Caso 1 CLINICA DE ESTÉTICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Estatística
Advertisements

Ferramentas amigas do futuro
Evolução Recente da Economia Brasileira
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Estatística amintas paiva afonso.
Medidas de Tempo Nunca se escreve 2,40 h para representar 2h e 40 min, pois as medidas de tempo não são decimais.
Problema : Qual o produto tem menos aceitação na empresa e qual a razão. Dados do levantamento Baixa inovação de alguns modelos Durabilidade insuficiente.
Palestras, oficinas e outras atividades
(E Outras 12 Razões Para Vender)
Prof° Rhoger Marinho UFPE
COMO ENCONTRAR CLIENTES
Primeira prova de Estatística Aplicada Pesquisa 1 -
Aviso:na próxima sexta feira iremos resolver os casos de 1 a 5 desse arquivo e na próxima sexta iremos resolver os casos de 6 até 10.Preparar as conclusões.
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
Prestações de Contas: nov maio Caixa Inicial R$1065,25.
Exercícios Porcentagem.
A razão como comparação
Unidade 2.3 – Porcentagens e Juros Simples
PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO
Exemplos 1- Uma pessoa pede um empréstimo de $15 mil a ser pago em 5 meses. A taxa de juros (simples) deste empréstimo é 4% a.m. Quanto vai ser pago no.
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
PORCENTAGEM.
Técnicas de Tomada de Decisão
Razão e Proporção Razão: é o quociente indicado (exato) entre dois números racionais, sendo que o segundo número é diferente de zero. Como você pode perceber,
DATA COMEMORATIVA DIA DO INVERNO 2011.
Testando o teclado e as funções de sua HP 12C. Com a calculadora desligada, pressione e mantenha pressionado a tecla `X` ou a tecla `+` e depois ligue.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Locais para baile de Formatura
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.

As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Shampó O seu shampo em pó para sua praticidade e comodidade.
Péssimo O gráfico ao lado mostra o resultado de uma pesquisa o sobre o índice de satisfação dos usuários de um certo banco. Sabendo que a quantidade equivalente.
Maio de 2009 PESQUISA SOBRE A AVALIAÇÃO DAS COMPRAS NO DIA DAS MÃES PESQUISA.
Shampó O seu shampoo em pó para sua praticidade e comodidade.
. Casa de show “La Bamba” Problema: Queda no lucro líquido
Técnicas de Tomada de Decisão
CURSO DE CERTIFICAÇÃO. CURSO DE CERTIFICAÇÃO Para Distribuidores comprometidos! Para quem é o Curso de Certificação? Para Distribuidores comprometidos!
Matemática – Aula 4 Prof. Procópio Juros Simples Juros
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Porcentagem Prof. Mayna.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
Matemática I AULA 5 Profª Ms. Karine R. de Souza .
Aulas Reposição 12, 14, 15, 16 Assunto: Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) Exercícios.
CONSÓRCIOS COM 01 MENSALIDADE GRÁTIS: A Clamer & Mendonça Seguros, buscando atender todas as necessidades dos seus clientes, acaba de firmar parceira com.
Empresa Empresarial Pontes Corporate Center Recife - PE - Boa Viagem - Sala 1710 e 1607.
Regulamento 2013.
A NOVO MILLENNIUM Assessoria, Consultoria & Marketing apresenta uma Proposta de Parceria Empresarial que tem como objetivo gerar uma Renda Extra.
01 SEJA BEM VINDO ! QUEM SOMOS ? 100% BRASILEIRA ACESSIVEL A TODOS
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Coroa de Flores para Velório
Licenciamento Microsoft® Softwares prontos e sob medida
PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Produtos e Serviços Banda Larga Fixa Setembro/2013
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Matemática Financeira Porcentagem
Matemática Financeira Porcentagem
+ de 150 LOJAS + de 140 h de mídia na TV CALL CENTER 24h 7 dias/sem MAIS DE FUNCIONÁRIOS POLISHOP TV 3 ESTÚDIOS de TV em HD e 3D COMPLETA.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas
Capítulo 1 MATEMÁTICA COMERCIAL
Macetes NÃO PODE REPETIR FERRAMENTAS SE TIVER 14 CERTINHO MAIS DE 14 PODE 1.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Janeiro de 2015 Slide 1 CONSUMO NA INTERNET Compras Coletivas.
Transcrição da apresentação:

