Brasília – DF. Fevereiro de 2009

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
(E Outras 12 Razões Para Vender)
Advertisements

O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
É Carnaval!!! Vamos divertir!!!!
BEM VINDO À ERA DAS COMUNICACÕES SEM LIMITES! a …rrring a.
Boa Tarde Galera.! Estou sem voz hoje, então, teremos uma aula um pouco diferente. Quem tiver dúvidas, pode perguntar, mas por favor, só se for realmente.
“Atormentator the Operator of Telemarketing”
A CASTANHA CAROLINA.
Mantenha na tela enquanto apresenta
BEM VINDOS À ERA DAS COMUNICACÕES SEM LIMITES! a …rrring a.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27 Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27.
F Ó RUM “ ACIDENTES DO TRABALHO: AN Á LISE, PREVEN Ç ÃO E ASPECTOS ASSOCIADOS ” EDUCA Ç ÃO CONTINUADA PARA A AN Á LISE E PREVEN Ç ÃO DE ACIDENTES Autores:
Atividades para 4° ano, Curiosidades... Professores a resposta do desafio é 87.
O Trabalho !. ... Vou checar minhas redes sociais!
Programa de prevenção de acidentes com máquinas Cooperação técnica entre o Cerest e a Faculdade de Medicina de Botucatu.
Face aos acidentes: analisar e agir Tradução e adaptação elaboradas com finalidades didáticas por Ildeberto Muniz de Almeida. Depto de Saúde Pública –
BAIANOTERAPIA... Formatado por C.F.C. Clique para continuar...
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CURSO DE AGRONOMIA DISCIPLINA: METODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA PROF: JANETE GOUVEIA MACAÍBA/
MERCADÃO SOCIAL Treinamento do Grupo Manoel BRANCO Para o Primeiro
COMUNICACÕES SEM LIMITES!
Base Nacional Comum Curricular
Descubra a Mensagem     .
Classes de palavras: o advérbio
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Cursos de Análises de Acidentes
MdC e MMC Aula 1, ciclo 3.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Como Conduzir a Análise de Acidentes do Trabalho?
Minha história em quadrinhos Turma da Mônica em: Inclusão social
Orientações aos Alunos
O Sebastião e o seu nariz…
HUMOR JUDAICO‏.
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Sistema sócio técnico aberto
Exercícios SQL – DML Consultas Avançadas
Encontro Comunitário SLCampusParty
Orientações aos Alunos
A hora do milagre Você crê que hoje Deus vai fazer milagre?
Pressupostos (implícitos) em abordagens quantitativas
Descubra a Mensagem     .
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
NOME DA EMPRESA/LOGO UMA FRASE DE EFEITO, DAQUELAS QUE ENCANTAM E MOSTRAM BEM A MISSÃO DA EMPRESA Prepare slides com uma linguagem visual coesa e que converse.
Turma da Mônica em O Maravilhoso Passeio na Mata Atlântica
AUDITORIA DA QUALIDADE
NOME: JOÃO VITOR TURMA:511 ANO:2017
João e Mário ..
ENTREGA.
BAIANOTERAPIA... Formatado por C.F.C. Clique para continuar...
ARTIGOS CIENTÍFICOS APRESENTAÇÃO.
João e Mário ..
A VINGANÇA!!.
ANJOS DOUTRINADORES.
O barbeiro.
O FERREIRO.
CUMPRIMENTOS PRONOMES VERBOS OUTROS DIALÓGO .
O FERREIRO.
Desempregado.
Post-mortem do [nome do projeto]
A visita.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Um bonito conto de Paulo Coelho
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Verbos IV Prof.ª Eliany R. Molinari. Correlacionando tempos e modos: Indicativo e Subjuntivo  Períodos que exprimem ordem, pedido ou desejo:  Eu espero.
TUA GLÓRIA – Fernanda Brum –.
O FERREIRO.
Um bonito conto de Paulo Coelho
Transcrição da apresentação:

Brasília – DF. Fevereiro de 2009 Face aos acidentes: analisar e agir Tradução e adaptação elaboradas com finalidades didáticas por Ildeberto Muniz de Almeida. Depto de Saúde Pública – Faculdade de Medicina de Botucatu Esta versão do exercício foi elaborada para uso em cursos sobre análises de acidentes a serem ministrados no âmbito do projeto SIRENA do Ministério do Trabalho e Emprego. Comentários são bem vindos: ialmeida@fmb.unesp.br Brasília – DF. Fevereiro de 2009

