Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A era dos impérios
Advertisements

MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS
O Imperialismo e o colonialismo
Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes
A formação do território brasileiro
PÓS-COLONIALISMOS, IDENTIDADES e MIGRAÇÕES
Os sectores de actividade
Dia Mundial da Poupança 31 De Outubro. O que é a poupança? A poupança é a parte do rendimento que não é consumida de imediato e que é "posta de lado"
C.3 - Portugal na Segunda Metade do Século XIX (1ª Parte)
Á F R I C A. Á F R I C A S MUNDO ÁRABE R E L I G I Ã O.
MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS
Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18.
Trabalho de História NOME:JOANA AGOSTINI TURMA:83 PROFESSORA:SOLANGE.
Movimentos Migratórios e Urbanização
Migrações.
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
Localizadas a Oeste de Greenwich, duas cidades, “A” e “B”, encontram-se, respectivamente, a 90° e 45°. Numa quarta-feira, um avião saiu de “A”
Correção da Prova 4° Bimestre.
Geografia Geral Prof. JORGE.
Geografia As principais formas de regionalizar o Brasil
TURISMO EM PORTUGAL.
Curso: Técnica Administrativa Trabalho elaborado por:
Evolução da População.
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
As bases históricas do Subdesenvolvimento ( I )
História dos Portugueses no Mundo
AS MIGRAÇÕES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO.
MIGRAÇÕES.
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
A Formação do povo brasileiro.
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
Correntes imigratórias
A emigração de Portugal para o Brasil
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 1 - GLOBALIZAÇÃO E AVANÇO TECNOLÓGICO
MIGRAÇÕES.
II - A Evolução Recente da Economia Portuguesa. II - A Evolução da Economia Portuguesa 1) Os choques políticos e internacionais em e os Acordos.
Migrações internacionais – cap. 13
Os sectores de actividade
Migrações.
B. Que variáveis utilizar na análise da evolução da população?
A ATIVIDADE INDÚSTRIAL NA AFRICA
As estruturas e os comportamentos sociodemográficos
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 – POPULAÇÃO BRASILEIRA
Registo de acreditação: CCPFC/ACC-77763/14
Fluxos Migratórios.
A Colonização Inglesa Ideias Gerais:
EBI da TORREIRA Cristina Peixinho Nº3 Elisabete Silva Nº6 João Soares Nº8 Joice Pereira Nº11 Disciplina H.G.P Professora da disciplina: Carla Bernardes.
H 8 – Analisar a ação dos estados nacionais no que se refere à dinâmica dos fluxos populacionais e no enfrentamento de problemas de ordem econômico social.
História do Afro-brasileiro
Aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas.
PRP 2 período Geografia 8 ano Prof. José Victor Gaylussac.
Observação: Profe quando for olhar o trabalho tecle F5 e vá apertando na seta para baixo! Ok Beijos Laura.
Globalização e avanço tecnológico
Relatório Final de Marketing
A população portuguesa
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
Evolução da População.
Fonte: Organização Internacional para Migração
Colonização Africana Colonização Africana.
TÉCNICO DE CONTROLO DE QUALIDADE ALIMENTAR
Origens e bases do mundo global.
Imigração Alemã no Brasil
FLUXOS MIGRATÓRIOS NO BRASIL
A Cooperação como recurso fundamental no processo de desenvolvimento das universidades O caso da Universidade Polit é cnica, de Moçambique Rosania da Silva.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
O Mercado de Remessas e Bancarização em Portugal: O caso Brasileiro 1.A análise do actual mercado de remessas com destino ao Brasil 2.As oportunidades.
Desde 2010, o escritório do UNICEF no Brasil participa da iniciativa global Out of School Children – Pelas Crianças Fora da Escola. No Brasil, a iniciativa.
Prova de classe: Gabarito 4º bimestre 14/10/13. Questão 1º A No processo de expansão ultramarina, Portugal foi pioneiro na navegação pelo oceano Atlântico.
Transcrição da apresentação:

Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África

A emigração A emigração de portugueses não é um facto recente, sempre esteve presente na sociedade portuguesa. A sua evolução foi mais forte nos finais do século XIX e durante o terceiro quarto do século XX. Razões económicas, de natureza social, religiosa e política, são as principais causas para a diáspora portuguesa nos cinco continentes.

Os destinos mais procurados Venezuela Canadá Angola

Porquê emigrar para o Canadá O número de emigrantes portugueses no Canadá, não foi seguramente significativo até meados do século XX. A partir de 1953 tudo muda. Neste ano chegaram ao Canadá 555 portugueses oficialmente requeridos pelo Governo deste país. No ano seguinte o seu número triplicou, subindo nos anos seguintes, até atingir em 1974, os 16.333 imigrantes.

O que se encontra? A constante evolução em todos os sectores e ramos da indústria comercial e rural. O Canadá possui uma excelente qualidade de vida, e possui excelentes regalias quer no sector de saúde, de trabalho e académico. A estabilidade social e familiar sem violência, sendo o Canada um dos países mais seguros no mundo segundo um relatório da ONU.

O que se espera? Fácil integração devido às inúmeras etnias existentes. Melhoria da vida económica. Possibilidade de tirar um curso superior sem grandes dificuldades financeiras.

Porquê emigrar para Angola? Desde o início do século XV que muitos portugueses escolhem Angola para iniciar uma nova vida. Os seus objectivos eram encontrar melhores condições de vida. Devido à riqueza do país, muitos emigrantes conseguem rentabilizar as suas actividades económicas.

Porquê emigrar para a Venezuela Desde o início do século XV que um dos destinos preferidos dos emigrantes portugueses é a Venezuela. Este período foi de forte emigração transoceânica, com um carácter marcadamente económico, familiar e de prolongada permanência, se não mesmo de permanência definitiva. Os objectivos eram encontrar melhores condições de vida. Nos nossos dias, a emigração para a Venezuela teve uma diminuição significativa, devido à forte violência que se instalou no país.

Nos nossos dias, a emigração tem vindo a a diminuir significativamente, já que Portugal, ao longo dos anos, passou a oferecer melhores condições de vida, quer a nível económico, social e cultural.