Caso 1 CLINICA DE ESTÉTICA

2011  INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX .

2012

B L C 2011 50% 30% 20% 2012 1% 49% B- APLICOU E NÃO RECLAMOU L- APLICOU E VOLTOU PARA RETOCAR C- APLICOU E NÃO GOSTOU

LUCRO MENSAL OBTIDO COM BOTOX-MENSAL DP 2011 15.000 1.000 2012 5.000

PESQUISA Foi feito uma pesquisa com pessoas que fizeram a aplicação do botox e não ficaram satisfeitos com o resultado em 2012.

1)PORQUE VOCÊ NAO GOSTOU DA APLICAÇÃO DO BOTOX? -50% médico recém contratado -50% resultado ficou artificial 2) VOCÊ CONCORDOU COM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA SOBRE A QUANTIDADE DE “ml” A APLICAR? -99% não

3)Vc aplicou mais ou menos quantidade recomendada? 4)QUAL MOTIVO FEZ VC DESCORDAR DA POSIÇÃO MÉDICA? -99% o resultado final iria promover pouco impacto visual.

(a)Demitir o medico recem formado (b) Melhorar a qualidade do botox ( c)fazer book de antes de depois da aplicação (d)Aplicar sempre menos material mesmo que a cliente queira mais (e)Acabar com o serviço de botox

CASO 2- Power Fitness Localizada em Botafogo queda no lucro em fevereiro de 2011.Pq?O que fazer?

Lucro 2010/2011

Young Fit Pesquisa (Janeiro 2011 ): Coloque em ordem os itens que mais lhe agrada na academia power fitness? -aparelhos (49% ) -professores(49%) -preço(1%) -localização(1%) - Young Fit

Young Fit Pq está cancelando a matrícula? Pesquisa (Fevereiro 2011 ): Pq está cancelando a matrícula? 100% indo para a academia nova Pq? Localização(45%) Preço(5%) Professores(25%) Aparelhos(25%) Young Fit

Localização Ponto vermelho=concorrente Ponto rosa = nós Terreno vazio

A-Fechar a academia e abrir em outro local – metro B-Fazer promoções –vendas casadas com diferentes aulas-pacotes C-Comprar novos equipamentos de última geração D-Abrir lanchonete light e diet na academia como um diferencial E-Abrir filial mais bem localizada

Caso 3 Rockstars é uma banda de rock que faz shows semanais em uma boate , ganhando uma porcentagem de 40% em cima dos ingressos vendidos. Eles assinaram um contrato para lançamento de venda de um CD em janeiro de 2010 – ficariam com 2% das vendas .Devido ao enorme sucesso nas vendas tiveram que modificar sua logo. Mudança da logo

Problema Depois de 3 meses, a banda foi demitida da boate por não ter ninguém para assistir aos shows - mesmo com o aumento expressivo das vendas dos CDs durante todo o tempo.

Lucro da banda

Espaço Físico dos shows tomados Dezembro 2009 90% Janeiro 2010 20%

Avaliação dos Integrantes b=bom L=regular VOCALISTA BATERISTA BAIXISTA GUITARRISTA Dezembro 2009 B L Janeiro 2010

INTERVALO DE CONFIANÇA Perfil do público MODA= 20 MÉDIA= 20.2 DP= 2,2 18 22,4 INTERVALO DE CONFIANÇA

INTERVALO DE CONFIANÇA Perfil do público MODA= 16 MÉDIA= 15,8 DP= 2,3 13,5 18,1 INTERVALO DE CONFIANÇA

(a) Voltar a cantar rock (b)Lançar outro cd e viver disso ( c)tentar fazer os shows em outra boate (d)mudar o horário do show para mais cedo (e) mudar a logo

Caso 4-Parque Sonho Radical

Em 2012, o Parque foi inaugurado e funcionava perfeitamente, gerando o lucro esperado pelos proprietários. Em 2013, visando um lucro maior introduziu venda casada: consumindo mais de R$20,00 nas lojas do parque(não poderia ser brinquedos) cada pessoa ganharia 2 ingressos para um brinquedo radical a escolher .

