IMIGRANTES ITALIANOS Ieda e Ana Carolina TURMA 41 Professora Marceli.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TUDO O QUE HÁ AQUI VOCÊ ESTUDOU DURANTE TODO O SEMESTRE.
Advertisements

França Inglaterra Portugal
ESTADO DE MATO GROSSO.
CARTOGRAFIA B R A S Í L I A.
Os significados dos simbolos de Natal
Escócia Trabalho elaborado por: -Carlos Costa nº5 -Eva Santos nº8
Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli.
italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA
Imigrantes Alemães Prof: Marceli T. 43 Laura e Sarah.
Imigrantes Alemães Laura e Turma:41 Marina
CONSELHOS.
Imigrantes alemães T:43 Lucca & Eduardo Prof: Marceli.
Moda Africana.
Profe Marceli Imigrantes Italianos
Turma 41 Imigrantes italianos Rafael e Gabriel Professora Marceli.
T.42 IMIGRANTES ITALIANOS PIETRA PROFESSORA MARCELI E ALICE.
Alemães Turma 42 Professora Marceli Anita, Luísa e Rafaela k.
Imigrantes Alemães Prof. Marceli T.41 Giovana E Mariana.
IMIGRANTES ITALIANOS Prof. Marceli Turma 42 Mari & Lari !
O Planetinha Amarelo.
FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Imigrantes italianos Henrique Turma 42 Professora Marceli.
Imigrantes Alemães Gabriel E enrico Turma: 42 Professora Marceli.
NOVO HAMBURGO.
CONSELHOS.
uma história … ... saída da tela
Imigrantes Alemães Vitor E Henrique Turma:41
Leonardo e Lorenzo Lima
Imigrantes italianos Giovanna e Sofia Turma 42 Professora marceli.
Imigantes Italianos Bonamigo e Thiago Turma 41 Professora Marceli.
Imigrantes Thomas e Gabriel Alemães Professora:Marceli Turma:42.
Italianos t.42 P R f. M A C E L e Por Eduardo e Fernando.
Imigrantes Alemães Ana Laura Turma: 42 Marceli.
IMIGRANTES ALEMÃES PROFESSORA: MARCELI TURMA 42 DUDU E LORENZO.
IMIGRANTES ITALIANOS GUSTAVO E BERNARDO PROF MARCELI TURMA 42.
FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
IMIGRANTES ITALIANOS PROFESSORA MARCELI DIEGO fernando TURMA 42.
Imigrantes italianos Professora:Marceli Turma:43 Artur e Vicente.
Professora Marceli Diogo Luigi Imigrantes alemães Turma 42.
Imigrantes italianos Professora: Marceli T: 43 Sofia e Natália.
Imigrantes Italianos Daniel Prof. Marceli Turma 41.
O Grilo e o Sapo.
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Nome: Kevin Klein Série: 5ºano Integral Professora: Joice
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Italianos Nicole, Gustavo e Lucca T:42.
CURIOSIDADES DE NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA
Xote & Coco de roda Maykon Wanderley Leite Alves da Silva
A PIZZA História.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A História da Comunicação e sua Evolução
ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:
Descubra 10 motivos para curtir a festa natalina
avanço manual de slides
A vida quotidiana no campo segunda metade do século XIX
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
A vida quotidiana A vida no campo.
Pedro D e Gabriel Turma: 42 Os Poloneses.
Imigrantes Alemães Prof Marceli André e Eduardo t41.
Soraya Arroyo Holgado y Ana González Mata. Fazer uma breve descricão do lugar A Região Autónoma da Madeira constitui uma das regiões autónomas de Portugal,
Imigrantes Italianos Natalia e Luiza TURMA: 42 PROFESSORA : MARCELI.
CURIOSIDADE: A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Bruno Série: 5°ano B.
Imigração Alemã no Brasil
Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
A origem do homem ,a pré história até a revolução neolita etc .
Transcrição da apresentação:

IMIGRANTES ITALIANOS Ieda e Ana Carolina TURMA 41 Professora Marceli

Como e porque vieram As condições de higiene eram horríveis, eles vieram no porão de um navio há vapor.As pessoas que morriam por várias doenças e por fome.Pois não havia tanta comida e não havia remédios, essas pessoas eram jogadas no mar. No navio também haviam crianças,além dos casais açorianos que aqui desembarcaram em 1752 no porto , que passou a se chamar Porto dos Casais. Muitos imigrantes viram para o RS. Os principais grupos foram os Alemães, Italianos, Poloneses e Judeus . Todos eles motivados pelos mesmos motivos : falta de trabalho, comida , dinheiro e a esperança de uma vida melhor em novas terras.

