Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁFRICA Vestuário.
Advertisements

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Programa V Roteiro 06.
FOTONOVELAS.
Resgatando o Folclore Brasileiro
Inter80!! Música Eletrônica!!
EDUCAÇÃO PARA AS RELACÕES ÉTNICO-RACIAIS:
Arte no Egito Antigo.
Representações do espaço geográfico
Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil
DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se.
MODA PELO MUNDO EM VÁRIAS ÉPOCAS
® Rodadas Temáticas.
Anna Caroline Soares e Silva 2°ppn
Moda Africana.
SANDÁLIAS HAVAIANAS: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
O Vestuário nos Tempos Bíblicos
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
Enfeites Africanos.
Tributos da Modernidade
Vestimentas e culinária
Animais invertebrados
Brasil em mapas Podemos estudar nosso país de diversas formas, com diversas divisões geográficas, só temos que estabelecer qual nosso interesse, qual o.
Texbrasil Goiânia - 30de abril 2009 Encomex.
Por que existe preconceito racial?
Artes Têxteis e Personalizada - 2 Adornos
O Vestuário Diferenças Culturais Trabalho realizado por:
Babados.
Imagine um Mundo sem cor
16/11/11.
SUBSTANTIVOS PRÓPRIO E COMUM
EMEF MONTE CRISTO SERVIÇO DE APOIO À AÇÃO EDUCATIVA : LETRAMENTO DIGITAL DE PROFESSORES DA EMEF.
História da Moda Trabalho a ser apresentado à Professora Simone França da disciplina de Arte.
Componente Curricular
Componente Curricular
História da Arte: Arte e cultura Africana Professora Elane Albuquerque
PROFESSORA LAISMARA TASCA
Os Romanos.
Implementação da Lei 10639/03 em Rio Claro
Inês Assunção 7ºB Nº14 Escola secundaria Dr. J. G. F. Alves.
Ativ-7_karlinhosbraz Instituição: E.E.Dr. Martinho Marques Projeto: DA COR DA CULTURA Lema : valorizando as diferenças florescendo a igualdade.
Escola: COOPEN Série: 4ano B Aluno: Rafael
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS O Cotidiano de um povo escolhido por Deus
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SEU ESTADO E NOSSA CONTRIBUIÇÃO
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
Arquitetura Africana: Uma Introdução
GRAFITE (OU PICHAÇÃO???).
A B A Y O M I.
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Aqui fica a dica, para vocês que andam seguindo tendências desse verão colorido e estampado. As grifes lançam, famosas usam, nós adoramos e seguimos. Preparem-se.
Arquitetura Africana: Arquitetura Mande
Alessandra Toledo designer/estilista São Paulo (11) São Carlos (16)
O sentimento da infância
Artes Têxteis e Personalizada -1
Você está na moda?.
Coisas da Terra "Coisas da Terra" é um espaço de criação e arte étnica que trabalha com peças vindas dos mais diversos e distantes países, procurando dar.
Trabalho de artes: Thierry Mugler. Thierry Mugler nasceu em Estrasburgo, na França em 1948,é um estilista francês de moda e criador de vários perfumes.
Estética - Aula 8 A identidade na moda: o caso Chanel.
ROUPAS.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.
Curiosidade: A origem dos calçados
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
Trajes Tradicionais Portugueses
DIVERSIDADE CULTURAL ESCOLA : E.M.E.F ANGELO CHIELE
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
OS 10 VESTIDOS JEANS MAIS VENDIDOS EM OUTUBRO NO
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
AGRUPAMENTO DE CELORICO DE BASTO DESIGN
1 ART NOVEAU  Ferro, aço e vidro – materiais do art noveau  Papel de parede – industrialização  Conceito ligado ao romantismo – volta à natureza – usado.
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
Transcrição da apresentação:

Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque

1 - Moda em África - Chris Siydou Os desenhos são inspirados por tendências locais tradicionais, mas há estilistas cujo o trabalho é considerado universal, com um toque africano sutil. A maioria dos estilistas usa materiais locais, junto com alguns importados. Destaca-se o uso do "bazim", tecido de algodão com desenhos da mesma cor, é extensamente usado em África Ocidental. também são usados. Foi Chris Siydou, o primeiro estilista a introduzir o uso da moda de bogolam (o tradicional "cloth" de lama que usavam em Mali), além de outros materiais tradicionais:"ráfia", pogné, índigo, etc. Muitos desenhistas inovam somando a esses materiais locais que, normalmente não são usado em roupas, como: palha, juta, conchas do mar, etc, que dão às roupas um aspecto colorido e típico.

2 – Alphadi (Seidnaly Sidhamed) Dotado de um estilo inovador, Alphadi tem o costume de realizar grandes desfiles, geralmente em lugares digamos, um pouco diferente, como os pés das pirâmides do Egito.Dirige a Federação Africana de Criadores da Moda e o Festival internacional de moda africana, um evento parecido com a nossa semana fashion. 

3 - Samir Sobhy 4 - Herchcovitch Nascido no Cairo, Egito, é extremamente politizado, atua em várias áreas de criação, com formação em artes na Faculty of Fine Arts da American University, no Cairo, e drama na Art Students League, em Nova Iorque. Faz estamparia e fashion design na Leydi, em Dakar, no Senegal. Em sua coleção de Primavera-Verão 2006/7, esse estilista brasileiro se inspirou na tribo africana Ndebele. A estampa de gilete ganhou tratamento gráfico da tribo africana e foi todo rebordado em miçangas

5 - Nzoubou Mireilee Figura 1- Blusa Cantão, colete Bobstore, colar Super Santa, pulseira África Universal, bolsa Espaço Fashion, sapato Jorge Bischoff e saia, brinco e anel Afghan. Figura 2 - Macacão Cantão, sapato Jorge Bischoff, colar África Universal, óculos Sollas, bolsa Cantão, regata e anel Afghan e pulseira, cinto e brinco Espaço Fashion. Figura 3 - Vestido Afghan, short e sandália Cantão, colar África Universal e colete e cinto Espaço Fashion.

Campanhas de Roberto Cavalli, Louis Vuitton e Dior Inspirações: A coleção africana de YSL, de 67, foi uma das várias em que o estilista se inspirou nas belezas do continente. Campanhas de Roberto Cavalli, Louis Vuitton e Dior À esq., look da Christian Dior, Oscar de la Renta (meio) e Marc Jacobs (à dir.) Top Espaço Fashion, túnica Ki Korpo, colar e pulseira África Universal, sapato Sollas

Sandálias da LV e de Jimmy Choo (à dir.) Acessórios em editorial da Elle (www.elle.com) e bolsa Louis Vuitton

Caftã com bordados dourados Mango (www. mango Caftã com bordados dourados Mango (www.mango.com), vestido estampado Anna Sui (www.annasui.com), caftã Milly (www.net-a-porter.com) Blusa Topshop (www.topshop.com), bolsa Acessorize (www.acessorize.com) e colar Mango (www.mango.com)

Fonte: http://www.modalogia.com/2009/09/01/um-continente-em-evidencia/ http://angola-africa.forum-ativo.com/a-moda-e-os-trajes-angolanos-f47/moda-africana-tecidos-e-panos-tradicionais-t116.htm http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/montecristo/04raca/raca17.htm#inicio http://www.oficinadamoda.com.br http://blogs.abril.com.br/croquidamoda/2009/04/moda-africana-hit-estacao.html culturasempecado.blogspot.com http://www.acp-eucourier.info/Africa-has-what-it-takes.709.0.html?&L=3 http://jurema-ramos.nireblog.com/archives/2009/06 http://forademoda.wordpress.com/2007/11/06/pense-moda-2-herchcovitch-fala-de-seu-processo-criativo/