As lição do bambu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Como não ser inativo ou infrutuoso no Reino?
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
MARCOS
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Profetiza Ez. 37.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Pote.
A HISTÓRIA DO LÁPIS.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
AS SETE VERDADES DO BAMBU
12. A Comunhão da Família de Deus
UMA CARTA DE AMOR....
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
SENDO UMA PESSOA MANSA E CONTROLADA
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
O VALOR DA HUMILDADE As sete verdades do BAMBU.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
O REI E O SÚDITO.
A UNIÃO DA FAMÍLIA NO MINISTÉRIO
Meus irmãos e minhas irmãs;
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
EFÉSIOS CRENDO EM JESUS, RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
TER A CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
CAMPANHA DE JEJUM DOS PASSOS DE GIDEÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Força em meio a angustia
7 Outra vez olhei, e vi vaidade debaixo do sol. 8 Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há.
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” At 2.46b.
Misericórdia Sempre.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
O Caminho para uma vida Sobrenatural
Capítulo 38 A ajuda de Deus no sofrimento Salmo de Davi SALMO,
Lição 05 Superando os obstáculos ao aperfeiçoamento.
ARTES COM BAMBU 01 CLICAR.
OBRAS DE IRENE ALVINA Irene Alvina CLICAR
Salmo 28 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Oração e súplica.
A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM SANTIFICAÇÃO
A Revolução na oração Efésios com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
O ESPÍRITO SANTO Que o Espírito Santo habita permanen-temente em nós…
INVENTÁRIO DIÁRIO PRINCÍPIO 7 – Reservo diariamente, um tempo com Deus para autoavaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus...
Depois de uma grande tempestade, o menino estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
RELIGIÕES II CLIQUE PARA AVANÇAR.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
Transcrição da apresentação:

As lição do bambu

Depois de grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:_ Vovô, corre aqui!

Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com a chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?

_ Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento.

Se você tiver a grandeza e a humildade dele,vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o bambu nos ensina e a mais importante: humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus e na oração.

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. (Efésios 6.18)

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas, antes de crescer, ele permite que nasçam outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. E estão sempre grudados uns nos outros, tanto que, de longe, parecem uma árvore.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”   (Eclesiastes 4.9-12)

Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável.

Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me.  Salmos 18:35

Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós` ( e não de eu`s) A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós` ( e não de eu`s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos.

Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisará os nossos adversários Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisará os nossos adversários.  Salmos 108:13

Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a DEUS que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preencha, que roube nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18

Nos temos estes frutos em nossa vida? Como sabemos se somos cheios do Espírito Santo: Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. Nos temos estes frutos em nossa vida?

Por fim, a sétima lição que o bambu nos da, ele só cresce para o alto Por fim, a sétima lição que o bambu nos da, ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."          Mt 6 - 33

www.mensagensdereflexao.com.br