LEIA BRASIL - Programa de Leitura da Petrobras

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BIBLIOTECA ANDRÉ LEÃO PUENTE Você tem à disposição uma enorme fonte de pesquisa para elaborar seus trabalhos ou completar os que foram feitos através da.
Advertisements

II Reunião Ordinária do Consed 2011 – Canela/RS, 1º de julho de 2011
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Formação Sala de Leitura e Filosofia
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
COORDENAÇÃO COORDENAÇÃO – AÇÕES Aquisição de novos obras
EQUIPE DE APOIO A LEITURA, LIVRO E LITERATURA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
METROPOLITANO DE SALVADOR Candeias Água para Todos Perfurado um poço no período de , com investimento de R$ 39,2 mil Construído um sistema de.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Ações de Educação para o Consumo no Brasil
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DO CAMPO. Ineis Bernardete.
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
Jornada Pedagógica – POIE
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Flávio José Arns SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO Meroujy Giacomassi Cavet.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
CARAVANA DA POESIA VINÍCIUS DE MORAES.
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
                             VIPES/Dipes.
ORGANOGRAMA TCE-PB.
Um projeto de responsabilidade social
CBL – Câmara Brasileira do Livro

Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
SEMINÁRIO NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Lançamento – Junho de 2010 Kit do Ponto de Leitura.
Casa Fluminense. Fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade e o aprofundamento democrático.
Eixo 1. Democratização do acesso
OBJETIVO O Programa de Bibliotecas Rurais ARCA DAS LETRAS foi criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
BIBLIOTECAS TIPOS E FUNÇÕES
Você sabia que… …a educação é uma prática social e portanto ela sempre existiu…
Fernando da Silva Mota[1]
DREALE Período da Manhã: 9.00h às 12.30h Período da Tarde 14.00h às 17.30h Está aberto ao público o Centro de Documentação da Direcção Regional de Educação.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
CURRICULO +.
Experiência de transformação do sistema de ensino através de Programa Ensino Integral e os resultados na qualidade da Educação no Estado Herman Jacobus.
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
I. Cobertura, Qualidade e Dimensões do Monitoramento
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - BRASIL Secretaria de Educação Básica Departamento de Políticas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Sapatilhas da Transformação
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores FORMAÇÃO DE LEITORES NA COMUNIDADE DO CALABAR 1.Criação da Biblioteca Comunitária do Calabar; 2.Formação.
I Seminário do Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde da Região Macro Sul de Minas Gerais A INSERÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA NA ESTRATÉGIA DE.
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Projeto Aulas Unidas 32 escolas 150 professores alunos 48 websites escolares Conteúdos infomativos e educacionais Interatividade Comunidade Colaboração.
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Representante: Daiany Andrade O Manancial de Leitores é um projeto de incentivo e formação de leitores,
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Jornadas Literárias – Profª Drª. Tania Mariza Kuchenbecker Rösing A s Jornadas Literárias de Passo.
Existe aprendizagem que não seja colaborativa? Wilson Azevêdo.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
7 excelentes razões para ler com as crianças e os jovens
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES
Informativo da Biblioteca CNEC Sete Lagoas ano I, nº 1, mar, abr, maio de 2015  Campanha de incentivo à leitura e a formação de acervo de pesquisa familiar.
City Hall of Porto Alegre Department of Education – SMED Secretaria Municipal de Educação SMED Library Biblioteca da SMED August 2015 Municipal Network.
Políticas de Livro e Leitura O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura empreende esforços juntamente com governos estaduais e municipais.
EDUCAÇÃO POPULAR CONCEITO Compreende-se a Educação Popular em Saúde (EPS) a perspectiva teórica orientada para a prática educativa e o trabalho social.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
1º ENCONTRO DE MULTIPLICADORES PNLD E PNBE DO MS 2016.
Transcrição da apresentação:

LEIA BRASIL - Programa de Leitura da Petrobras Incentivo à leitura baseado em cinco ações simultâneas: Empréstimo de Livros / Atividades Lúdicas em Escolas / Formação Continuada de Professores / Espetáculos Artísticos e de Reflexão / Distribuição de Cadernos de Leituras Compartilhadas. Paraná – 6 cidades – 127 escolas – 48 mil alunos – 4 mil professores Rio de Janeiro – 17 cidades – 310 escolas – 244 mil alunos – 10 mil professores São Paulo – 4 cidades – 60 escolas – 50 mil alunos – 4 mil professores Sergipe – 26 cidades – 69 escolas – 50 mil alunos – 3 mil professores Planos Estaduais do Livro e Leitura 2009 – Planos Municipais do Livro e Leitura Jason Prado – Diretor Executivo Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores

LEIA BRASIL – Programa de Leitura da Petrobras Sete Bibliotecas-Volantes que visitam as escolas conveniadas, deixando, em média, 500 livros em cada uma delas. Os empréstimos são renovados (livros substituídos) a cada dois meses do ano letivo, atendendo a toda a comunidade escolar através de empréstimos gratuitos. Acervo: 140 mil exemplares, 11.560 títulos, exclusivamente literatura. Planos Estaduais do Livro e Leitura 2009 – Planos Municipais do Livro e Leitura Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores

Maior Aposta do Programa: Formação Continuada em Serviço LEIA BRASIL – Programa de Leitura da Petrobras Maior Aposta do Programa: Formação Continuada em Serviço Para Professores da Rede Pública. Conseqüências: Professores Mediadores de Leitura; Melhoria da Auto-Estima do Educador. Planos Estaduais do Livro e Leitura 2009 – Planos Municipais do Livro e Leitura Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores

Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores LEIA BRASIL – Programa de Leitura da Petrobras Planos Estaduais do Livro e Leitura 2009 – Planos Municipais do Livro e Leitura Fonte – Pesquisa UFF / Leia Brasil Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores

Organização Não-Governamental de Promoção da Leitura LEIA BRASIL – Programa de Leitura da Petrobras LEIA BRASIL Organização Não-Governamental de Promoção da Leitura www.leiabrasil.org.br leia@leiabrasil.org.br 55 21 2240-0138 Planos Estaduais do Livro e Leitura 2009 – Planos Municipais do Livro e Leitura Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores