Capítulo 16 Arrebatamento Secreto?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística, VI I
Advertisements

QUAL O FUTURO DO NOSSO MUNDO?
GUERRA NUCLEAR? POLUIÇÃO? Só nas quatro primeiras semanas de exibição, arrecadou 210 milhões de dólares.
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
Onde Estão Os Mortos? Onde Estão Os Mortos? Conhecendo o Criador - Estudos B í blicos - 22.
- VOCÊ FOI CRIADO PARA SER ETERNO - “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” Ec 3.11.
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE 1º Pedro INTRODUÇÃO Escatologia, segundo a maioria dos estudiosos, significa o estudo das últimas das últimas coisas,
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso.
MORTOS VIVOS JUSTOS 1ª RESSURREIÇÃO JESUS VOLTA ÚLTIMOS DIASETERNIDADE MORTOSVIVOS INJUSTOS.
Partir e Estar com Cristo
COMO SABER SE MINHA FÉ É VERDADEIRA OU FALSA?
S.MATEUS 27: “ABRIRAM-SE OS SEPULCROS, E MUITOS CORPOS DE SANTOS, QUE DORMIAM, RESSURGIRAM. E, SAINDO DOS SEPULCROS, DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE.
O ser humano não se acostuma com a morte. Ninguém quer morrer O ser humano não se acostuma com a morte. Ninguém quer morrer. Todos nós gostamos da.
Introdução: “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois,
Jesus Cristo vem e você vai para onde?
Nosso mundo avança para um beco sem saída.
PROFECIAS PARA O TEMPO DO FIM
ARMAGEDOM A MÃE DE TODAS AS GUERRAS APOC.16:16
ENTRE SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, PREGOU JESUS AOS MORTOS?
LIÇÃO 9 - O SINAL DO EMANUEL
S.LUCAS 23:43 FOI PARA O CÉU O "BOM" LADRÃO?.
Bíblia – A Palavra de Deus
No roteiro da morte O estado intermediário
OS JUÍZOS DE DEUS.
MUITO MAIS AMÉM! By Ricardo Guimarães.
26/09-30/10 A BÍBLIA 6 Divisões 4. Evangelhos 2. Os Profetas (Josué a Malaquias) 5. As Cartas A Bíblia 1. A Lei de Moisés (5 primeiros.
Vamos falar sobre o milênio ou mil anos. A expressão mil anos, em Apocalipse 20:1-7, é mencionada seis vezes, designando um período que vem intercalar-se.
Parada final O destino dos ímpios
Luiz Antônio 26/03/2017. Luiz Antônio 26/03/2017.
MARCOS
Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
OS DOIS ASPECTOS DA VOLTA DE JESUS!
Capítulo 20 O Milênio.
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
APOCALIPSE O LIVRO DAS REVELAÇÕES 2014 Corporate Presentation.
312 A VINDA DE CRISTO.
“O Protesto Continua, mas irá Terminar!”
Tema: O Arrebatamento da Igreja
Existem muitas coisas que causam curiosidades a cada um de nós Existem muitas coisas que causam curiosidades a cada um de nós. Entre estas,
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Arrebatamento da Igreja
O JUÍZO FINAL E A ETERNIDADE APOCALIPSE
ESTUDANDO A BÍBLIA Mateus 19:27 ~ IeII Pedro.
1ª TESSALONICENSES. 1ª TESSALONICENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
Tema: A Alvorada da Igreja
Tema: A Alvorada da Igreja
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO
Há uma pergunta recorrente feita por todas as pessoas, em todas as culturas: este mundo vai acabar? Como e quando será o fim do mundo?
Orientações ao professor
A VINDA DE JESUS. (Hb 9:28) “ Assim também cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem.
 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
INTRODUÇÃO A ESCATOLOGIA
ARREBATAMENTO DA IGREJA (I)
As Epístolas aos Coríntios Estudo 08
A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA
RESPIRAÇÃO Equação da Vida.
A RESTAURAÇÃO FINAL DA UNIDADE
O “Santo, Santo, Santo” de Marcel Olm, faz-nos sentir o Deus VIVO
A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO
Satanás será aprisionado no fundo do abismo por mil anos. Apocalipse 20 revela o fim do conflito entre o bem e o mal. Satanás será aprisionado no.
A RESTAURAÇÃO FINAL DA UNIDADE
O MILÊNIO Apocalipse 20.
M MOR MORTE POR QUÊ? POR QUÊ? POR QUÊ? A CONSEQUÊNCIA DO PECADO “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam.
Nosso mundo avança para um beco sem saída. Crises mundiais, mortes sem fim, o homem está se auto destruindo.
É muito gratificante receber o pagamento pelo nosso trabalho É muito gratificante receber o pagamento pelo nosso trabalho. Descansar no fim de semana,
APOCALIPSE 2014 O LIVRO DAS REVELAÇÕES O LIVRO DAS REVELAÇÕES.
Tema: A história de Elias
Transcrição da apresentação:

