BANCO DA AMAZÔNIA Rede de Atendimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Ms. Ricardo Gilson da Costa Silva
Advertisements

FÓRUM REGIONAL CONSECTI NORTE CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS PARA ASSUNTOS DE CT&I Palmas (TO) - 11/03/2008.
Rede de Produção e Comercialização dos Produtores e Consumidores do Estado do Pará RECOPARÁ Rede de Produção e Comercialização dos Produtores e Consumidores.
Financiadora de Estudos e Projetos PROINFRA Programa Institucional de Infra-estrutura de Pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
NOT AN OFFICIAL UNCTAD RECORD
Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
Retirada dos gastos com saúde da lei de responsabilidade fiscal
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Regionalização do espaço brasileiro
IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DE LONGO PRAZO DA EXPANSÃO AGROPECUÁRIA NO BRASIL: REVOLUÇÃO INVISÍVEL E INCLUSÃO SOCIAL Regis Bonelli.
BANCO DA AMAZÔNIA: FOCO NAS ATIVIDADES ALAVANCADORAS DE DESENVOLVIMENTO E APOIO AOS SISTEMAS DE MPME 1.
Formação Continuada para Professores – 2010
Uniformização do ZEE da Amazônia Legal e Integração com Zoneamentos Agroecológicos da Região. Adriano Venturieri Brasília, 27 de março de 2009.
AGENDA MÍNIMA DA INFRA ESTRUTURA DE
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
“Conselheiros Estaduais de Saúde por Área de Atuação Regional”
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
MARCOS AURÉLIO LIMA DE OLIVEIRA
FCO-EMPRESARIAL 2008 FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTO FIXO, COM OU SEM CAPITAL DE GIRO ASSOCIADO, PARA IMPLANTAÇÃO, AMPLIAÇÃO, MODERNIZAÇÃO OU RELOCALIZAÇÃO.
Julho de 2007.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA
Prof. MSc. Antônio Gonçalves Lima Coordenador – UNCME/PA
CORREGEDORIA GERAL REGIÃO SUDESTE I REGIÃO SUDOESTE I
Oeste 2 Mato Grosso.
44 BRAZILIAN CITIES.
NOVOS VALORES DO PISO FIXO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Portaria 1
Feriados Sair Legendas Contato na CORED Auditorias Integradas
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
DEMONSTRATIVO DOS ATENDIMENTOS NOS CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MATO GROSSO / 2010.
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
O faroeste brasileiro incluiu 16 municípios entre as 50 cidades com o maior índice de homicídios: - Maceió (AL) com 79,8; - Fortaleza (CE) com 72,8; -
Um Banco da Amazônia.
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
Centro de Pesquisa do Paricá
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
Total de Postos POSTOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PORTOS,
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Audiência Pública Câmara 08/Dez/2009
Fórum Amazonense de Municípios
Curso de Especialização LOCAIS EM QUE ESTÁ OCORRENDO O CURSO em 2009.
Título do evento José Autran Teles Macieira Auditor-Chefe Acompanhamento de Auditorias 2011 Reunião Plenária da RBMLQ-I 22 a 24/11/2011.
PNBL - Projeto Rede Norte
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
Painel: Programa de Aceleração do Crescimento - PAC
A CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES FEZ SURGIR UM CANAL DE INTERLOCUÇÃO REIVINDICADO AO LONGO DOS ANOS PELOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA LUTA PELA REFORMA URBANA,
Brasil – Região Norte.
AS REGIÕES DO BRASIL.
Amazônia. TOTAL PONTOS DE ATENDIMENTO CAIXA LICITAÇÃO DE NOVAS UL - ACRE.
1.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 13 de maio de 2008 Câmara dos Deputados Comissão Da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Câmara dos.
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Olivier Blanchard Pearson Education CAPÍTULO 1 Um giro pelo mundo.
Palmas, 21 de outubro de Tocantins - TO Eng. Adalberto Tokarski Diretor da ANTAQ.
ESTADO DO ACRE SECRETARIA DE ESTADO DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECIAS “Missão Institucional” “Garantir a promoção e defesa dos direitos e a assistência.
Programa de Investimento em Logística – PIL
Funcionamento da telefonia celular no país: Audiência Pública Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle 31 de outubro de.
Obras do Ministério dos Transportes Região Amazônica
Funcionamento da telefonia celular no país: Audiência Pública Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle 31 de outubro de.
 Lotação de policiais em serviço na Amazônia Legal.
INFRA-ESTRUTURA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA (Mineração, Geração e Transmissão de Energia Elétrica e Petróleo e Gás) BRASIL : UM GRANDE POTENCIAL.
Novembro. Audiência pública do Senado Federal A importância do Sistema Financeiro Nacional para o Crédito Agrícola no Brasil - Desafios e Perspectivas.
3ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia Mesa 5: Inovação, Propriedade Intelectual e Conhecimento.
Balanço dos Fundos Regionais em 2014 e Perspectivas de Investimentos Brasília, 26 de março de 2015 Gilberto Occhi Ministro de Estado da Integração Nacional.
O PARÁ SEGUINDO OS PASSOS FIRMES PARA A HEGEMONIA NA CACAUICULTURA NACIONAL
PROGRAMA SEMEAR Resultados RENÚNCIA E CAPTAÇÃO ANORENÚNCIA FISCAL VALOR CAPTADORECURSO UTILIZADO , ,00.
Transcrição da apresentação:

