José Mira Futsal Clube Apresentação www.escolafutsalfalcoes.com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rui Lança 10 Dezembro 2007.
Advertisements

Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
ACÇÃO DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS 2007/2008
Federação Portuguesa de Atletismo
Faculdade de Ciências do Desporto e de
A FORMAÇÃO DO JOVEM FUTEBOLISTA
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Vida e obra de Pitágoras
AVALIAÇÃO PROVAS GLOBAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 9º ANO
Plano Estratégico de Desenvolvimento do Rugby Português – 2008/12 -
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
PROJETO CRAQUE CIDADÃO
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Trabalho realizado por: Ana Cristina Serra nº Ana Maria Fraga nº Ana Maria Silva nº Célia Afonso nº Célia Carneiro nº Licenciatura.
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
ESTUDO ACOMPANHADO.
Articulação do Regimento Escolar e o PPP
experiências INESQUECÍVEIS!
Liga de Baseball.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Análise da situação dos clubes de Baseball
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Maria Machado ENSINO E TREINO DO DESPORTO ESCOLAR Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Departamento de Desporto Saúde.
À conquista... Um olhar diferente…
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Quem Somos? UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NA GESTÃO DO FUTEBOL
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Academia Belas Rugby – Verão 2012
1 O Ensino Superior e as Perspectivas Empresariais Afonso Fernandes Instituto Superior de Engenharia Politécnico do Porto.
PARLAMENTO DOS JOVENS Violência no Meio Escolar Ano Lectivo 2010/2011.
Encontros de Escolas de Futebol OBJECTIVOS GERAIS (A.F.Guarda) Possibilitar a todas as crianças do nosso distrito a possibilidade de praticar futebol.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Espírito Desportivo no Futebol
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,
Desenvolvimento Curricular
Basquetebol Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva 2013/2014
Associação Cultural e Desportiva de Solgos
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Plano de Actividades GINÁSTICA 2010\2011
Mini Curso: A PEDAGOGIA DO TREINO Prof. Dr. Renato Sampaio Sadi DCEFS-UFSJ 2013.
Cdu – Classificação Decimal Universal
Apresentação:.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Judo / Externato Passos Manuel Desculpe, O seu filho pratica Judo?
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
LITOCAR COIMBRA Dezembro de 2011.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Determinação, Detecção, Seleção e Promoção do Talento Esportivo
CLUBE DE NATAÇÃO DA AMADORA
APRENDIZAGEM COOPERATIVA/ENSINO COOPERADO
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
PROF. PATRICIA PEREIRA e OLGA FRANCISCO 2009/2010
TEORIA E PRÁTICA DOS ESPORTES: BASQUETEBOL:
“ANDEBOL NA ESCOLA” Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar Centro de Atletismo das Galinheiras Sporting Clube de Portugal K'Cidade © Paulo Malhão 2010.
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
PROJETO TAG RUGBY.
ESCOLA BÁSICA Nº 3PROF. PATRICIA PERREIRA 2008/ Plano de Estudos – 1º e 2º Anos Actividades Desportivas ESCOLA BÁSICA Nº3 – PENICHE.
Módulo 4 – Legislação desportiva
O Plano de desenvolvimento estratégico do clube desportivo
Casa do Povo de Martim Futebol Feminino “Jantar da Confirmação”, porquê? 29 de Maio de 2009.
Desde 1976 o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube teve 9 Presidentes de Direcção. Até 1989, os mandatos eram anuais, tendo.
CAMPEONATO NACIONAL DE PADEL Os desportos de raquete, principalmente o ténis e o badminton, serviram de atitividade de lazer nos cruzeiros na primeira.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Innovative Technologies for an Engaging Classroom itec.eun.org O projecto iTEC é co-financiado pelo Programa FP7 da Comissão Europeia.
Transcrição da apresentação:

José Mira Futsal Clube Apresentação www.escolafutsalfalcoes.com

José Mira Futsal Clube - É com grande prazer que vos apresentamos a nossa Escola de Futsal ; Como Clube, acreditamos que os jovens jogadores são o impulso que mantém o Futsal, nos grandes Palcos Nacionais e internacionais. Contudo , no José Mira Futsal Clube, acreditamos que o sucesso não se mede apenas pelos resultados desportivos, mas também pelo desenvolvimento social e humano dos nossos alunos. Assim é nosso objectivo que os jovens jogadores tenham sempre um sentimento de sucesso independentemente da sua habilidade para o jogo; O Futsal é praticado por grupos de jovens de diferentes idades e com graus de conhecimento muito díspares, desde a aprendizagem até à competição, passando pelo aperfeiçoamento das técnicas de Futsal. Aprender a tratar bem a bola implica que se tenha um bom domínio do próprio corpo e estar equilibrado, paralelamente educarmos a disciplina, a coragem, a capacidade de sofrimento, a perseverança, a tenacidade e a imprevisibilidade alimentando sempre a autoconfiança e a auto-estima, blindando tudo isto com valores como a solidariedade, a humildade, o altruísmo e o respeito por colegas adversários. São estas coisa simples do corpo e da mente, as mais valias e alicerces do ensino no José Mira Futsal Clube e que fazem dela uma referência e bem-estar para os nossos atletas, proporcionando-lhes uma correcta formação moral, intelectual e desportiva.

