Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
Amai-vos com Eu vos amei
Palavra de Vida Janeiro de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Setembro de 2012.
Palavra de Vida março de 2013.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Chiara Lubich – Abril de 2010
Palavra de Vida Fevereiro De 2013 «Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3,14).
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2012 Chiara Lubich - Fevereiro de 2012.
Chiara Lubich – Julho de 2010
Chiara Lubich – Outubro de 2012
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Chiara Lubich - Março de 2011
Palavra de vida Julho de 2012.
Palavra de Vida Abril de 2014.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Março de 2010 Quantas vezes na vida você gostaria de ser ajudado por alguém e ao mesmo tempo percebe que nenhuma pessoa.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Chiara Lubich – Junho de 2012
Chiara Lubich – Setembro de 2009
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2010 "Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Palavra de Vida Janeiro de 2013.
Palavra de Vida Julho de 2014.
A Trindade
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2009.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.
Palavra de Vida Chiara Lubich Agosto de 2009.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2011 "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9).
Palavra de Vida Março de 2008.
Palavra de Vida Dezembro de 2007.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2010.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2010.
Palavra de Vida Dezembro de 2014.
«Jesus lhe disse: ‘Dá-me de beber!”» (Jo 4,7).
Palavra de Vida Abril de 2013 «Não vos queixeis uns dos outros, irmãos» (Tg 5, 9).
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2011.
Palavra de Vida Chiara lubich – Novembro de 2011.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2014.
Chiara Lubich – Dezembro de 2013 Palavra de Vida.
mas alegria vem pela manhã"
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Palavra de Vida, uma novidade “Os comentários já não trazem a assinatura de Chiara Lubich. Uma novidade que é continuidade. É uma surpresa para muitos.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Trindade.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Outubro de 2011 "Segue-me" (Mt 9,9)
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
Palavra de Vida Julho de 2008 Você já sentiu alguma vez uma sede de infinito?
Palavra de Vida Setembro 2011 “Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado"
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
Transcrição da apresentação:

Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010

"Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele" (Jo 14,21)

No último discurso de Jesus, é o amor que ocupa o centro: o amor do Pai pelo Filho, e o amor a Jesus, que consiste em cumprir os seus mandamentos.

Aqueles que escutavam Jesus não tinham dificuldades em reconhecer nas suas palavras um eco dos Livros sapienciais: “O amor é a observância de suas leis” e “facilmente é contemplada (a Sabedoria) por aqueles que a amam”. E, sobretudo, o “manifestar-se a quem o ama” encontra um paralelo no Antigo Testamento, no livro da Sabedoria 1,2, onde está escrito que o Senhor se manifestará àqueles que acreditam nele.

Ora, o sentido desta Palavra de Vida que propomos é: quem ama o Filho é amado pelo Pai, e é, por sua vez, também amado pelo Filho, que se manifesta a ele.

"Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele" (Jo 14,21)

Essa manifestação de Jesus, porém, exige que estejamos no amor. Não é concebível um cristão que não tenha esse dinamismo, essa carga de amor no coração.

Um relógio não funciona, não diz a hora – e deixa de ser um relógio – se estiver com a bateria descarregada. Assim, um cristão que não está sempre na disposição de amar não merece ser chamado de cristão.

Isso porque todos os mandamentos de Jesus se resumem em um único mandamento: o amor a Deus e ao próximo, em quem devemos reconhecer e amar Jesus.

O amor não é mero sentimentalismo: ele se traduz em vida concreta, no serviço aos irmãos – principalmente os que estão ao nosso lado –, começando pelas pequenas coisas, pelos serviços mais humildes.

Diz Charles de Foucauld: “Quando amamos alguém, estamos de verdade nele, estamos nele com o amor, vivemos nele com o amor, não vivemos mais em nós mesmos, somos “desprendidos” de nós mesmos, “saímos de nós mesmos”.

E é por causa desse amor que uma luz abre caminho em nós, a luz de Jesus, segundo a sua promessa: “Quem me ama... me manifestarei a ele”. O amor é fonte de luz: amando, compreende-se melhor a Deus, que é amor. E isso faz com que se ame ainda mais e se aprofunde o relacionamento com o próximo.

Essa luz, esse conhecimento amoroso de Deus é, portanto, a marca, a prova do verdadeiro amor. E ela pode ser experimentada de vários modos, porque em cada um de nós ela assume uma cor, uma tonalidade própria.

Mas essa luz possui algumas características comuns: ela nos ilumina sobre a vontade de Deus, nos dá paz, serenidade e uma compreensão sempre nova da Palavra de Deus.

É uma luz quente que nos estimula a caminhar na estrada da vida de modo cada vez mais rápido e seguro.

Quando as sombras da existência tornarem o nosso caminho inseguro e até mesmo quando ficarmos paralisados pela escuridão, essa Palavra do Evangelho nos lembrará que a luz se acende com o amor e que será suficiente um gesto concreto de amor, ainda que pequeno (uma oração, um sorriso, uma palavra), para nos dar a quantidade necessária de luz para seguir adiante.

Quando andamos de bicicleta à noite (nas bicicletas antigas, com dínamo), se pararmos de pedalar, precipitaremos na escuridão; mas se recomeçarmos a pedalar, o dínamo produzirá a energia que vai iluminar o caminho.

O mesmo acontece na nossa vida: é só reativarmos o amor, o amor verdadeiro, aquele que dá sem esperar nada em troca, para que se reacenda em nós a fé e a esperança.

“Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. "Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele" (Jo 14,21) “Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de: Chiara Lubich, Publicado em março de 1999. Gráfica de Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília - Itália) Este comentário sobre a Palavra de Vida é traduzido em 96 línguas e idiomas, e chega a vários milhões de pessoas no mundo, através da imprensa, rádio e pela internet - para informações www.focolare.org Este PPS, em várias línguas, é publicado em www.santuariosancalogero.org