar abordagens distorcidas, não apenas em relação aos profetas, mas também com as mensagens proféticas. Renato Stencel (org.) 2013

Rejeitar profetas contemporâneos Estudando as Escrituras, encontramos várias ocasiões nas quais o povo de Deus se recusou a aceitar determinado profeta contemporâneo. Ao mesmo tempo que elogiava um profeta antigo por haver censurado os pecados de gerações passadas, o povo de Deus se demonstrava relutante em aceitar as censuras proféticas que diziam respeito especificamente ao seu próprio comportamento inaceitável. Renato Stencel (org.) 2013

Rejeitar profetas contemporâneos Existem pessoas hoje que ecoam essa mesma forma de pensamento. Elas minam a manifestação moderna do dom profético na vida e obra de Ellen G. White, alegando que por essa atitude elas se demonstram “mais fiéis” ao cânon estabelecido das Escrituras. Porém, a fidelidade à Bíblia não exige a rejeição dos profetas extra-canônicos, mas apenas daqueles que se demonstram falsos. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Aqueles que professam aceitar os profetas contemporâneos correm grande risco de substituir a necessária fidelidade para com a mensagem divina pela sua admiração pessoal para com o mensageiro humano. Em muitos casos, essa admiração pode acabar ofuscando, voluntária ou involuntariamente, o compromisso pessoal para com a mensagem profética. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Estudos biográficos contemporâneos de Ellen White podem ser de grande valia para nos ajudar a melhor compreendermos os seus escritos, mas existe sempre o risco de nos tornarmos “cultuadores de Ellen White” se enfatizarmos mais a sua pessoa do que as mensagens divinas que Deus comunicou através dela. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Mesmo que a pessoa aceite tanto as mensagens proféticas antigas quanto as modernas, ainda permanece o grande risco de ela perder o equilíbrio temático geral, por enfatizar apenas os tópicos mais atrativos e empolgantes, ao mesmo tempo que desconhece aqueles que não são tão apreciados. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana No tempo de Cristo, o exemplo mais difundido deste método distorcido de interpretação era a compreensão parcial das profecias messiânicas do Antigo Testamento. Sem dar atenção suficiente às profecias que falavam do sofrimento do Messias, os contemporâneos de Cristo colocavam a sua esperança quase que exclusivamente nas profecias que O descreviam como um Rei vitorioso. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Hoje, existe a tentação de se enfatizar uma doutrina em detrimento de outras. Alguns advogam apenas a justificação pela fé; outros apenas a reforma de saúde; e outros ainda apenas os eventos finais. Elas são todas partes da completa e inseparável mensagem. Isso significa que devemos tomar os escritos inspirados como um todo, permitindo que eles definam (e não nós) quais são os temas fundamentais, em contraste com os periféricos. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Outra grande distorção na compreensão dos escritos inspirados é a probabilidade de não se avançar o suficiente no processo de investigação da verdade. Satisfeitos apenas com um conhecimento superficial, muitos são inclinados a pensar que já conhecem tudo o que pode ser conhecido, ou que não existe uma genuína razão para investigarem mais. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Superficialidade na compreensão do conteúdo dos escritos inspirados é um dos maiores pecados de nossa geração. Ellen White observou: “vivemos numa época em que quase tudo é superficial. Pouca estabilidade e firmeza de caráter há, porque o preparo e a educação das crianças é superficial desde o berço. Seu caráter é edificado sobre areia movediça. A abnegação e o domínio próprio não lhes têm sido moldados no caráter” (OC, p. 184). Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Ocupados com as numerosas opções que absorvem o tempo, providas pela tecnologia e pela comunicação moderna, os cristãos contemporâneos são tentados, como nunca dantes, a se voltarem para uma forma de religião filosófica e anti-doutrinal. Ellen White nos adverte a não confiarmos em uma mera “religião intelectual”. Portanto, somos encorajados “a atingir o próprio ápice da grandeza intelectual”, tornando-nos “gigantes na compreensão das doutrinas bíblicas e das lições práticas de Cristo”. Renato Stencel (org.) 2013

Tendência humana Talvez a condição mais perigosa na qual a pessoa pode se colocar é a de professar crer nos escritos inspirados sem permitir que estes santifiquem a sua vida. Isto gera uma séria divisão filosófica entre a base teórica da religião e sua expressão prática na vida diária. Fidelidade incondicional aos escritos pode não ser a maneira mais fácil de se viver, mas é a única maneira pela qual podemos reclamar verdadeiramente a promessa de II Crônicas 20:20 “Crede no Senhor, vosso Deus, e estarei seguros; crede nos Seus profetas e prosperareis”. Renato Stencel (org.) 2013

Espírito de Profecia: Orientações para a Igreja Remanescente Fonte Espírito de Profecia: Orientações para a Igreja Remanescente Pág. 79-84. Centro de Pesquisas Ellen G. White Organizador: Renato Stencel Abril de 2013