O Acidente 15h: ROBERTO, DIRETOR DA EMPRESA RECEBE CHAMADA DE SEU MELHOR CLIENTE. NÃO TENHO NOTÍCIAS DE SEU ENTREGADOR! PRECISO DESSA PEÇA ANTES DAS 17 H. BOM DEUS! ONDE ESTÁ O ENTREGADOR? EH! SIM... EU .. EU COMPREENDO ELE ESTÁ A CAMINHO, ELE ... MAS O MOTORISTA HABITUAL ESTÁ PRESO EM UM ENGARRAFAMENTO!. ... E A PEÇA DO CLIENTE NÃO ESTÁ CONCLUÍDA! MAIS UMA PEÇA QUE ERA PARA ONTEM E QUE EU DEVERIA TER COMEÇADO HÁ TRÊS DIAS! ENTÃO, ROBERTO DESIGNA MARTIN, O RECÉM CONTRATADO NOSSO ENTREGADOR NÃO VOLTOU! PEGUE A PEÇA NA OFICINA E CORRA ATÉ O CLIENTE. VOCÊ TEM 20 MIN. EIS AS CHAVES DA CAMIONETE VELHA... ATENÇÃO: A EMBREAGEM ESTÁ FALHANDO! MINUTOS MAIS TARDE ... AH! A LATA VELHA! TOMARA QUE ELA FUNCIONE! PUTZ! ESQUECI DE PEGAR O ENDEREÇO E NÃO TENHO UM MAPA! POUCO DEPOIS ... E AGORA! ... É A BOMBA. A EMBREAGEM JÁ ERA!

ONDE SE METEU SEU RAPAZ? VOCÊ VIU A HORA? EU ... EU MESMO VOU LEVAR A PEÇA! IMEDIATAMENTE! SIM! CANCELE A REUNIÃO DAS 18H. VOU VOANDO PROCURAR O ENTREGADOR! EH? SIM SENHOR! NA MANHÃ SEGUINTE... 17H45; ROBERTO ENCONTRA O VEÍCULO ABANDONADO E A PEÇA DO CLIENTE SOBRE O BANCO. BEM ... MARTIN DESAPARECEU MAS A PEÇA ESTÁ AQUI. 18H15: ROBERTO CHEGA AO CLIENTE. SINTO MUITO!!! VOCÊ CHEGOU MUITO TARDE. EU NÃO TRABALHAREI MAIS COM VOCÊS. Ah! MAS EU ... MARTIN VAI PRECISAR DE UMA BOA DESCULPA! HELENA? ENCONTRE OUTRO FORNECEDOR POR FAVOR! ENQUANTO ISSO FICAREI AFASTADO POR PELO MENOS 8 DIAS A COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO FOI ABERTA? ACHE PARA MIM O NOME DAQUELA AGÊNCIA DE TEMPORÁRIOS. VOCÊ SABE ... PARA SUBSTITUIR O NOVATO. .. E TAMBÉM UMA EMPRESA DE ENTREGAS EXPRESSAS ... OK? A PROPÓSITO .. CHEGOU ESTA MANHÃ ... O QUE É ISSO?. O ORÇAMENTO DA OFICINA MODERNA PARA A CAMIONETA VELHA. É DE 3000 REAIS!

Tarefa Proposta Considerando as informações da história responda: Quais as causas desse acidente? Tente dividir as causas listadas em dois grupos: Ligadas ao trabalho no interior da empresa Ligadas ao trânsito e outros aspectos do exterior da empresa Alguma das causas abaixo tem semelhança com as causas de acidentes que você tomou conhecimento na empresa ou em outro local? Algumas delas poderia acontecer na empresa? (tente explicar sua resposta) Compare os dois grupos de fatores causais acima citados procurando identificar suas diferenças e implicações para a prevenção de acidentes Elabore proposta de prevenção para esse tipo de acidentes Piracicaba, abril de 2010 A tradução e os comentários adicionais ao documento original foram preparados com finalidades exclusivamente didáticas por Ildeberto Muniz de Almeida. Depto de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. A versão original deste documento é de domínio público e disponível em francês na página do INRS – www.inrs.fr . O documento original foi elaborado por grupo de trabalho constituído de M. Menu (CRAM Aquitaine), M. Galtier (CRAM Languedoc-roussilon), M. Blanc (CRAM midi-Pyrinées), Mme Tissot (INRS) e M Monteau (INRS).