Capítulo 16 Arrebatamento Secreto?

“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24: 40-42.

Este texto (Mateus 24:40-42) é utilizado para crer-se que os santos serão raptados secretamente antes da volta de Jesus.

Esta teoria firmada neste texto isolado é um mito medieval criado pelos adeptos da Contra Reforma. Este ensino empana o majestoso brilho da ressurreição bíblica.

Mateus 24 Jesus apresenta a maior profecia de Sua vinda Mateus 24 Jesus apresenta a maior profecia de Sua vinda. E no contexto (Mat. 24:48-51) evidencia-se o ensino claro de Jesus: Estar alerta, porque ao retornar o Senhor, um será “tomado”, outro será “deixado”.

Em Sodoma e Gomorra apenas três pessoas foram “levadas”, isto é: escaparam da destruição. No dilúvio, oito se salvaram. Na destruição de Jerusalém, quem estava alerta (Mat. 24:15-20), fugiu e se salvou. Nenhuma daquelas pessoas foi arrebatada. Arrebatados na Bíblia só houve Enoque e Elias, e o arrebatamento não foi secreto.

A Bíblia é clara ao apresentar a doutrina da ressurreição: I Coríntios 15:51-54: – “Eis aqui vos digo um grande mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

I Tessalonicenses 4:13-18: – “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não tem esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela Palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido e com a voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

OBSERVAÇÃO – Um pouco antes da volta de Jesus, ocorre uma ressurreição parcial, menor, segundo Daniel 12:2. Nesta ressurreição parcial, ressuscitarão para contemplar o Senhor os que recusaram, traspassaram, crucificaram, zombaram e escarneceram da agonia de Cristo (Apoc. 1:7). Estas pessoas morrerão três vezes. Primeira: A morte natural. Segunda: Após esta ressurreição especial, depois que tiverem contemplado o Senhor Jesus, voltarão a morrer. Terceira: Após o milênio ressuscitam para serem exterminados com todos os rebeldes.

Apocalipse 1: 7 “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho verá, até quantos o traspassaram...” Quando é dia aqui no Brasil é noite no Japão. Mas, não duvide – TODO olho verá Jesus voltando. Deus esticará a Terra se preciso for . E mais, os que assassinaram a Jesus não possuíam fé, logo, não é o olho da fé. Todos os seres humanos, um dia verão a Deus. Na volta de Jesus, uns serão “levados”, outros serão “deixados”.

O Retorno de Cristo será: Audível (I Tess. 4:16). • Glorioso (Mat. 16:27; Apoc. 19:11-16). • Súbito e inesperado (Mateus 24:38-39).

Depois de tudo que Jesus passou por amor a nós; vilipendiado, massacrado, zombado, esbofeteado, ridicularizado, não é melhor que ao invés de voltar à nossa Terra de forma secreta, chegasse Ele triunfalmente ao som de todas as trombetas, diante dos olhos de todos os mortais? Claro que sim! Não é?