José Mira Futsal Clube História Era uma vez ... (como em todas as histórias que têm um final feliz), um entusiasta, um ex jogador com um efectivo amor por Futebol . Após Formação, o entusiasta José Mira em conjunto com um grupo restrito de amigos pensaram então em fundar uma Escola de Futsal com o objectivo principal pelo desenvolvimento social e humano das crianças e jovens.

José Mira Futsal Clube A ideia tomou forma em 2004, em Valejas, com a constituição da Escola de Futsal Falcões. Mesmo sendo um pouco condicionado, uma vez que a modalidade era praticada em Polidesportivo, o verdadeiro entusiasmo que a iniciativa despertou e a adesão de alunos vindos de diversas Localidades do Concelho e não só, exigem que esta passe a ter uma gestão mais alargada. Em Janeiro de 2005 a convite do 1º de Dezembro em Queijas, muda de local e passa para o Pavilhão Noronha Feio em Queijas. O nome é igualmente alterado, passando então a escola a chamar-se "José Mira Football School" A Escola inicia, então uma actividade profícua no campo da divulgação da modalidade Futsal.

José Mira Futsal Clube Em Setembro de 2006, alguns dos alunos são Federados e conseguem durante o Campeonato da Associação Futebol Lisboa 2006/2007 alcançar o 1º Lugar da 2ª série B. O seu prestígio e sucesso traduz-se pela sua organização, empenho, esforço e, em especial, pela demonstração de militância e voluntariado de algumas pessoas. Em Junho de 2007, após várias contrariedades e sempre em busca de melhores condições para os Alunos, mais uma vez um grupo restrito de amantes da modalidade Futsal, formam o "José Mira Futsal Clube".

José Mira Futsal Clube O Presente e Futuro "O homem sonha e a obra nasce" Foi assim que, no dia 11 de Junho de 2007, se reuniu em Assembleia Geral para constituir o Clube, decidindo de imediato o nome a atribuir e os seus Órgãos Sociais: - Alexandre Miguel Mira, Dora Maria Mira, Cristina Maria Coelho, José Luís Mira, Fernando Correia, Mário Capote e Rui Bento. Esta nova etapa, permite-nos abraçar com renovado entusiasmo o nosso projecto de forma mais eficaz, dando continuidade a todo o trabalho desenvolvido nos últimos 2 anos, que fez deste grupo uma referência no Futsal, sendo a nossa presença solicitada em diversos eventos da modalidade.

José Mira Futsal Clube BIOGRAFIA Sem dúvida, um dos maiores impulsionadores da modalidade em Portugal, José Mira continua o trabalho notável que iniciou há onze anos atrás. O seu contributo para a formação de jovens talentos está bem à vista de todos, e o seu currículo impressionante não deixa ninguém indiferente. José Mira é uma figura proeminente nos torneios mais importantes dos escalões jovens. Persistente, incute o espírito da glória e do trabalho aos seus pupilos, que por regra, transformam as palavras do seu treinador em actos e dão alegrias à massa adepta. É por natureza um motivador, é o responsável pela formação de futuras vedetas do Futsal e do Futebol 11, muitos dos quais, já deram o salto para grandes clubes. A Selecção Nacional, não ficou indiferente, ao talento que é produzido por este jovem treinador de sucesso. Sendo da sua responsabilidade a integração de jovens na nossa selecção. Em 2005 Fundou a sua própria escola de Futsal a "José Mira Football School" em 2007 com a adesão e o apoio incansável por parte dos pais, a escola transformou-se num clube o "José Mira Futsal Clube". No ano inaugural do clube espera-se o Bi-Campeonato e vitórias por onde quer que este ambicioso projecto participe.

José Mira Futsal Clube

José Mira Futsal Clube PRINCIPAIS OBJECTIVOS E ESTRATÉGIAS Promover a divulgação de informação sobre a modalidade Futsal; Potenciar a modalidade através da organização de eventos futuros, provas, torneios, treinos, estágios, entre outros; Contribuir para uma melhoria quantitativa e qualitativa da modalidade Futsal; Promover formação social e cívica dos jovens em geral; Promover e fomentar a prática da orientação, enquanto disciplina; Promover o intercâmbio com diferentes intervenientes regionais e nacionais; Promover a mobilidade e a ocupação de tempos livres; Promover estilos de vida saudáveis.

José Mira Futsal Clube Torneio Rui Costa

José Mira Futsal Clube Torneio Orlando Duarte

José Mira Futsal Clube Jogo de Treino com o Damaia Ginásio

José Mira Futsal Clube Jogo de Treino com o Damaia Ginásio

José Mira Futsal Clube Rua de Veneza, nº 12 A – 2760-120 Caxias Contactos: Telefones: 91 831 90 28        91 832 23 83        91 831 60 61 Fax: 21 018 53 23 www.escolafutsalfalcoes.com dorammira@gmail.com