do ... while Revendo: estrutura de repetição: while Formato geral:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO ENG. CIVIL
Advertisements

Estruturas de Controle
Programação Orientada a Objetos – Parte II
Linguagem de Programação IV
Programação de Computadores I Prof. Eduardo 2011
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS INSTRUÇÕES DE CONTROLE – PARTE II Prof. Thiago Pereira Rique
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS INSTRUÇÕES DE CONTROLE – PARTE I Prof. Thiago Pereira Rique
Algoritmos.
Universidade Federal de São Carlos Introdução à Linguagem C Comandos.
Algoritmos e Programação Linguagens de Programação Teoria Aula 7 (19/05) Universidade Federal do Vale do São.
Introdução à Computação - Jorge Macêdo
Pascal comandos iterativos: FOR WHILE REPEAT Matrizes (tabelas)
Linguagem C Estruturas de Controle de Fluxos
Estrutura de Repetição
LINGUAGEM C Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Coordenação de Informática Professor: Lafayette B. Melo.
Laboratório de Programação de Computadores II 2S/2009.
Laboratório de Programação de Computadores II Aula 1 2S/2009.
Lógica de Programação Módulo II
Estruturas de Repetição
6.3 – Estruturas Repetitivas
Estrutura de decisão e repetição em JAVA
DESENVOLVIMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO
Introdução a Computação e Cálculo Numérico
Vetores em c / c++: Formato geral para declaração de variáveis:
Introdução à Programação Estruturas de Repetição
Material Didático Proposto
FTIN Formação Técnica em Informática
© 2003 Introdução à programaçãoComputadores e programação I Linguagens de programação Introdução ao C (continuação)
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Estruturas de Repetição Estruturas de Repetição - Repita até Repita c1 c2 cn.
ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
PROGRAMAÇÃO I UNIDADE 4.
Aula 6 - Estruturas de Controle
Algoritmo e Programação
Linguagem de Programação JAVA
Módulo I Capítulo 4: Operador de Repetição
Algoritmos e Estruturas de Dados
Aula prática 2 Operadores e Expressões Comandos de Decisão Comentários
Algoritmos Comandos de repetição.
JAVASCRIPT Tutorial Básico Aden Soares OBS: NÃO CONFUNDIR JAVASCRIPT COM JAVA ► O que é JavaScript? É uma linguagem de programação utilizada para.
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 06) Prof. Alessandro Bernardo.
Introdução à Programação
Estruturas Revisando: tipos de dados simples
Aula Prática 2 Monitoria IP/CC (~if669).
Comando CASE Desvio por seleção múltipla
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 09) Prof. Alessandro Bernardo.
Introdução à Programação
Professora: Flávia Balbino da Costa. RRevisão (estruturas de decisão e repetição, procedimentos e funções ) TTrabalhando com a Linguagem C EEstrutura.
Curso Técnico em Informática Professor Igor Vale.
ALGORITMOS Profº Antonio Carlos Marcelino de Paula.
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 08) Prof. Alessandro Bernardo.
Fundamentos de Programação Aula 4. 2 Conteúdo Estruturas Básicas de Programação –Repetição, laço, loop ou iteração Exercícios.
JAVASCRIPT Programação Web. O que é  E uma linguagem interpretada que e executada na maquina do cliente  Não esta associada ao framework java  Não.
Comandos de Repetição (While, Do..While e For)
Programação para Web I AULA 4 ESTRUTURAS DE CONTROLE.
11 Revisão da Linguagem C Prof. Kariston Pereira Adaptado de Material gentilmente fornecido pelo Prof. Rui Tramontin (DCC/UDESC)
Linguagem de Programação 11 Estruturas de Decisão e Repetição. Prof. Luiz José Hoffmann Filho
CONDICIONAL IF Desenvolvido pelo Mestrando Rodrigo Moreira Barreto – VHLab (Virtual Humans Simulation Laboratory – PUCRS) 1 Desenvolvido por: Rodrigo Moreira.
Algoritmos Aula 5 Estrutura de Decisão e Repetição. Prof. Luiz
Programação Computacional Profa. Madeleine Medrano
1 Estruturas de Controle Algoritmos Algoritmos –Série de ações em uma ordem específica As ações executadas Ordem na qual as ações são executadas.
Visual C# (parte 2) Prof. Igor Conrado Alves de Lima – Operadores, estruturas de decisão, vetores (arrays), e estruturas de.
Fundamentos de Programação
ALGORITMOS Profº Antonio Carlos Marcelino de Paula 1.
Estruturas de Controle [1] JAVA Faculdade Mauricio de Nassau Linguagem de Programação II Curso de Engenharia de Telecomunicações.
Algoritmo e Estrutura de Dados I Linguagem C – Comandos if-else-if e Switch Márcia Marra.
Linguagem C Escola Olímpio Professor Marcelo Josué Telles Linguagem de Programação I1 de 36.
Conteúdo de Laços de Repetição para os alunos do 7º ano EVL.
Programação para Internet Rica– Aula 05 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal.
IF E ITERAÇÃO WHILE Dilvan Moreira (baseado no livro Big Java e T. Munzner)
PROGRAMAÇÃO I UNIDADE 3.
Transcrição da apresentação:

do ... while Revendo: estrutura de repetição: while Formato geral: while ( <condição> ){ <comandos> } Exemplo: cin >> nro; contador = 0; while ( nro < valor_maximo){ nro = nro + 1; contador = contador + 1; condição comandos V fim F

do ... while Estrutura de repetição: do while Formato geral: do { <comandos> } while ( <condição> ); Exemplo: cin >> nro; contador = 0; nro = nro + 1; contador = contador + 1; } while ( nro < valor_maximo); comandos F condição fim V

switch Estrutura de seleção múltipla: switch Funcionamento geral: Uma variável é indicada como base de teste Uma sequência de valores é indicada como o conjunto de opções de teste Será repetido um teste comparando a variável e cada valor do conjunto de opções de teste, até que seja encontrada uma igualdade Ao ser encontrado um valor igual ao da variável, serão executados os comandos indicados, finalizados com o comando “break”; Pode ser indicado, opcionalmente, um conjunto de comandos a ser executado caso nenhum teste seja verdadeiro, com o uso da palavra reservada “default”

switch Estrutura de seleção múltipla: switch Formato geral: switch (<variavel>) { case <valor1> : <comandos > ....... <comandos> break; case <valor2> : <comandos > case <valorN> : <comandos > [default : <comandos > break;] }

switch Estrutura de seleção múltipla: switch Exemplo: cout<<"Digite i - novo jogo, r - rever jogo anterior, f - fim"; while ( (cin>>letra) != 'f'){ switch(letra){ case 'i': case 'I': cout<<"Vamos iniciar o jogo!!"<<endl; break; case 'r': case 'R': cout<<"Vamos rever o jogo anterior!!"<<endl; default: cout<<"Digite uma das letras indicadas !!"<<endl; } //fim do switch } //fim do while

break e continue Usados com while, for, do/while e switch Permitem que o laço seja interrompido ou que passe para a próxima interação Para interromper o laço: break Para efetuar a próxima interação: continue Exemplo: for (i=0; i < 10; i++){ if (i==5) continue; if (i==8) break; cout<<“Indice: “<<i; }

break e continue Usados com while, for, do/while e switch Permitem que o laço seja interrompido ou que passe para a próxima interação Para interromper o laço: break Para efetuar a próxima interação: continue Exemplo: for (i=0; i < 10; i++){ if (i==5) continue; if (i==8) break; cout<<“Indice: “<<i<<endl; } Indice: 0 Indice: 1 Indice: 2 Indice: 3 Indice: 4 Indice: 6 Indice: 7