Frequência no Parque:

Frequência de Brinquedos Jan/2010 e jan/2011 500 1000 1500 2000 2500 3000 3500 2010 2011 Ano Montanha Russa Invertida Cabum Casa do Terror Tirolesa

Jan2012 jan2013 Nº de pessoas P Não radical 75% radical 85% 88% radical 1%

Qual foi a loja frequentada pelo público que acabou com o lucro do parque em 2013? (a)Salão de beleza-pe e mão R$20,00 (b)Churrascaria rodizio-R$20,00 ( c)Loja de informatica-qq coisa R$20,00 (d) Butique –qq peça R$20,00 unissex (e)Pista de kart – 5min=R$20,00

Caso 5 A Barraca de praia Surfing oferece diversos produtos e serviços para os surfistas. O que fazer para tornar a loja constantemente lucrativa, sem variações em seu lucro ao longo do ano?

ANO PASSADO

Vai acontecer tudo de novo ESTE ANO

Produtos e serviços oferecidos pela barraca Prancha nova R$ 600,00 Pintura de prancha R$ 130,00 Conserto de Prancha R$ 150,00 Inscrição em campeonatos R$ 140,00 Roupa de surf R$ 80,00 Parafina R$ 4,00 Strep R$ 25,00 Quilha R$ 50,00

Gasto por pessoa Entre Outubro e Março:época boa Entre Abril e Setembro:época ruim Média = R$ 88,00 Média = R$ 35,00

Número de pessoas na praia durante os meses de Outubro a Março: Limites (km) P 1 – 2 24,3% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,9% 4 - 5 25,6% A Surfing está aqui: 1979 pessoas

Limites (km) P 1 – 2 24,7% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,5% 4 - 5 25,2% Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Abril a Setembro: Limites (km) P 1 – 2 24,7% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,5% 4 - 5 25,2% 1989 pessoas

Análise das características macroambientais: Praia Cristal metros

tamanho das ondas da praia 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri |-------------------|---------------------|---------------------|--------| Média: 6,2 metros Média: 0,7 metros Média: 0,8 metros Média: 6,1 metros

Faixa etária do público da praia entre Outubro e Março: Idade P 0 – 5 0,6% 5 – 15 5,25% 15 – 20 34,05% 20 – 40 50,37% 40 – 70 9,7%

Faixa etária do público da praia entre Abril e Setembro: Idade P 0 – 5 4,57% 5 – 15 33,07% 15 – 20 12,06% 20 – 40 15,9% 40 – 70 34,33%

PESQUISA- período entre os meses de abril e setembro. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da barraca?não 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da barraca gostou da qualidade dos produtos e serviços?sim 4% Sim 96% não mas gosto de surf

Pesquisa realizada entre OUTUBRO e MARÇO: 1. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 98% Sim 95% Sim 92%SIM O que fazer?

(a)Passar a vender brinquedos para crianças na época ruim Diversificar produtos (b) Fechar a barraca na época de ondas baixas ( c) atrair os surfistas na época de ondas baixas com outros esportes radicais sem necessidade de ondas altas (d) Montar escolinha de surf para as crianças (e) Transformar a barraca na época ruim em uma barraca tradicional de comida e bebida

caso6sex center

“Sex Center” inaugurada em agosto de 2012 venho com um novo diferencial .Além da loja de produtos agregou serviços para alavancar o lucro .