Onde se instalaram Segundo dados estatísticos até agora não bem falados , cerca de 350 , para uns 585 casais açorianos , para outros , se estabeleceram no RS , número distante do projeto de enviar 4.000 casais . A ordem era transportá-los além do Rio Pardo . Na espera das demarcações , os açorianos foram ficando , plantando e produzindo no RS. Antigamente só tinha mato e não tinha caminhos e casas já prontas para se morar e nem tudo o que o Governo prometeu era verdade . Haviam índios na mata que comiam o que plantavam como legumes , verduras e frutas. Eles montaram suas próprias casas e destruíram árvores para cultivaram sua horta .

Comidas Típicas Risoto a Moda de Milão: Hoje os milaneses comem em restaurantes acolhedores. O risoto com arroz vialone nano e carnaroli , o famoso risoto a milanesa segue firme no cardápio . O processo de preparo é lento como deve ser a degustação

COMIDAS TÍPICAS Alcachofras imbatíveis em Roma:Este legume originário do Oriente é muito valorizado na cozinha regional italiana. A alcachofra típica romana redonda e carnuda pode ser preparada de duas maneiras distintas. Na receita carciofi alla romana (à moda romana), o ingrediente cozinha lentamente em caldo suave, com alho e salsa. Macio como manteiga, o resultado final proporciona uma satisfação gastronômica divina. A alcachofra inteira pode ser fatiada e comida.

Comidas Típicas Famosa sobremesa feita a base de café e queijo mascarpone tem origem peculiar: nasceu em bordéis e era usada para aguçar a libido dos clientes. Existe realmente uma diferença no sabor e também no modo de fazar o sorvete italiano que o difere dos sorvetes feitos no Brasil ou Estados Unidos (os ice cream).

ROUPAS TÍPICAS Cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália . A roupa da mulher é :uma saia , um avental,uma camisa com botões e uma tiara com flores. O do homem é um suspensório uma camisa e uma calça

Danças típicas A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. Há muitas danças folclóricas italianas, mas a Tarantella é um ícone instantaneamente reconhecido como uma imagem da cultura italiana. Além dos movimentos distintos e acompanhamento musical, a dança tarantella tem uma história colorida de origem.

Danças típicas Balé clássico O balé Napoli pelo coreógrafo dinamarquês August Bournonville está situado na cidade de Napoli (Nápoles), na Itália. Bournonville coreografou uma Tarantella para trabalhar ao lado do balé clássico. Sua versão dentro do balé é considerado uma versão fiel da coreografia original das Tarantelle. O famoso Lago dos Cisnes apresenta uma cena com princesas italianas que realizam uma Tarantella animada para o príncipe Siegfried. No século 20, o fundador do balé da cidade de Nova Iorque e coreógrafo George Balanchine criou também um balé chamado "Tarantella", que derivava e utilizava passos folclóricos da Tarantella. Os trajes tradicionais italianos, adereços como pandeiros e sapatos de salto alto no lugar de sapatilhas de ponta, acrescentam aos elementos autênticos das Tarantelle dançadas em balés clássicos.

curiosidades Responda: Será que os imigrantes italianos trouxeram a árvore de natal para nós os brasileiros? Sim, foram eles que trouxeram a árvore para nós porque eles gostam de enfeitar objetos até eles mesmo. Como será que eles enfeitavam a árvore? Com as flores. O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo. Muitas pessoas gostam de reunir a família nos domingos porque durante a semana não podemos vê-los temos que trabalhar e raramente os vemos nos almoços.