A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2017 e o tema da revista é Doutrinas fundamentais da Igreja de Cristo, comentada pelo Bispo Abner de Cássio Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 Inscreva-se em nosso canal no YouTube e não perca o Foco na Lição

3 “A bem-aventurada esperança da Igreja”
Lição 14 31 de Dezembro de 2017

4 Texto Áureo “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.” Tt 2.13

5 Verdade Aplicada A graça de Deus se manifestou e agora vivemos em novidade de vida, aguardando o retorno de Cristo.

6 Textos de Referência Jo 14.3; At 1.11; 1Co 15.52; Ap 22.20

7 INTRODUÇÃO Um dos textos bíblicos que retrata com nitidez os três tempos da caminhada do discípulo de Cristo é Tito : passado, presente e futuro. O enfoque principal desta lição será o aspecto escatológico da fé do discípulo de Cristo.

8 1. O presente e o futuro da Igreja
A graça de Deus se manifestou trazendo salvação – passado (Tt 2.11). O resumo que Paulo apresenta do Evangelho em 1 Coríntios expõe fatos históricos da morte e ressurreição de Cristo como fundamento das verdades que ele estaria ensinando no restante do capítulo que envolvem acontecimentos escatológicos (ressurreição, arrebatamento). Elementos da esperança do discípulo de Cristo.

9 Comente: 1.1 – O presente e a bem-aventurada esperança 1.2 – Identificação da bem-aventurada esperança 1.3 – A certeza da bem-aventurada esperança

10 2. Acontecimentos da segunda vinda
Em Sua primeira vinda, Jesus encarnou, “aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens...humilhou-se” (Fp 2.7-8), viveu entre os homens, pregou o Evangelho, chamando os homens para que se arrependessem e cressem no Evangelho (Mc 1.15), “ofereceu-se para tirar os pecados” (Hb 9.28), pelo próprio sacrifício (Hb 9.26), morreu, ressuscitou e “foi elevado às alturas” (At 1.9). Como será a Sua segunda vinda? Que acontecimentos serão desencadeados?

11 Comente: 2.1 – Ressurreição dos que morreram em Cristo 2.2 – O arrebatamento da Igreja 2.3 – O julgamento divino

12 3. Efeitos da bem-aventurada esperança
Três efeitos devem ser produzidos na vida de todo aquele que é discípulo de Jesus, considerando que a segunda vinda de Jesus é certa, repentina e ninguém sabe o dia e a hora (Ap 22.20; 1Co 15.52; Mt 24.42). Em termos práticos, como estas verdades devem impactar o nosso viver entre o presente e o futuro?

13 Comente: 3.1 – Estabilidade cristã 3.2 – Constante purificação 3.3 – Constante vigilância

14 CONCLUSÃO Que a Palavra de Deus e o Espírito Santo nos aperfeiçoem diariamente (2Pe 3.14), pois ainda nos resta o aspecto escatológico da salvação: a glorificação. Então, estaremos livres, também, da possibilidade de pecar; e para sempre com o Senhor. “Ora, vem, Senhor Jesus!” (Ap 22.20).

15 Referências Bíblia do Culto – Editora Betel
Revista EBD Betel Dominical, 4º Trimestre de 2017 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google