Lay out da loja -set Sexolo ga Sala de Pole Dance Sala de Massagem Clientes  funcionário Sexolo ga Sala de Pole Dance Sala de Massagem W.C W.C Loja

Nos 2 meses seguintes o movimento da loja foi mínimo. Sr Nos 2 meses seguintes o movimento da loja foi mínimo. Sr. Oproprietário do negócio, contratou nossa consultoria para solucionar os possíveis problemas da loja.

agosto Expectativa: R$80 mil Lucro real: Méa=R$12 mil

Pesquisa 1:Notas dadas pelo público alvo para quesitos que poderiam estar afetado o lucro da loja-setembro

Setembro Produto VENDAS Brinquedos / acessórios eróticos (Loja) excelente Óleo interno para abertura LUBS (Loja) pessimo Óleo externo para aroma LUBSIN (Loja) Óleo para brinquedos LUBSOL (Loja) Óleos interno para lubrificar LUBSUN (Loja) Roupas para aula de Pole Dance (Loja) Aula de Pole Dance Massagem erótica Sexóloga

Obs: o óleo é prescrito pela sexólogo e a massagista(irmã da dona) ensina o seu manuseio.

Óleos de massagem LUBSUN LUBSOL LUBS LUBSIN

Pesquisa 2:Feita com os funcionários da loja Pesquisa 2:Feita com os funcionários da loja. Pergunta: Cite o que as clientes comentam sobre a loja 30% Dificil acesso ao Gogo Boy 20% Fachada fora dos padrões 50 % Alergias

Panfletos distribuidos Professora Kelly Jane – Miss Air Professora formada em dança pela Universidade de Princeton e irmã da ilustre bailarina Ana Botafogo.

A culpa maior da queda do lucro da loja é devido a: (a) Professora de pole dance extremamente gabaritada (b) Óleos de qualidade inferior dando alergias nas clientes ( c) go go boy não atraente (d) Massagista confusa (e) Fachada extremamente pornográfica

FENIX NIGHT CLUB

Caso 7 A boate Fenix sempre teve alta margem de lucro. Apesar de não ter havido alterações nos serviços oferecidos notou-se uma queda a partir de junho .

Idade do Público Alvo Média: 20 anos 18 à 22 anos

Espaço físico ocupado pelas pessoas na boate Antes do problema 75% Depois do problema 75%

Avaliação Geral B=bomL=regular L B antes depois Musica Bar Higiene Conforto antes L B depois

Antes do problema Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento OK Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento Petiscos Entradas Combos

Depois do problema Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento NÃO OK Cerveja OK Refrigerante NAOOK Shots Drinks VAZIO Estacionamento Petiscos Entradas Combos

O que fazer? (a) Oferecer novos tipos de bebidas alcoolicas (b) Mudar o horário da boate para funcionar em matinê (c ) instalar serviço de taxi na porta da boate eficaz (d) Acabar com o estacionamento e fazer um bar com área livre (e) Aumentar os preços das entradas e abaixar os preço das bebidas – fazer combos promocionais

Problema: Queda do lucro líquido – o lucro é obtido por: locação do campo (70%), escolinha para crianças (20%) e bar(10%). caso8

Pesquisa 1: Satisfação com o campo: B=aluga e volta sempre = 30% L = aluga e volta depois de 1 mês = 20% C= aluga não volta 50% Qualidade da grama: 20% bom 80% péssimo Pq péssimo? 92% chiclete na grama

Panorama da Escolinha

-Escolinha de Futebol- O professor ganha uma porcentagem nas mensalidades dos alunos em função da quantidade dos mesmos

Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima? Segunda pesquisa: Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima? Amostra: 307 crianças Intervalo de confiança: entre 9,4 até 10 Vc faria aula com outro professor? 100% = não

(a)Acabar com a locação do campo e ficar so com a escolinha (b)fazer 2 campos: um para escolinha e outro para a locação do campo (c )acabar com o bar (d)acabar com a escolinha e ficar com locação do campo e bar (e)fechar “artilharia”