PRÉ-APROXIMAÇAO PREPARO

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Transcrição da apresentação:

PRÉ-APROXIMAÇAO PREPARO ESPIRITUAL TÉCNICO MENTAL FÍSICO

APROXIMAÇAO NOME Acumular toda a informação possível sobre o PC Nome Profissão Família Relacionamentos Amigos Preferências

SAUDAÇÃO POSTURA Cuide da aparência Fale com clareza Sorria naturalmente Seja sincero Demonstre confiança Elogie com sinceridade

PONTO DE CONTATO OUVIR Ouça com atenção! Seja discreto, mas cortês! Valorize as idéias do PC! Faça perguntas curtas, que exijam respostas benéficas para o seu propósito:

PONTO DE CONTATO OUVIR Como está a saúde da família? : Como está a saúde da família? O que acha dos últimos acontecimentos na natureza? Como o senhor vê o futuro da humanidade? Qual o seu conceito de felicidade? Quais são os principais problemas da nossa sociedade?

INTRODUÇÃO DOMÍNIO Usar todas as informações que obteve a seu favor! Despertar a curiosidade e captar a atenção para o alvo! Despertar o sentimento de necessidade! Estimular o desejo pela solução!

INTRODUÇÃO DOMÍNIO Ajudar o PC a identificar sua realidade e seu contexto Jr 5:21; Ap 3:17 Você faz as perguntas e dá as respostas! Tenha tato! Desperte o senso de perigo! Conte uma história alarmante! Apresente notícias e dados alarmantes!

APRESENTAÇÃO ADAPTAÇÃO Reúna toda a família! Saiba usar o prospecto! Chame o cliente diversas vezes pelo nome durante a apresentação! Fale com clareza, simpatia e simplicidade!

APRESENTAÇÃO ADAPTAÇÃO Mostre os títulos com uma bonita caneta na mão! Faça perguntas, cuja as respostas sejam afirmativas! Antecipe o prazer da posse! Neste momento da venda falar muito não é sinônimo de sucesso em vendas!

APRESENTAÇÃO ADAPTAÇÃO É preciso adaptar o livro às necessidades, desejos e temores do PC! (Informações que você já conseguiu no PONTO DE CONTATO) AQUI SE APLICA A PARÁBOLA DOS DOIS CONSTRUTORES [Rocha/Areia]

APRESENTAÇÃO ADAPTAÇÃO Falar o necessário fará toda a diferença! Mais importante que as características do livro são os benefícios em ter o livro! Característica é o que o livro é e benefício é o que o livro faz! Você deve conhecer todo o livro!

CONCLUSÃO SEGURANÇA O que dificulta fazer um bom fechamento? A insegurança. O medo. O PONTO DE CONTATO e INTRODUÇÃO mal feitos. Não ter descoberto as necessidades do PC.

CONCLUSÃO SEGURANÇA Não despertou a curiosidade do PC. Você não foi convincente porque desconhecia o livro. “A conclusão deve ser precisa, breve e forte, e não difusa, profusa e confusa.” Pr. Benjamin Riffel

CONCLUSÃO SEGURANÇA A primeira proposta para o pagamento é à vista![Dinheiro] As outras opções são: Cartão de crédito Cartão do parente ou do amigo Cheque Cheque do parente ou do amigo

CONCLUSÃO SEGURANÇA Pedido com sinal. Pedido sem sinal. Não queime etapas! Deus promete abençoar se oferecermos nossos livros à vista! Após colocar os livros nas mãos do cliente, não diga nada até que ele se pronuncie...

Por que solicitar informações sobre outros PCs? INFORMAÇÃO CLIENTES Por que solicitar informações sobre outros PCs? Novos compradores em perspectiva! Ter uma agenda repleta de interessados Evitar as malditas janelas! Se dirigir à pessoa indicada com referências positivas! Método mais em conta de maximizar resultados!  

ORAÇÃO SEGURANÇA Devo orar em que circunstâncias? Você deve explorar todas as possibilidades! Apresente a oração como um princípio da sua vida! Será um ato de altruísmo, empatia e sensibilidade!

ORAÇÃO FAMÍLIA O seu foco será a família! Dê a oportunidade para que esse foco seja ampliado! Momento propício para atuação do Espírito Santo!

ORAÇÃO FAMÍLIA “Ao som da fervorosa oração, todo o exército de Satanás treme”. TI, pág. 346 “Aqueles que levam a efeito os maiores resultados são os que mais implicitamente confiam no braço do Todo-Poderoso... Os homens de oração são os homens de poder” PP, pág. 509

DESPEDIDA COMPROMISSO Na CONCLUSÃO, trabalhamos como possibilidade principal, a venda à vista, que não possibilita ao colportor retornar. Como proceder nas entregas dos pedidos? Você deve ter no máximo duas datas de entregas.

DESPEDIDA COMPROMISSO Se duas datas forem insuficientes, faça entregas em horários que não comprometam o seu programa de trabalho e os alvos estabelecidos. Preencha o contrato de compra. Peça um sinal! Enfatize a impossibilidade moral de devolução!

DESPEDIDA COMPROMISSO Apele para a palavra da pessoa – o caráter! “O caráter é a fisionomia moral do homem”. Montegazza

DESPEDIDA COMPROMISSO “Caráter não é aquilo que dizemos ser – Isto é profissão. Caráter não é aquilo que fazemos – Isto é conduta. Caráter não é o que os outros pensam de nós – Isto é reputação. Caráter é aquilo que somos – O âmago de nosso ser, o homem interior...” Pr. Robert Pierson

DESPEDIDA COMPROMISSO Peça ao cliente que repita a data da entrega. Afirme que, confiando em sua palavra, você estará lá PONTUALMENTE, na data combinada. Luis XVIII disse que a pontualidade é a cortesia dos reis!

DESPEDIDA COMPROMISSO Lembre-se do troco! Quando chegar o dia, se apresente ao cliente amistosamente e com entusiasmo! Coloca os livros nas mãos do cliente sugerindo que ele cumpra o COMPROMISSO!

DESPEDIDA COMPROMISSO Ofereça mais livros! Seja breve e direto sem ser rude! Entrega não é momento para sociabilizar. Você tem outros compromissos a cumprir. Ore mais uma vez! ORAI SEM CESSAR! 1Ts 5:17

DESPEDIDA COMPROMISSO A despedida não deve ter um tom final de relacionamento. Nós construímos pontes! Nós abrirmos portas! Nós preparamos o caminho! Alguém voltará naquele lar outra vez! Tudo deve ser feito com muita responsabilidade!