AMANHECER DE UMA NOVA ERA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
Advertisements

AS VÁRIAS EXISTÊNCIAS TERRENAS TEM POR FIM A SUPERAÇÃO DAS
Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande
Deus Módulo III Objetivo Geral
XI ...AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO... *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
A Prece.
Sobre a Lógica da Ética Espírita
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Programa III Roteiro 21.
Programa V Roteiro 21.
Programa II Roteiro 10.
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
XIX- A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Seminário para trabalhadores de Casas Espíritas Sobre o:
Vivência da Felicidade Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A ERA DO HOMEM ESPIRITUAL E A NOVA RAÇA NA NOVA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.
Ciclo II A e B Lei de justiça Amor e caridade
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
Elaboração: Sensibilizar-se Elaboração:
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
¨Nada temas das coisas que hás de padecer.¨ ( Apocalipse, 2:10.)
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
"CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS."
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
VINDE A MIM.
Você encontrará lindos PPS no site:
Virgem Poderosa.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
A Fábrica de Pensamentos
Deus Módulo III Objetivo Geral
Sagrada Familia.
Associação Espírita Caridade 15 anos
O Bem e o Mal.
O Caminho para o Pai Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Estrutura da Reunião Mediúnica
Reconhece-se o cristão pelas suas obras...
 Em verdade, há muitos desesperados na vida humana.  Mas quantos se apegam, voluptuosamente, à própria desesperação?  Quantos revoltados fogem à luz.
CICLO I I QUARTA –FEIRA MARÇO/20/2013 GISA DINIZ
SÃO JOSÉ, VALEI-NOS “O servo que faz muito sem dizer nada; o especial agente secreto de Deus”
Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel A oração constitui um valioso recurso à disposição dos homens. Mediante ela, consegue-se acesso a faixas superiores.
Esse vídeo pertence ao Grupo Espírita Cristão de Conceição de Jacareí - E foi elaborado por Dr. Sérgio Menezes.
Perfeição Moral Terceiro Livro capítulo XII itens 893 a 919a
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
A verdadeira Páscoa 1 Coríntios 15:12-26.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Caracteres do Homem de Bem
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Lei de justiça, amor e caridade
Centro Espírita Allan kardec
Revisão / Retrospectiva 2009
ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO
BOAS OBRAS Chico Xavier/Emmanuel Da obra “PALAVRAS DE VIDA ETERNA”
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
Escola Maria José Medeiros Fortaleza - Brasil
Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
Graças à chegada do Consolador na Terra, que veio restabelecer a proposta de Jesus nos corações das criaturas humanas, é possível acreditar que logo.
ROTEIRO Relação existente entre a justiça e os direitos naturais
Transcrição da apresentação:

AMANHECER DE UMA NOVA ERA

CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Conduta de confiança

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44). “Confiar em Deus, compreendendo que as Leis se cumprem conforme desencadeadas por cada um” (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44).

CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Conduta de ação no bem

CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Conduta de ação no bem

(Hildebrando – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 18/19). “Aplicar a excelência da teoria na conduta, tomando para si os conselhos que vertem do Alto” (Hildebrando – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 18/19).

(Hildebrando – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 20,55 e 73). “Torna-se imprescindível o retorno às fontes evangélicas e às origens do movimento doutrinário totalmente destituído de autoridades, de especialistas, de detentores de títulos universitários e arrogância intelectual, volvendo- se a simplicidade e ao serviço eminentemente cristão, contando com o amparo de seu protetor e tendo em Jesus o nosso modelo e guia”. (Hildebrando – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 20,55 e 73).

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44). “Os instrumentos a serem utilizados para vencermos as dificuldades são: o AMOR, a BONDADE, a COMPAIXÃO, a ESPERANÇA, a CARIDADE”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44).

CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Condutas para educar com amor

“Disciplinar-se psíquica, mental e emocionalmente” (Manoel Philomeno de Miranda – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 58).

(Marcelo – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 60 e 71). “Reflexionar para entender a Justiça Divina, não impondo nada a ninguém” (Marcelo – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 60 e 71).

(Maria Montessori – A Criança). “"A preparação que nosso método exige do professor é o autoexame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade". (Maria Montessori – A Criança).

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 86). “Todo atendimento feito a nossos agressores deve ser dispensado com carinho” (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 86).

CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Condutas para participar da Transição

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 98, 99 e 108). “Devemos manter sempre a vigilância e a humildade, cooperando para o mundo melhor através da convivência pacífica (união), do procedimento moral correto e do cumprimento dos deveres de solidariedade e de apoio aos ignorantes”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 98, 99 e 108).

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 157 e 161). “Somente o perdão possui o lenitivo para as feridas do coração e deverá ser desenvolvido pelas Leis do Amor e do Trabalho”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 157 e 161).

(Francisco de Assis – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 168). “A fé esclarecedora facilita a execução do programa, mas serão os sentimentos dignos da criatura humana que tornarão realidade os projetos em desenvolvimento. Então divulgar, esclarecer, despertar, superar as paixões primitivas é compromisso de todos os encarnados”. (Francisco de Assis – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 168).

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 181). “O grave problema ainda é que o revolucionário que vence o tirano, mas aquele que não vence o seu egoísmo, torna- se tirano, por sua vez”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 181).

(Hermano – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 173 e 186). “Não há improviso no progresso do ser humano e da Humanidade, assim ninguém pode fazer o que lhe apraz e estarem incólumes às reações da vida”. (Hermano – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 173 e 186).

CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Condutas de reações benéficas

(Francisco de Assis – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 198 e 210). “Ninguém espere gratificações pelo trabalho a executar ou regime de exceção no programa depurativo do planeta. Será o momento de ressarcir através do sacrifício, pois uma vida sem este não terá significado. Assim, neste momento, constitui uma honra ao espírito o sofrimento”. (Francisco de Assis – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 198 e 210).

(Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 212 e 215). “Haverá grande necessidade de desenvolver a mente, educando-a e disciplinando-a para atender as novas condutas do ser da Nova Era. Desta forma, sempre devemos ter momentos íntimos para manter nossa sintonia com o Pai”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 212 e 215).

A possibilidade de se melhorarem noutra existência não fará com certas pessoas perseverem no mau caminho, dominadas pela ideia de que poderão corrigir-se noutra existência? (Pergunta 195, Livro dos Espíritos). (...) De fato, um Espírito imperfeito poderá, durante a vida corporal, pensar como dizes, mas, liberto que se veja da matéria, pensará que fez cálculo errado e, então, sentimento oposto a esse trará ele para a sua nova existência (...).

A possibilidade de se melhorarem noutra existência não fará com certas pessoas perseverem no mau caminho, dominadas pela ideia de que poderão corrigir-se noutra existência? (Pergunta 195, Livro dos Espíritos). (...)Se unicamente meios racionais se tivessem empregado para guiar os homens, não haveria tantos céticos. De fato, um Espírito imperfeito poderá, durante a vida corporal, pensar como dizes, mas, liberto que se veja da matéria, pensará que fez cálculo errado e, então, sentimento oposto a esse trará ele para a sua nova existência (...).