Procedimento Loja-Internet fora do ar
Procedimento Loja-Internet fora do ar
Modem Telefônica ou Oi
Switch ou hub
Verificar Modem e Linha Telefônica Modem desligado – verificar tomadas e cabo de força Linha telefônica sem tom - Verificar se cabo telefônico esta conectado Caso não obtenha sucesso – ligar para Telefônica , em Minas Ligar para a OI.
Verificar se o led dsl esta aceso Caso esteja piscando ou apagado, desligar o modem, aguarda 10segundos e religar. Se persistir o problema, ligar para Telefônica ou Oi
Modem ligado e dsl aceso Desligar o modem, aguardar 10 segundos e religar. Entrar no servidor linux com o usuário root e dar o seguinte comando : sh reinicia Aguardar linux ligar Testar internet
Autenticação internet Em São Paulo, quando do acesso a internet a Telefônica poderá enviar uma pagina de autenticação, neste caso entrar com o usuário internet@speedy.com.br Senha internet Clicar em internet na pagina de autenticação Após procedimentos acima, e não obtendo sucesso no acesso a internet acionar suporte técnico
Procedimento Loja-Cartão de Credito fora do ar
Procedimento Loja- Cartão fora do ar
Introdução Os cartões de credito adotados pela 7Bello, rodam em um servidor de TEF Centralizado, hospedado em nossa central. Este servidor por sua vez, comunica-se com as operadoras de cartão através de uma linha de dados x.25 Todas as nossas lojas, para acesso a esse servidor, necessitam que a internet esteja no ar
Mudar procedimento imediatamente para vendas com cartão manual. Para que não haja problemas quanto a utilização das maquinas de cartão manual , as mesmas deverão ser testadas semanalmente , e quando constatado qualquer problemas a operadora deverá ser acionada.
Executar procedimento de internet Apos procedimento verificar se tem acesso a internet Testar comunicação com o servidor de tef com o seguinte comando no servidor linux: ping 10.41.0.56
Internet no ar e cartão fora do ar Acessar o servidor linux com o usuário root e dar o seguinte comando : sh vpn Aguardar 3 minutos e testar a comunicação com o servidor de cartão com o comando: ping 10.41.0.56 Caso não obtenha sucesso acionar o suporte técnico