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OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,

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Apresentação em tema: "OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,"— Transcrição da apresentação:

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2 OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico, reflexivo e consciente do seu papel; Despertar no aluno o senso de organização e a capacidade de lidar com tarefas; Desenvolver senso crítico nas relações interpessoais e intrapessoais, sendo capaz de resolver seus próprios conflitos; Interagir com outras escolas através de relações saudáveis e amigáveis.

3 O ALUNO ATLETA O nome aluno vem antes do nome atleta; As posturas como aluno e atleta devem ser coerentes; O aluno deverá buscar representar a escola e o esporte perante a comunidade, da melhor forma possível; O aluno deverá manter com as coordenações, os professores e os colegas uma postura de colaboração mútua e dinâmica.

4 POSTURAS Cartão de identificação; Apresentar, ao final de cada etapa, o boletim; Uniforme de jogo e vestimentas; Assiduidade nas aulas de Educação Física; Comparecer aos treinos nos dias e horários da sua categoria, justificando sua falta; Comunicação – professor, coordenação, colegas; Respeito e faltas disciplinares.

5 COMPETIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO Amistosos; FECEDE e Olimpíadas Escolares; Outras competições oficiais; Documentação (RG); Cartão do plano de saúde.

6 TRANSPORTE Jogos oficiais : o aluno sai do colégio Ari de Sá e retorna ao mesmo após o jogo. Nos jogos amistosos ou competições extras, o transporte é feito pelo pai ou responsável. Enviar por escrito caso o atleta tenha que voltar com outra pessoa.

7 TÉCNICOS E HORÁRIOS Feminino – segundas, quartas e sextas Equipes até 14 anos - treino até às 19h; Equipes até 17 anos - treino até às 20h30min. EDUARDOFUTSAL PAULO CÉSAR FUTSAL Masculino – Terças, quintas e sábados Equipes até 14 anos - Treino até às 19h (T/Q) e 10h às 11h30min (S); Equipes até 17 anos - Treino até às 20h30min (T/Q) e 11h30min às 13h(S)

8 TÉCNICOS E HORÁRIOS PETERBASQUETE Feminino – terças, quintas e sextas Equipes até 14 anos - treino até às 19h; Equipes até 17 anos - treino até às 20h30min. Masculino – segundas, sextas e sábados Equipes até 14 anos - Treino até às 13h30min (S/S) e 8h30min às 10h(Sab); Equipes até 17 anos - Treino até às 15h (S/S) e 10h às 11h30min(Sab) RAFAELBASQUETE

9 PAULO ALEXANDRE VÔLEI TÉCNICOS E HORÁRIOS TARCÍSIOVÔLEI Feminino – segundas, quartas e sextas Equipes até 14 anos - treino até às 19h; Equipes até 17 anos - treino até às 20h30min. Masculino – segundas, quartas e sextas Equipes até 14 anos - treino até às 19h; Equipes até 17 anos - treino até às 20h30min.

10 O PAPEL DOS PAIS PAIS EDUCADORES FILHOS TRIÂNGULO ESPORTIVO

11 Encoraje seu(sua) filho(a) a praticar esporte, não pressione. Deixe-o(a) escolher, praticar e desistir se ele(a) assim desejar; Procure entender o que ele(a) busca no esporte e o apóie para que alcance seus objetivos; Ajude seu(sua) filho(a) a entender as lições valiosas que o esporte pode ensinar e a cumprir responsabilidades para com o time e com o professor; Forneça ao professor informações sobre o estado de saúde de seu(sua) filho(a);

12 Permaneça na área dos espectadores durante as competições; Evite aconselhar o professor sobre como atuar; Evite comentários depreciativos sobre a comissão técnica;

13 Não tente treinar seu(sua) filho(a) durante a competição; Não beba álcool nas competições, nem chegue a uma competição após ter bebido muito; Mostre interesse, entusiasmo e apoio para seu(sua) filho(a); Procure controlar suas emoções; Ajude quando solicitado. American Sport Education Program (1994)

14 Vegetais Vitaminas e Minerais Vitaminas e Minerais Carboidrato Principal fonte de energia (pães, massas, biscoitos...) Cuidado com os integrais antes do treino Hidratação Pré-treino; Durante o treino; Pós-treino. Pré-treino; Durante o treino; Pós-treino. Importância da ingestão de todos os grupos de alimentos

15 JOGANDO E APRENDENDO VALORES DISCIPLINA Disciplina não é somente impor e seguir regras rígidas. É sobretudo obter o envolvimento de todos numa mesma dinâmica de trabalho. RESPEITO Amo os que pensam, mesmo aqueles que pensam diferente de mim.

16 Quanto mais você sua nos treinos, menos chora nas quadras. RESPONSABILIDADE ASSIDUIDADE A vontade de se preparar deve ser maior que a de vencer. (Bob Knight) COMPROMISSO / DEDICAÇÃO "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." (Ayrton Senna) TRABALHO +TALENTO = SUCESSO

17 AUTONOMIA O questionamento constante é uma grande fonte de crescimento. O crescimento é uma fonte de satisfação. SUPERAÇÃO Superação é ter humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro. (Hugo Bethen)

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