BANCO DA AMAZÔNIA Rede de Atendimento

Rede de Atendimento Estados Atendidos: Os nove Estados da Amazônia Legal: AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO Três Unidades Federativas fora da Amazônia: DF, RS e SP

Postos de Atendimento* Rede de Atendimento Estados Agências Postos de Atendimento* Total Percentual (%) Acre 8 12 20 9,52 Amapá 2 4 1,9 Amazonas 9 17 8,1 Pará 37 42 79 37,62 Rondônia Roraima Tocantins 14 11 25 11,9 Maranhão 13 24 11,43 Mato Grosso 16 7,62 Amazônia Legal 101 105 206 98,1 Outras regiões** 3 1 TOTAL 104 106 210 100 Fonte: Banco da Amazônia, 2008. Nota: (*) inclui 8 PAB, 94 PAE e 5 PAA (**) localizados em Brasília, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Presença na Região

Municípios Atendidos - FNO A região Norte é composta por 449 municípios. Os financiamentos contratados no exercício de 2008 atenderam projetos em 406 municípios da Região Norte, o que representa o alcance de 90% das localidades que integram a base político-institucional da Região.

Municípios Atendidos – FNO - 2008

A classificação da aplicação dos recursos de acordo com metodologia da PNDR demonstra que 95% do quantitativo operacional do FNO ocorreram nos municípios de menor renda, proporcionando recursos para o desenvolvimento, mediante financiamentos as atividades produtivas. Dessa forma, contribuindo para gerar novas oportunidades de renda e de trabalho para os munícipes, ao mesmo tempo, proporcionando o desenvolvimento socioeconômico da Região e reduzindo as disparidades intraregionais

Municípios Atendidos - FNO Ainda que o número de municípios atendidos pelo FNO demonstre ser expressivo, o Banco da Amazônia continua buscando o objetivo de alcançar a todas as localidades da Região com os financiamentos do Fundo. Por isso, anualmente elabora plano de expansão de sua rede de distribuição.

Plano de expansão da Rede O Plano de expansão é um estudo que tem por base: Metodologia específica de escolha de municípios potenciais; Estudo de viabilidade econômico- financeira.

Plano de Expansão da Rede O estudo deve ser aprovado pela Diretoria Executiva e posteriormente pelo Conselho de Administração da Instituição. Ressalte-se que para a construção do projeto devem ser alocados recursos no orçamento de investimento do Banco da Amazônia.

Metodologia de escolha de municípios potenciais baseia-se: No perfil econômico: PIB; População; Renda per capita. No perfil social: Índice de Desenvolvimento Humano (IDH);

Seleção dos municípios Classificação dos municípios: Potencial Superior; Alto potencial; Médio potencial; Inclusão social. Os municípios após classificados, são analisados a partir: Pleitos de abertura recebidos; Política do Governo Federal para a região, principalmente a PNDR.

Seleção final dos municípios A seleção considera seis dimensões (1/2): Preferencialmente, exista interesse dos munícipes e de seus representantes; Preferencialmente estar em município de superior, alto e médio potencial; Dados econômicos que sejam significativos no Estado e apontem tendência de crescimento;

Seleção final dos municípios A seleção considera seis dimensões (2/2): Estar incluído em programa do Governo como área prioritária; Estar classificado como município de inclusão social; Municípios categorizados pela PNDR como dinâmicos, de baixa renda ou estagnados.

Crescimento da rede de atendimento A política de expansão do Banco da Amazônia propiciou que entre os anos de 2003 e 2008 o Banco obtivesse um crescimento de 15% de sua rede de atendimento (Agências, PAAs e PABs) na Amazônia Legal.

Crescimento das Agências, PAAs e PABs Estado 2003 2008 % crescimento ACRE 7 8 14 AMAPÁ 1 2 100 AMAZONAS 13 12 (8) MARANHÃO 15 MATO GROSSO PARÁ 35 43 23 RONDÔNIA 9 RORAIMA - TOCANTINS 25 Amazônia Legal 99 114

Crescimento da rede de atendimento Em consonância com a política de expansão do Banco da Amazônia para os anos de 2009 temos em fase de instalação, mais 16 pontos de venda que foram aprovados pelo Conselho de Administração. Para 2010 estamos programando mais 5 unidades.

