Ensino Recorrente Mediatizado 2013-2014. Enquadramento: Regulamento Interno – Artigo 70º Portaria nº 18/2010 de 17 de Fevereiro de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parâmetros para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica Despacho nº 13981/2012.
Advertisements

Orientação – acesso ambiente virtual
Support.ebsco.com Criação de avisos de revista científica Tutorial.
Moodle para Professores
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Faculdade de Motricidade Humana - Universidade Técnica de Lisboa
“Feliz aquele que transfere o
e-UNI: UNIversidade Eletrônica
Moodle Plataforma de aprendizagem Material das aulas.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Ferramenta de ensino on-line
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.
Guia de Mandatos. Objetivo do Módulo Mandatos O Módulo Mandatos tem por objetivo centralizar as informações dos Dirigentes do Sistema Unimed no estado.
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
INDICE SAIR Editar um Teste Criar um Referendo Gerir a Disciplina
Plataforma moodle e aulas do mediatizado
Plataforma de Ensino a Distância
Língua Inglesa realizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
III Encontro Presencial
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
CIDADE DIGITAL.
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
INFORARIOS SOFTWARE, LDA
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment
Tutorial Sistema Igrejashow Índice 1.Acessando o Painel de ControleAcessando o Painel de Controle 2.Conhecendo o SistemaConhecendo o Sistema 3.Conhecendo.
Procedimentos de referenciação e avaliação
OBJETIVOS Objetivo Geral
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Moodle. Actividade 5 Mostrar um directório:. 1 – Clique em Activar modo de edição. 2 – No bloco central em Adicionar um recurso escolha a opção Mostrar.
Moodle.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.
PRÁTICAS PARTILHADAS Bibliotecas Escolares 15 de Junho de 2010.
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
AVALIAÇÃO EXTERNA DO DESEMPENHO DOCENTE
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Formação de Avaliadores Externos Avaliação Externa do Desempenho Docente Março de 2013.
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Secretariado de Exames
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
Reunião Pedagógica 16/08/2014 “Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com um só passo”. Provérbio Chinês.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Automação de Escritório
Compras – Planejamento de Estoque
Introdução ao Moodle Escola Secundária Emídio Navarro Viseu
Provas Finais do Ensino Básico 2015
COLÉGIO VALSASSINA PROVAS FINAIS 6º ANO.
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
SIMULAB – 12/11/2009 Agenda: Portal Simulab - EaD Estrutura de Cursos
Educast.fccn.pt Procedimento de publicação de vídeos no Zappiens Nelson Dias 2012
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
CURSO- MOODLE NOVO CURSO. Com o Moodle acessado clicar adicionar curso novo.
Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle.
Transcrição da apresentação:

Ensino Recorrente Mediatizado

Enquadramento: Regulamento Interno – Artigo 70º Portaria nº 18/2010 de 17 de Fevereiro de 2010

Destaques: No inicio de cada bloco deverá ser entregue, no Conselho Executivo, em suporte digital a respetiva planificação.planificação Todas as aulas lecionadas on line ficam automaticamente gravadas e não devem ser apagadas; É obrigatório o controlo da assiduidade dos alunos do ensino recorrente;controlo da assiduidade

A avaliação final deverá respeitar os seguintes critérios de ponderação; a) Provas presenciais, 80%; b) Elementos de avaliação multimédia mediatizados, 20%. Avaliação presencial nas disciplinas de línguas: a) Provas escritas, 70%; b) Prova oral, 30%. Em cada bloco existem pelo menos dois momentos de avaliação presencial.

Os Docentes devem : agendar as provas junto do Conselho Executivo de forma a evitar sobreposições; entregar, com a antecedência de uma semana, os seguintes elementos em suporte informático: i. Matriz da Prova Escrita; ii. Matriz da Prova Oral (Línguas); iii. Prova Escrita (duração da prova, 120 minutos); iv. Guião e orientações da Prova Oral (Línguas) v. Critérios Específicos de Correção;

Os Docentes devem : Disponibilizar, na plataforma, com uma semana de antecedência, os seguintes elementos informáticos: i. Matriz da Prova Escrita; ii. Matriz da Prova Oral (Línguas); Entregar, no dia seguinte à prova, a pauta de presenças, devidamente preenchida e assinada.

Destaques – Provas: Após a correção das provas deverá ser disponibilizada, na plataforma, a pauta de classificações expressas em valores e arredondadas às unidades. A pauta de classificação final deve ser disponibilizada, na plataforma. (As classificações expressas em valores arredondados às unidades.)

Duração dos blocos do ERM: Ensino Básico Ensino Secundário

Plataforma Moodle: Endereço: Dados de utilizador dos docentes: Utilizador: oficial Senha: Prof13/14

Preencher o oficial no nome de utilizador e Prof13/14 na Senha

Clicar para aceder à sua página inicial

Clicar para aceder à sua(s) disciplina(s)

Clicar para ativar modo edição (permite editar tópicos, calendário, blocos…)

Adicionar recursos, pastas, link`s… Adicionar chat, trabalho, fórum…

Ocultar tópico, marcar como tópico atual, mover tópico …

Editar recursos e atividades