Mini-portefólio Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DO BÚZIO EB2,3/S de Vale de Cambra
Advertisements

Universidade de Aveiro
Objectivos: Pretendemos mostrar ao nosso liceu como funciona a televisão “por trás das câmaras”. Descobrir todos os procedimentos de um telejornal, antes,
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
História da Virgem Maria.
Nicholas Sparks Editorial Presença.
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
-Grandes obras- “Amados Gatos” de José Jorge Letria
GRUPO FRATERNIDADE Passamos metade da vida à espera daqueles que amamos e a outra metade a deixar os que amamos. Victor.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
A Boneca e a Rosa.
ROSAS VERMELHAS Por:
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Escola Secundária de Vale de Cambra Ana Paula Oliveira, n.5, 10 F
Escola EB 2,3/S Vale de Cambra
Katty Xiomara na Epralima. Um olhar sobre o Dia DN Chega o correio à Epralima – Escola Profissional do Alto Lima e no meio de tanto envelope surge um.
Ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9.
“Ler para Ser”.
O Segredo do Sucesso.
O Poder da Palavra.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
EU DESISTO... por Thais Cadorim
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
Escola básica E.B 2,3/S de Vale de Cambra
Ninguém Me Tira os Meus Filhos
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
Assim é a Vida....
JOÃO E OS 5 SENTIDOS Uma história de Maria Jesus Sousa (Juca)
Slide automático e sonorizado
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
O Segredo do Sucesso.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
As pupilas do senhor Reitor
Assim é a Vida....
Escola Estadual Silva Dourado
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Mini Portfolio Português.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Tema: Sou um poeta.
Edmerson Neto Carla Vidal Cristiana Matos 10 º A
Presente de Natal.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Teste do horóscopo.
- Homem como animal político
CAFÉ COM LETRA 4º ENCONTRO LEITURA.
Escola EB 2,3/S Vale de Cambra
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
UMA hiSTÓRIA.
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
Acredite Se Quiser (Autor desconhecido)     Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma.
By Búzios Slides EU DESISTO Automático.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Você foi escolhido!.
Denise Dubiella.
Sílvia Patrícia de Almeida Cortes Nº22 10ºF Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra O meu livro é:
O Ex-mendigo Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres: "Vejam como.
De: Luis Fernando Veríssimo Encontram-se na área de serviço. Cada um com seu pacote de lixo. É a primeira vez que se falam.
E mais versos para crianças
Apresentam UMA FAMÍLIA CHAMADA BRASIL AUTOMÁTICO.
E. M. PROF. EURICO SILVA EJA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site
Como fazer um resumo… Madalena Fernandes ESPAN – Queluz – 2013/14 Para testares os teus conhecimentos, clica aqui.
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Transcrição da apresentação:

Mini-portefólio Digital Escola EB 2,3/S de Vale de Cambra Ana Almeida Nº1/10ºE “Cem anos de solidão”-Gabriel García Márquez

Motivos para esta escolha: Escolhi “Cem Anos de Solidão” para o meu projecto de leitura porque, quando andava a procura de um livro para ler, o meu primo aconselhou-me este e eu aceitei a sua proposta, confiando nos seus bons gostos.

Antes de começar a lê-lo… A primeira interacção que tive com o livro não foi das melhores, pois achei e continuo a achar que a capa não é muito motivadora, deveriam existir cores mais vivas nesta capa. Mas, como me tinham dito que era um bom livro, decidi arriscar. Depois, ansiosa e curiosa por descobrir mais, fui pesquisar à net e fiquei a saber que este livro foi considerado um marco da literatura latino-americana, e que em 1982 o autor tinha ganho o Prémio Nobel de literatura. Ora aqui estava mais uma razão para me incentivar a lê-lo.

Durante… Tendo em conta os últimos livros que li, “Os Maias” e “Terras do Demo”, durante a leitura deste livro envolvi-me mais facilmente do que nos anteriores, não devido à história em si, mas sim por ter uma linguagem mais acessível, fazendo assim com que fosse uma leitura mais leve. Este foi um dos aspectos que mais me agradou nesta leitura.

No final… Gostei do final, porque foi um final diferente de todos os outros. E mesmo o tipo de história foi diferente dos que li anteriormente. Sinceramente, acho que não contava com este final. Mas por ser inesperado e “original” é que o apreciei. Aconselho o livro!

O Autor Nome: Gabriel García Márquez Nascimento: 6 de Março, 1927 Naturalidade: colombiano Prof.: escritor, jornalista, editor e ativista político Curiosidades: ganhou o prémio nóbel em 1982; foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana.

O livro Titulo: Cem Anos de Solidão Autor: Gabriel García Márquez Editora: Dom Quixote Edição: 2005 Colecção: Ficção Universal Preço de capa: 17,33 euros Escrito na década de 1960

Palavras que resumem a história: Buendía Isolamento Mudança Conflitos Insucesso

Resumo Esta história passa-se em Macondo, uma aldeia fictícia e isolada. A primeira família a povoá-la é uma família colombiana, Buendía-Iguaran. Tudo se desenrola à volta da primeira geração e dos seus filhos, netos, bisnetos e trinetos (no total, sete gerações). Ao princípio esta aldeia recebia apenas uma visita que trazia as novidades, daí o tema dominante ser a solidão.

Ao longo da história há uma tendência para a mudança, para melhor conforto e conhecimento para a povoação. Contudo, quando nos aproximamos de um final feliz, tudo muda, levando à “mesma” situação inicial, a solidão; daí o nome: “Cem Anos de Solidão”.

Nova Capa: Cem Anos de Solidão Gabriel Márquez Cem Anos de Solidão Escolhi esta imagem para a capa porque, como podemos observar, há uma pessoa sozinha, pensativa, sentada em cima das rochas. Esta imagem é perfeita para caracterizar a solidão tratada ao longo da história.

Nova Contracapa: Cem Anos de Solidão é um livro de Gabriel García Márquez, escrito na déc. de 1960, publicado pela 1ª vez em 1967. No estilo de realismo fantástico, que cativou e continua a cativar milhões de leitores. Quinze anos após a sua publicação o autor ganhou o premio nobel da literatura. Na contra capa decidi pôr uma fotografia do autor e escrever um pouco sobre este e sobre o seu livro; pois considero importante o adquirir conhecimento dos futuros leitores, para um primeiro contacto.

Actividades de motivação Para motivar esta leitura aconselho a visualização deste vídeo; que apesar de não ser falado em português percebe-se perfeitamente o que Gabriel García Márquez diz e as opiniões dos leitores à cerca dele. http://www.youtube.com/watch?v=MTjdfBZW0nI