Análise da formação do pensamento burguês

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

TRABALHO : SENTIDO ONTOLÓGICO
AULA II: “Da Razão Esclarecida ao Fundamentalismo do Consumo" - Um Olhar Filosófico sobre a Modernidade SINOPSE – Um balanço filosófico do processo de.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
PROFESSOR DEJALMA CREMONESE
MÃE MÁ.
Capitalismo / Socialismo
RESUMO DE SOCIOLOGIA Caro(a) aluno(a), o presente resumo permite ter uma visão panorâmica dos tópicos mais importantes ministrados neste primeiro semestre.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Prof° Davi Ruschel.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Crítica ao conceito revolução.
Relações de trabalho e capitalismo
BEM-VINDO À DISCIPLINA
Compositor e Cantor: Kalli Jochum Voluntário da Temporada Verão 2009 e Palestrante do Deutsch-Camp 2009.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
COMIGO MESMO QUE AS FLECHAS VENHAM PARA
Imposto de Renda O pai moderno, muitas vezes perplexo e angustiado, passa a vida inteira correndo como um louco em busca do futuro, esquecendo-se do agora.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
EU APRENDI.
Capitalismo, Mercadoria, Dinheiro, Capital, Mais Valia
com grande respeito pela tradição Gaúcha
1-A POPULAÇÃO RURAL E URBANA
TUDO O QUE EU QUERO ESTÁ EM TI TODA A MINHA VIDA EU TE ENTREGO, POIS NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE TI TUDO O QUE EU POSSA CONQUISTAR NÃO SE COMPARA A TUA PRESENÇA.
Segundo Ano – Sociologia – Escola Adventista
PUC Campinas - Práticas de Formação - Prof. Dimas Gonçalves
HUMOR JUDAICO‏.
Colégio Adventista da Cohab
Proposta “A inclusão torna-se viável somente quando, através da participação em ações coletivas, os excluídos são capazes de recuperar sua dignidade e.
o gaúcho consegue por em verso!
JMSZEKA UM LOUCO AMOR JMSZEKA Quando eu a conheci tinha 16 anos. Fomos apresentados numa festa, por um "carinha" que se dizia meu amigo.
MPS – Ministério da Previdência Social
João Ubaldo Ribeiro.
Karl Marx e a História da Exploração
64 – SOU FILHO DE DEUS Sei que você não enxerga, reluta e renega mas sou cidadão / Não tive chance na vida, lutei por comida catando no chão / Mas nem.
UM LOUCO AMOR.
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
PAI Fábio Jr..
O materialismo histórico
Teoria de Karl Marx Os Saltimbancos
A ECONOMIA URBANA.
Eu Posso Sentir Marcieli de Araujo.
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
Eu conheci uma pessoa nova no Orkut e ele é só 3 anos mais velho que eu, idade perfeita !!
INTERNET PERIGOSA!!!!.
F I L O S O F I A.
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Química Compositor: Renato Russo(Legião Urbana)
REDE AO MAR Não podia entender que você ia me querer Lançou a rede ao mar e querendo me pegar Pegou meu coração.
Geografia Urbana Aula 1: introdução ao tema
BOM JESUS, ÉS TODO MEU, EU TAMBÉM SOU TODO TEU
Área Urbana e Área Rural.
João Ubaldo Ribeiro "Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
Cultura e Sociedade no mundo globalizado
MODOS DE PRODUÇÃO OLIVEIRA, Pérsio dos Santos. Introdução à Sociologia. São Paulo: Ática, Bibliografia.
BOURDIEU E ELIAS &. O espaço social é, para Bourdieu, multidimensional se apresentando, pois, como um campo de forças em disputa. Isto é, o espaço social.
Karl Marx e F. Engels Marx ( ) Engels ( )
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
O PODER DO CAPITAL Mercadoria Dinheiro Capital
CAP 20 – As teorias socialistas e o marxismo
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
A divisão do trabalho social parte 2
Após a Guerra dos Sete Anos, a Inglaterra abandona a prática da negligência salutar e passa a impor taxas e impostos aos colonos ingleses das Treze Colônias.
SOCIOLOGIA Revisão. Max Weber 1. As ideias não determinam a sociedade, mas elas são importantes, ou seja, elas influenciam. O que são os tipos ideais?
Karl Marx e o materialismo histórico
Karl Marx.
QUEM É ESSA SENHORA QUE ME FALA COM TERNURA, QUE ME ACOLHE SEMPRE COM BONDADE, EM TUDO SE FAZ ENTREGA. QUEM É ESSA SENHORA DE MÃOS ESTENDIDAS QUE ME ESPERA.
As bases do pensamento de Marx
Aula 8 - A teoria de Karl Marx Karl Marx ( ) As bases do pensamento de Marx Filosofia alemã Socialismo utópico francês Economia política clássica.
A Revolução Industrial O movimento operário e as ideologias pós-revolução industrial.
Transcrição da apresentação:

Análise da formação do pensamento burguês Colégio Adventista da Cohab Prof.ª Andréa Cristina/Sociologia São Luís - MA

Transformação na estrutura da sociedade Emigração da população rural para vilas e aldeias Transmutação da vida artesanal – manufatureira - atividade fabril; Criou-se uma proletário urbano e do empresário capitalista. OCASIONANDO: Falta de acesso do assalariado aos bens que ele produzia; Luta entre artesãos e indústrias. Sujeição do proletariado a condições precárias de alojamento, promiscuidade; Tinham carteira de trabalho, mas com sujeição ao controle da polícia; NECESSIDADE DE ALTERAR OS HÁBITOS SOCIAIS.

Classe Média alienação Consumismo individualismo Consumismo Composição: Max Gonzaga   Sou classe média Papagaio de todo telejornal Eu acredito Na imparcialidade da revista semanal Sou classe média Compro roupa e gasolina no cartão Odeio “coletivos” E vou de carro que comprei a prestação Só pago impostos Estou sempre no limite do meu cheque especial Eu viajo pouco, no máximo um pacote cvc tri-anual alienação Consumismo individualismo Consumismo materialismo Individualismo

Classe Média Individualismo alienação Desigualdade social Composição: Max Gonzaga Mais eu “to nem ai” Se o traficante é quem manda na favela Eu não “to nem aqui” Se morre gente ou tem enchente em itaquera Eu quero é que se exploda a periferia toda Mas fico indignado com Estado quando sou incomodado Pelo pedinte esfomeado que me estende a mão O pára-brisa ensaboado É camelo, biju com bala E as peripécias do artista malabarista do farol Mas se o assalto é em moema O assassinato é no “jardins” A filha do executivo é estuprada até o fim Individualismo alienação Desigualdade social Individualismo

Classe Média Individualismo Alienação imediatismo Individualismo Composição: Max Gonzaga Ai a mídia manifesta a sua opinião regressa De implantar pena de morte, ou reduzir a idade penal E eu que sou bem informado concordo e faço passeata Enquanto aumenta a audiência e a tiragem do jornal Porque eu não “to nem ai” Se o traficante é quem manda na favela Eu não “to nem aqui” Se morre gente ou tem enchente em itaquera Eu quero é que se exploda a periferia toda Toda tragédia só me importa quando bate em minha porta Porque é mais fácil condenar quem já cumpre pena de vida Individualismo Alienação imediatismo Individualismo alienação

MÓDULO 4 – POSITIVISMO E SUA INFLUÊNCIA NO MUNDO Há alguma importância da teoria do positivismo para os nossos dias? Explique sua resposta. No que consistiu a lei dos três estados? Explique a ideia principal de cada um. Quais foram os principais influências da teoria positivista no Brasil? Explique. TRAZER EM UMA FOLHA A PARTE – PARA ENTREGAR NA PRÓX. AULA.