Projeção de crescimento da rede 2009 Amazonas Manaus e Tefé Amapá Laranjal do Jari; Pará Belém, Dom Eliseu, Jacundá, Marabá e Xinguara; Mato Grosso Várzea Grande Roraima São Luiz do Anauá - PAA Rondônia Extrema, Jaru, Pimenta Bueno e Porto Velho Tocantins Araguaçu e Palmas.

Projeção de crescimento da rede 2009-2010 Estado 2003 2008 2009/2010 % crescimento 2008/2010 2003/2010 ACRE 7 20 - 186 AMAPÁ 1 4 5 25 400 AMAZONAS 13 17 19 12 46 MARANHÃO 14 24 71 MATO GROSSO 16 6 143 PARÁ 35 79 84 140 RONDÔNIA 8 21 163 RORAIMA 2 150 TOCANTINS 27 125 Amazônia Legal 99 206 221 123

A partir de julho/2009 vamos iniciar novo estudo de expansão dos pontos de venda do Banco para os próximos anos. Neste sentido, apresentamos os pleitos de abertura de unidades, por estado e por ano, os quais são considerados por ocasião da análise.

Pleitos para abertura de unidade Acre 8 Amapá 7 Amazonas 265 Goiás 5 Maranhão 16 Mato Grosso 65 Pará 169 Rondônia 191 Roraima 10 Tocantins 29

Obrigado Antonio Carlos de Lima Borges Secretário Executivo de Estratégia, Organização e Projetos Av. Pres. Vargas 800 7º andar Bloco A CEP 66017-000 Belém-Pa Tel.: (91) 4008-3146 Fax: (91) 4008-3407 antonio.carlos@bancoamazonia.com.br

ACRE UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL AC 8 - 12 20 BRASILÉIA 1 2 CRUZEIRO DO SUL 3 EPITACIOLÂNDIA FEIJÓ RIO BRANCO 5 SENA MADUREIRA TARAUACÁ XAPURI

AMAZONAS UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL AM 9 - 3 5 17 BOCA DO ACRE 1 2 CARAUARI COARI HUMAITÁ ITACOATIARA MANAUS 8 MAUÉS PARINTINS

AMAPÁ UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL AP 2 - 4 MACAPÁ 1 3 SANTANA

MARANHÃO UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL MA 13 1 10 24 AÇAILÂNDIA - 2 ALTO PARNAÍBA BACABAL BALSAS CAROLINA CAXIAS COROATÁ ESTREITO IMPERATRIZ PINHEIRO SANTA INÊS SÃO LUÍS 5 8 VITÓRIA DO MEARIM

MATO GROSSO UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL MT 8 - 16 BARRA DO GARÇAS 1 2 3 CÁCERES CUIABÁ GUIRATINGA LUCAS DO RIO VERDE RONDONÓPOLIS SINOP TANGARÁ DA SERRA

PARÁ (1/2) UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL PA 37 2 4 36 79 ABAETETUBA 1 - ALENQUER ALTAMIRA ANANINDEUA 3 BARCARENA BELÉM 9 15 BRAGANÇA CAMETÁ CAPANEMA CASTANHAL CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA ELDORADO DOS CARAJÁS IGARAPÉ-MIRI ITAITUBA MARABÁ 5 MONTE ALEGRE

PARÁ (2/2) UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL PA 37 2 4 36 79 NOVA IPIXUNA - 1 NOVO PROGRESSO NOVO REPARTIMENTO ÓBIDOS PACAJÁ PARAGOMINAS PARAUAPEBAS 3 PLACAS REDENÇÃO RONDON DO PARÁ RURÓPOLIS SANTARÉM 6 8 SÃO FÉLIX DO XINGU SÃO MIGUEL DO GUAMÁ SOURE TAILÂNDIA TOMÉ-AÇU TUCUMÃ TUCURUÍ URUARÁ

RONDÔNIA UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL RO 8 1 - 17 ARIQUEMES 2 BURITIS CACOAL CUJUBIM GUAJARÁ-MIRIM JI-PARANÁ PORTO VELHO 3 ROLIM DE MOURA VILHENA

RORAIMA UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL RR 2 - 4 BOA VISTA 1 3 CARACARAÍ

TOCANTINS UF/Município Agência PAA PAB PAE TOTAL TO 14 1 - 10 25 ALMAS ARAGUAÍNA 2 3 ARAGUATINS CHAPADA DA NATIVIDADE COLINAS DO TOCANTINS DIANÓPOLIS GUARAÍ GURUPI MIRACEMA DO TOCANTINS MIRANORTE NATIVIDADE PALMAS 4 PARAÍSO DO TOCANTINS PEDRO AFONSO PORTO ALEGRE DO TOCANTINS PORTO NACIONAL TOCANTINÓPOLIS